17fevereiro2015

[Resenha] Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque – Priscila M. Palmeira

Sinopse
Quando quatro irmãs perdem a casa em que moram e vão morar com a tia numa suntuosa propriedade em outro estado, nunca poderiam imaginar que no bosque ao fundo da casa há uma passagem para um mundo paralelo onde criaturas do bem, subjugadas há duas décadas por Yanna, a senhora das sombras, acreditam que elas são as suas salvadoras mencionadas na profecia. No entanto as meninas não compartilham da mesma ideia e quando estão tentando voltar para casa Milca é raptada pela grande coruja branca, Amal, e levada para o castelo de Yanna e numa discussão Joana corre para a floresta e se perde. Vera não vê saída a não ser recorrer ao sábio da montanha e pedir ajuda. No Final, a batalha entre o bem e o mal será inevitável.

Vera, Joana, Milca e Sofia são irmãs. Sendo Vera  a irmã mais velha encarregada de ajudar a mãe com as demais, principalmente com a caçula, porque a mãe está sempre atrasada e atarefada, trabalhando muito desde que o pai morrera. Começou a ler mais livros, desde que começou a ter sonhos estranhos…

Devido a forças maiores, a mãe das garotas teve de enviá-las para morar com a tia, nos arredores da mansão elas se perdem no bosque, longe de casa, elas aprenderão muito mais do que simplesmente sobreviver. Vão conhecer criaturas muito especiais, como sereias, anões, minotauros, elfos, fadas e outros seres surpreendentes. Quem iria imaginar que elas eram as escolhidas? Elas possuem uma missão, a de salvar a todos…

– Pense pelo lado positivo. Terá poder, força e respeito. Tudo o quê uma criatura pode querer. Pág. 167

A autora construiu um universo mágico e repleto de fantasia, ficaram muitas pontas soltas e por este motivo acredito que haverá uma continuação.

A história é leve, concisa e possui uma linguagem tão juvenil que indico para os jovens leitores, crianças de 9 a 13 anos irão se identificar muito mais do que a maioria com a leitura. Usando de muita imaginação, o mundo fantástico criado pela autora flutua em um emaranhado de criações e ideias geniais.

A capa do livro é linda! É uma leitura recomendada para os jovens leitores que irão apreciar a história que possui muita fantasia, aventura e mistério.

Autora
Priscila Magalhães Palmeira, paulistana formada em letras, escreve em plataformas como Wattpad e Widbook. Participou de duas antologias sendo uma de poesias pela editora Grafitte e outra de contos de terror pela editora Andross. Autora do livro Crônicas de Silbery – O Segredo do bosque pela editora Multifoco, lançado em 12 de janeiro de 2015 na livraria da Vila.

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • BRUNO VALERIO fevereiro 17, 2015

    Adorei o livro, gosto muito de livros com linguagem adolescente. Quero lê-lo. Pelo que vi ele é muito bom. Mais uma vez autores nacionais me conquistando.

  • Camila fevereiro 18, 2015

    Gostei bastante da resenha e espero que o livro seja bom…
    Só que não consegui deixar de pensar em Nárnia!! hehehehehhehe
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

    • Priscila Magalhaes março 1, 2015

      Oi Camila, sempre pensam que é parecido com Narnia rsrsrs, mas asseguro que não é.
      Beijos

  • Emanoelle Souza fevereiro 20, 2015

    hum é verdade que a capa é encantadora e eu adoro livros assim de ficçao/fantasia, mais é livro infanto juvenil, hum nao sei, vou tentar ler ele e ver se gosto!
    obrigada!

  • Lissandro Lima março 1, 2015

    Apesar de não gostar tanto assim de fantasia e seres mitológicos, achei a premissa desse livro interessante. E por se tratar de autora brasileira, despertou a vontade de lê-lo. A capa do livro ficou muito linda.