30dezembro2014

Cisne – Uma Geração. Todas as Decisões – Eleonor Hertzog (Prefácio por Thaís Turesso)

Olá viajantes!
Como estão? Estou finalizando 2014 com muitas realizações e quero iniciar 2015 com mais fé, para ter a certeza de que coisas melhores virão!

Hoje, quero falar da Eleonor Hertzog, dos seus livros, na verdade, da Série Uma Geração. Todas as Decisões que tive o prazer de conhecer em uma leitura crítica em 2012 e desde então, esse mundo criado pela autora tem feito parte dos meus nacionais “orgulho verde-amarelo”. Vocês já leram a resenha de Cisne? De Linhagens? Do spin-off Breterech, Steve? Não deixem de ler!

Algumas pessoas nos tornam especiais, não é mesmo? Senti-me muito especial e querida ao receber esta fofura. Nem imaginam o orgulho de ter esta segunda edição de Cisne aqui em casa, ela ficou simplesmente perfeita!

Espia só:

Querem ler o prefácio? Aqui está: 
“Há histórias que nos convidam a embarcar para lugares inimagináveis, conhecer novos mares e novos portos. Quando a autora me convidou a apreciar Cisne, o livro que originaria uma série incrível, não esperava me deparar com tantas surpresas! Como eu poderia imaginar que a viagem ao mundo da família Melbourne seria tão significativa para mim? Um novo mundo me foi apresentado, um Mundo Uno. O leitor poderá se perguntar: Mundo Uno? Isso é possível? E eu responderei: sim, para Eleonor Hertzog é possível! Ela consegue transmitir ao leitor experiências inusitadas, diálogos inteligentes, personagens interessantes e mundos fantásticos! Ao embarcar no grande veleiro solar Cisne, o leitor aportará em novos mundos, conhecerá conspirações inesperadas e imediatamente se afeiçoará à incrível família Melbourne! Pode existir amizade incondicional entre irmãos? Que segredos escondem esses carismáticos personagens?
O Cisne é uma espécie de… lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses.
Henry e Doris Melbourne são pais exemplares, reflexo de muito amor e dedicação aos seus oito turbulentos filhos: Tom e Tim, Teo e Ted, Pam e Lis, Bobby, e Peggy, a filha adotiva. Em meio a implicâncias, brincadeiras de mau gosto (EEEHHHH! Que brincadeira de mau gosto?! Pintar irmão e dar choque é o básico, ora! Você não tem irmão, não?!) e intrigas de irmãos, há um companheirismo notável, muito trabalho (te contei que eles são a tripulação desse enorme navio de pesquisas?) e há muitas risadas! Preparem seus corações, abram bem os olhos (tem muitos golfinhos por aqui!) e esperem, porque a aventura está só começando… Os jovens Melbourne aguardam ansiosamente as respostas da renomada Escola de Champ-Bleux, que forma os melhores cientistas do mundo. Mas que mistérios rondam a secreta seleção? Como e com que finalidade são escolhidos esses jovens?
Extraordinário, ousado, mirabolante! Não há como definir essa leitura surpreendente repleta de páginas e informações. Mas não se assustem! Tudo é fundamental para que vocês conheçam todas as linhagens, todos os reinos, todas as habilidades mentais!

Uma Geração. Todas as Decisões.
Qual seria a sua escolha? Está em suas mãos! Boa leitura!
Thais Turesso
Escritora e blogueira – Blog Viaje na Leitura “

Quem fez a diagramação foi a Aline Benitez e ficou simplesmente perfeita! Ela separou os diálogos com espaços, acrescentou ilustrações em todo início de capítulo e o acabamento final ficou assim:

Foto do meu prefácio (suspira, chora e ri de emoção *-*)

Você poderá adquirir a versão impressa diretamente com a autora: contato@eleonorhertzog.com.br (Diga que viu sobre o livro aqui no Viaje na Leitura e ela dá um desconto generoso).
É isso, pura emoção! Quem já leu? Quem quer ler? Compartilhe conosco a sua opinião 😉
Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paula de Franco dezembro 31, 2014

    Olá, Thaís.

    Adorei conhecer o livro da Eleonor. Fiquei bem tentada a comprar, mas tenho tantos livros aqui parados que nem posso me dar o luxo de comprar mais um. Quem sabe depois que diminuir essa pilha aqui eu não compre. Adorei a capa e a diagramação. Sucesso nesse ano de 2015 para a escritora.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

  • Nik Chan dezembro 31, 2014

    Deve ser emocionante ver um livro com algo que tu fez, eu ia era deitar no chão e rolar Thaís. Vou entrar em contato com a autora e se estiver com um preço acessível irei comprar sim. Pois adorei a capa e a sinopse e claro não posso me esquecer do prefácio.
    Bye

  • beth dezembro 31, 2014

    Amei este livro do começo ao fim. A autora está de parabéns. Os personagens são encantadores e a trama muito bem elaborada. Uma história empolgante e viciante. Foi tão bom que não vejo a hora de ler o segundo livro da autora. E esta capa está bem mais bonita.
    Feliz ano novo pra todos vocês e tudo de bom no ano que vai se iniciar.
    Beijos.

  • suzana cariri dezembro 31, 2014

    Gostei muito da capa do livro já me da ia ideia de que muitas aventuras irão vir dentro, me parece o tipo de livro leve e bem engraçado que gosto de ler gostei dos personagens e da trama e ainda adorei o fato de o livro ser escrito por uma brasileira adoro as leituras nacionais !!!

  • Oliveira janeiro 1, 2015

    Thaís,

    Primeira vez que vi, li sobre Cisne e Eleonor foi por você. Li o livro e é simplesmente maravilhoso. A escrita dela é espetacular, simplesmente maravilhosamente espetacular. E ela é linda por fora e por dentro. Já sabe que amo tudo dessa autora e encontra em meu coração também! Te agradeço pela apresentação, pois assim pude conhecer esse livro e trabalho grandioso! E esperando Talismãs! Beijos.

  • BRUNO VALERIO janeiro 23, 2015

    Oi Thais, tenho a 1 edição de Cisne e me sinto envergonhado por não ter terminado a leitura. Parabéns por mais esta conquista você merece. É uma grande pessoa.