16dezembro2015

[Resenha] Obsidiana – Saga Lux # 01 – Jennifer L. Armentrout

Sinopse – Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra… Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão… Bem, algo aconteceu… Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha “luz” extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

A história é narrada em primeira pessoa pela Katy, uma adolescente que acabou de se mudar com a mãe para West Virgínia. Katy e sua mãe mudaram-se para ter um novo começo, pois há três anos perderam uma pessoa muito amada: o pai de Katy.
Segundo a protagonista, elas foram parar em uma cidade pacata chamada Ketterman, com poucos moradores e sem nada de interessante. Pelo menos é isso que acreditam.
“Ketterman não possui shoppings tampouco órgãos públicos, quer dizer, não era nem mesmo uma cidade de verdade. O lugar mais próximo era Peterburg, uma cidadezinha com dois ou três sinais de trânsito, perto de outras igualmente pequenas, que não deviam ter sequer um Starbucks. A gente não recebia cartas na nossa casa. Era preciso dirigir até Petersburg para buscar nossa correspondência”. (p. 07)
Katy é uma protagonista divertida e marcante. Por ser uma blogueira e amar livros, também fica fácil se identificar com ela, pois ela tem esse lado geek e fofo que a torna adorável. 
Tudo começa quando ela vai até a casa dos vizinhos para se apresentar. É nesse instante que ela se depara com Deamon, um cara espetacular…. até o momento em que começa a falar. Sem nenhum motivo aparente, ele é rude e sarcástico com Katy, que fica irritada com a conversa.
Provavelmente ela iria passar o resto do seu tempo em Ketterman ignorando-o, se não fosse por Dee. Dee é simpática e deixa claro que precisa de uma amiga… E é a gêmea de Dameon. A amizade das duas incomoda Daemon, mas Katy não dá a mínima.
O que ela não poderia imaginar é que existem inúmeros segredos na pacata Ketterman, a começar pelo desaparecimento de algumas jovens, alguns eventos inexplicáveis e seres de outros planetas.
“Obsidiana” é um livro com todos os elementos necessários para um grande sucesso: um enredo sólido e bem construído, diálogos inteligentes e divertidos, personagens carismáticos e marcantes e um final que deixa os leitores na expectativa pela continuação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora realizou um trabalho espetacular. Não há erros de revisão e a capa chama a atenção.
Ano: 2015 
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RUDYNALVA dezembro 17, 2015

    Eita Carol!
    Sou totalmente fascinada pela ficção científica propriamente dita, com ets, seres de outros planetas, etc…
    E que vizinho é esse menina? A protagonista está com tudo.
    Anotado como mais que desejado.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

  • Camila dezembro 17, 2015

    Oi, Carol.
    Comprei esse livro em uma feira de livros incrível que teve por aqui! Só li boas resenhas sobre ele e agora estou curiosa!!
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  • Atraidos pela leitura dezembro 23, 2015

    Tudo indica que é uma história muito interessante. Parabéns pela resenha!
    atraidospelaleitura.wordpress.com