20setembro2016

[Semana JoJo Moyes] Dia 02 – As personagens

semana-jojo-moyes

Hoje é dia de falarmos sobre as personagens. Estarei comentando sobre aquelas que mais me marcaram durante a leitura…

É impossível gostar de apenas uma das personagens de Jojo Moyes. As mulheres representadas em seus livros são fortes, destemidas e inteligentes. Particularmente, tenho duas delas em meu coração, pois foram personagens que me marcaram muito durante a leitura.

Frances MacKenzie, do livro “O Navio das Noivas” – Frances é uma enfermeira e no livro, vemos sua atitude impecável e em muitos momentos rígida em excesso. Ela é profissional e mesmo dentro do navio precisa procurar algo para fazer, se voluntariando para trabalhar com o médico. Mais para frente descobrimos o seu passado e ela é vítima de preconceito pelas pessoas a bordo do Victorius. Porém, o que eu vi em sua história é uma mulher resiliente, que se viu em meio a uma situação imposta a ela e que se virou da melhor maneira que podia. Na minha opinião, Frances é um modelo de determinação, classe e força, uma mulher incrível!

Louisa Clark, dos livros “Como eu era antes de você” e “Depois de você” – Louisa é uma mulher de 26 anos que conseguiu manter em seu espírito uma pureza e uma ingenuidade que fazem com que ela seja uma lufada de ar fresco. Seu encantamento pelas pequenas coisas, a forma como enxerga a vida mesmo tendo problemas em seu caminho, é um exemplo de que às vezes precisamos respirar fundo e não levar tudo tão a sério e aproveitar o momento, agradecendo tudo o que temos.

Fiquei imaginando como seria uma troca de cartas entre essas duas personagens e provavelmente seria uma conversa interessante. De um lado, Frances aconselharia Louisa a focar-se mais, planejar sua vida e esforçar-se para conquistar seus objetivos, enquanto Louisa aconselharia Frances a não trabalhar tanto e a aproveitar um pouco mais a vida…

 

Categorias:Outros, Parcerias
Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *