06setembro2016

[Resenha] Malícias e Delícias – Malícias e Delícias #1 – Tara Sivec

malc3adcias-e-delc3adcias-de-tara-sivec-edvalentina

Sinopse – CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade! Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas…) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Idade Mínima Recomendada: 16 Anos

“Malícias e Delícias” é um livro narrado em primeira pessoa por dois personagens: Claire e Carter. Claire é uma jovem resolvida e prática, que sempre esteve decidida a não ter filhos. Porém, em seu segundo ano de faculdade, ela foi incentivada pela melhor amiga a perder a virgindade em uma festa. Como vocês podem imaginar, a situação não saiu como o esperado e Claire acabou grávida de um completo estranho. Apesar das dificuldades de ser mãe solteira, Claire conta com o apoio do pai George para criar Gavin, um garotinho perspicaz demais para a sua idade e com atitudes que a deixam constrangida.

“Eu me lembro daquela noite com ternura. E quando eu digo “ternura” é claro que quero dizer um ressentimento atroz por todas as coisas alcoólicas que possuem pênis”. (p. 20)

Morando em Butler, uma cidade pequena, Claire vai levando a vida como garçonete no Fosters Bar & Girl, até o momento em que Liz decide abrir seu negócio: uma loja de brinquedinhos eróticos. As duas irão unir o que mais gostam de fazer: Claire vai ter sua própria loja de delícias no prédio, enquanto Liz venderá suas malícias para as mulheres. Mas a confusão realmente começa a se desenrolar quando Carter Ellis e seu melhor amigo, Drew Parritt vão trabalhar na fábrica de automóveis da cidade.

“Malícias e Delícias” é um livro divertido e descontraído que narra as desventuras amorosas e sexuais desses dois protagonistas. Claire é cômica e sua falta de experiências amorosas a leva a um outro patamar. Sem filtro entre o cérebro e a boca, essa personagem acaba se metendo em inúmeras enrascadas, que são incentivadas por Liz e Gavin. Liz é descontraída, bem resolvida e tem um sólido relacionamento com Jim. É o tipo de amiga que te coloca em confusões, mas que também defende ferozmente aqueles que ama.

George é um urso de pelúcia. Apesar de gigantesco e estar sempre com uma fisionomia de bravo, está sempre ao lado da filha e do neto e através de seus atos, demonstra o quanto ama esses dois.

Carter é um personagem engraçado e ao mesmo tempo, um pouco bizarro. Suas reflexões junto ao amigo Drew causam muitas gargalhadas ao leitor. Drew é o pegador, o cara que consegue todas as garotas que quer (pelo menos é isso que ele realmente acredita), mas também é um amigo leal e muito bem humorado.

E o que falar de Gavin? Esse é um garotinho carismático ao extremo, mas também consegue deixar sua mãe encabulada em diversas situações. Curioso, inteligente e hilário, é um personagem inesquecível.

” – Chega, Gavin! – berrei. – Vá limpar o seu quarto.

-Que inferno do capeta! – resmungou ele.

-O que foi que você disse? – perguntei, com voz severa.

-Eu te amo, mamãe – retificou ele com um sorrisão, me enlaçando o pescoço com os braços e apertando com força.

Droga, eu era uma pessoa muito fácil de enrolar”. (p. 132)

A interação entre Carter e Claire é ao mesmo tempo quente e engraçada. Os dois se atrapalham e deixam a desejar no quesito armas de sedução. Porém compensam e muito na arte de entreter e divertir os leitores.

O livro tem muitas falas com duplo sentido, situações que são hilárias e constrangedoras ao mesmo tempo e personagens que não hesitam em dar dicas sobre como apimentar a vida sexual alheia.

Com uma escrita leve e repleta de diálogos sarcásticos e inteligentes, Tara Sivec criou um livro Deliciosamente malicioso. Não tenham pré-conceitos. Leiam a obra e divirtam-se com esses personagens. É diversão garantida!

Informações Técnicas:

SBN-13: 9788565859530
ISBN-10: 8565859533
Ano: 2015
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Editora Valentina
Avaliação: 4/5

Categorias:Parcerias, Resenhas
Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *