04setembro2016

[Resenha] Desejo Insaciável – Série Imortais # 1 – Kresley Cole

Sinopse – A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. desejo-insaciavel-serie-imortais-1-kresley-cole-viaje-na-leituraUm incansável guerreiro mítico. Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem… A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Inicialmente a trama se passa em Paris e é narrada em terceira pessoa. Lachlain foi aprisionado por uma horda de vampiros e sofre há muito tempo, torturas inimagináveis que estão drenando suas forças e sua sanidade. Tudo isso muda quando um dia ele sente sua parceira, que acaba motivando-o a escapar de sua prisão.

“Há muitos e muitos anos – não dá para saber ao certo quanto tempo se passou – , a Horda dos Vampiros aprisionou-o nas catacumbas dos subterrâneos mais profundos sob as ruas de Paris. Ele está acorrentado a uma rocha, preso nela por dois pregos poderosos que atravessam argolas em torno de seus braços e outra mais no pescoço. Diante dele, um poço profundo transborda fogo e mais parece a entrada do inferno”. (p. 09)

Emmaline Troy é uma jovem que foi super protegida por sua mãe adotiva e suas tias Valquírias. Sendo especial (pois é metade vampira, metade valquíria), suas tias Valquírias, guerreiras por natureza, sempre causaram fascínio e assombro na jovem. Diferentemente dos outros sobrenaturais com quem convivia em Nova Orleans, Emmaline não é destemida ou corajosa. Na verdade, ela tem medo de tudo e de todos. O fato de que ela tomou coragem para viajar sozinha para Paris para descobrir mais sobre seus pais por si só é um ato de extrema coragem da sua parte. O grande problema é que ela é a companheira de Lachlain, o líder do clã dos Lykae. Um homem que tem um temperamento forte e que se tornou bruto e rude após anos de tortura. Como se isso não fosse bastante, ele tem grande repúdio pelos vampiros e está inconformado pelo fato de que sua parceira é uma.

“Cada Lykae abrigava uma “fera semelhante a um lobo” dentro de si, como uma espécie de possessão. Isso os tornava imortais, e fazia com que apreciassem e ansiassem pelas necessidades mais elementares: comida, contato físico, sexo. Entretanto, como ela percebera naquela noite, assim como na véspera, aquilo também tornava um Lykae incapaz de controlar sua ferocidade. Uma ferocidade que todos os seres da espécie exibiam deliberadamente durante o sexo, e que se traduzia em arranhões, mordidas e um louco frenesi de marca na carne da parceira”. (p. 54)

Com aquele jeitinho que só um troglodita tem, Lachlain persegue Emmaline e decide que vai levá-la para Kinevane, a propriedade ancestral na Highlands. Sem muita escolha, a jovem fica aterrorizada ao mesmo tempo que fascinada por esse guerreiro. As interações dos dois são carregadas de tensão sexual ao mesmo tempo em que existe um convívio rude, principalmente por parte do Lykae.

A trama vai se desenvolvendo em dois locais: a Escócia e Nova Orleans, onde o leitor vai conhecendo os personagens secundários e entendendo a dinâmica entre as espécies sobrenaturais. Entre esses personagens secundários, destacam-se desde o primeiro momento em que surgem na trama, as Valquírias. Mulheres fortes e independentes que não apenas encaram uma briga como procuram por ela! Annika, Myst, Regin, Nix e Lucia são mulheres com talentos diversificados e dons que impressionam. Mas o melhor de tudo é o senso de lealdade que possuem uma com as outras e a ferocidade em proteger aqueles que amam.

Do lado dos Likaes, o irmão de Lachlain, Garreth se destaca. Sua habilidade na luta, sua personalidade forte e sua honra, além do carinho que sente pelo irmão, tornam-se marcantes na história.

Claro que não poderia faltar um grande inimigo e essa parte fica por conta dos vampiros. Com um propósito pessoal, eles começam a atacar sistematicamente os dois grupos e Ivo, um perverso vampiro, tem planos sinistros para colocar em prática.

Kresley Cole conseguiu criar um mundo sobrenatural fantástico, que envolve não apenas vampiros e lobos, mas valquírias, demônios e muito mais. Com descrições claras sobre as características de cada grupo, uma pitada de sensualidade e cenas de tirar o fôlego (tanto romanticamente quanto em termos de lutas), “Desejo Insaciável” faz com que o leitor se empolgue com essa nova série.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a Editora Valentina realizou um trabalho fantástico. Existem inúmeros detalhes internos que enriquecem a obra e o cuidado na revisão é perceptível. A capa é sexy e ao mesmo tempo sombria e combina muito bem com o enredo.

“A audácia criava reis, e chegara o momento de ele recuperar sua coroa”. (p. 44)

Informações Técnicas

ISBN-13: 9788565859844
ISBN-10: 8565859843
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Carol Durães
Carol Durães

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *