27outubro2016

[Resenha] À Sua Espera – Rosemary Beach # 10 – Abbi Glines

 

a-sua-espera-rosemary-beach-10-abbi-glines-viaje-na-leituraSinopse – Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

“À sua espera” é o décimo livro da série Rosemary Beach e tem como protagonistas Mase e Reese. Mase também é filho do Kiro, o vocalista do Slacker Demons, mas diferentemente de suas duas meias-irmãs, ele teve uma infância tranquila. Sua mãe, junto com o padrasto o criaram de forma que a vida de astro de Kiro não interferisse em sua vida. Mase cresceu em uma fazenda, tornou-se um homem esforçado e dedicado e que não tem medo do trabalho árduo. Ele ainda tem uma relação estreita com Harlow, na qual ele é muito protetor da jovem. 

Reese não teve uma vida fácil. Sua infância foi repleta de maus tratos e abusos, tanto físicos quanto emocionais. Ela tem uma dificuldade de aprendizado que nunca foi diagnosticada e tornou-se alvo de escárnio de todos inclusive da própria mãe, que dizia coisas absurdas. Por não conseguir ler, Reese achava-se burra (e os comentários depreciativos apenas reforçaram essa ideia), mas conforme foi crescendo, ganhou formas de uma mulher linda e a situação apenas se agravou, pois começou a despertar o interesse do padrasto, um homem sem escrúpulos e capaz de atos vis. Agora a jovem trabalha realizando faxinas nas casas glamourosas de Rosemary Beach e um de seus empregadores é Nan. Infelizmente um incidente na casa de Nan coloca Reese em uma situação complicada, mas por sorte da mocinha, ela é resgatada por Mase, que está na cidade temporariamente.

Mase tem um instinto protetor exacerbado e mesmo estando atraído por Reese, sabe que precisa colocar as necessidades dela em primeiro lugar. Então, ao invés de mergulhar em um relacionamento romântico, faz com que ela ganhe confiança em si mesmo e que sua auto estima cresça. É muito bonito de se ler a preocupação que Mase tem com Reese e o que ele faz para que ela se enxergue da mesma forma que ele o faz: como se ela fosse a pessoa mais preciosa de todo o mundo!

“Ela precisava de mim. Caramba, ela precisava de alguém. E que se dane: eu queria estar lá para ajudá-la.”

Reese é uma personagem apaixonante. Sua vida é tão difícil e se torna impossível não querer estar ao seu lado para dar apoio e protegê-la. Mesmo com tudo o que passou, seu coração é generoso e ela se ilumina com os pequenos prazeres da vida. É aquela protagonista que tem uma luz própria e que ilumina o local quando surge. 

“O modo como meu coração disparou e começou a bater violentamente no peito me surpreendeu. O que havia nesse homem que me fazia sentir coisas que eu achava que eram impossíveis? ”

Claro que é uma situação delicada e nem tudo ocorre tranquilamente. São muitos problemas para enfrentar e ganhar confiança em si mesma não é algo que se faz de um dia para o outro. Há retrocessos, frustrações e mágoas, mas também há alegrias nas pequenas realizações, muito carinho, amor e apoio incondicional.

“Tudo que afeta você é problema meu. Você é minha.”

Os leitores que amam a série não vão se decepcionar com esse décimo livro. É um enredo com muitas emoções e também com a presença de personagens conhecidos que voltam para ir nos atualizando de suas vidas.

“Aquela partezinha do meu coração sobre a qual eu ainda pensava ter domínio escapou. Mase Manning agora o possuía completamente.”

Quanto ao trabalho editorial, a Arqueiro mais uma vez mostrou seu cuidado com a obra, com uma diagramação e revisão muito bem-feitas. A capa é linda e é possível ouvir os suspiros dos leitores imaginando o Mase nela.

ISBN-13: 9788580416169
ISBN-10: 8580416167
Ano: 2016
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

Paixão Sem Limites – Sem Limites – Série Rosemary Beach #01/01 – Abbi Glines – resenha

Tentação Sem Limites – Sem Limites – Série Rosemary Beach #02/02 – Abbi Glines – resenha

Estranha Perfeição – Perfeição – Série Rosemary Beach #01/03 – Abbi Glines – resenha

Amor Sem Limites – Sem Limites/ Série Rosemary Beach #03/04 – Abbi Glines – resenha

Simples Perfeição – Você abriria mão da sua felicidade pelo amor da sua vida? – Série Perfeição/Série Rosemary Beach – #02/05 – Abbi Glines – resenha

Rush Sem Limites Sem Limites/ Série Rosemary Beach #04/06 – resenha

A primeira Chance – Chance / Rosemary Beach # 01/ 07 – resenha

Mais uma Chance – Chance/Rosemary Beach #02/08 – resenha

Para sempre minha – Série Rosemary Beach #09 – resenha

Kiro e Emily – Série Rosemary Beach #9.5 – resenha

 

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *