20agosto2014

“Odalisca.com: Dançando com o Diabo em uma Noite de Lua Cheia” – Yuri Belov Borisovych

Sinopse“Ela era jovem, meiga, linda, culta, estudiosa, boa filha, pertencente a uma rica família, enfim, acima de qualquer suspeita. No entanto, vivia solitária, o que levava amigos, parentes e conhecidos a questionar a razão daquela solidão, pois qualidades e atributos não lhe faltavam, e pretendentes também não. Contudo, a realidade dos fatos era outra, ela nunca estava sozinha. Sobre ela pairava uma penumbra de mistério, na verdade, ela levava uma vida dupla. Seu lado obscuro a fazia procurar por amores proibidos, paixões violentas, regadas sempre a muito sexo, luxúria e participação em rituais de magia e missas negras. Seus amantes, em geral, eram encontrados em salas de chat na internet, onde ela se apresentava com o “nick” de “ODALISCA”, pois era exímia dançarina do ventre. Sentia-se atraída por homens maduros.  Um alto executivo, que trabalhava em uma das empresas de sua família, caí em suas teias, a princípio sem saber de quem realmente se tratava. Acusado de ser um golpista e tentar alcançar um alto posto usando-a como trampolim, sua carreira desmorona o levando à ruína; sua reputação é atirada na lama. As circunstâncias o fazem refugiar-se em uma plataforma de petróleo, em posição subalterna. Sua chance de reabilitação profissional e recuperação da honra perdida se daria tempos depois, sob condições totalmente adversas, em um campo de petróleo, nas selvas peruanas, onde o destino se encarregaria de fazer um acerto de contas com o passado”.
 A história começa apresentando Siegfried e seu amigo Carlos José, o Cazé, amigos de longa data, se encontrando no Rio de Janeiro e combinando de ir a um clube privé chamado Scheherezade. Lá, Sig se espanta ao se deparar com Lussin, uma das dançarinas, conhecida como princesa da noite e que mantêm o seu rosto oculto.
Ao se deparar com essa dançarina, o protagonista começa a relembrar o tormento que passou há alguns anos atrás.

Existem alguns aspectos que precisam ser observados: a sinopse é bem explicativa, conta praticamente toda a ideia da obra. 

Roxane é uma personagem unidimensional. Aparentemente ela é irresistível para todos os homens, e o leitor conhece quase que exclusivamente apenas a sua vida secreta. Ela desiste de suas aspirações, é facilmente manipulada pelas vontades da família e tem um “alter ego” (quase como uma personalidade alternativa).

O livro é extenso, temos a impressão de estar vivenciando as cenas, foram encontrados erros de revisão e edição, mas o autor já irá alterá-las.

Enfim, o livro está disponível na Amazon e Kobo.

Confira também o Book Trailer:

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dilza Sousa agosto 20, 2014

    Não gostei da história desse livro, achei meio que estranha. Só minha opinião.
    Não gosto quando o autor deixa o livro repetitivo, eu me pergunto se é só pra ter mais páginas.
    Boa resenha! Bjs, Carol <3

  • rafaela agosto 20, 2014

    Não conhecia esse livro, mas fiquei com bastante vontade de lê-lo. Que sinopse gigante! Também acho que com a sinopse dá pra ter uma ideia do livro. Gostei bastante do booktrailer <3
    A única coisa que eu não gostei muito foi da capa, achei ela meio feia 😛
    Beijos!

  • Ana Paula Barreto agosto 20, 2014

    Sinceramente, não me interessei pela proposta da trama. Mas ao mesmo tempo achei bem legal ter uma história nesse estilo ambientada no Brasil. Isso é novo, pelo menos para mim.
    Gostei do fato de o autor estar preocupado o suficiente para aceitar as "críticas" e corrigir esses erros de revisão.
    bj

  • Adriana Ramisses agosto 21, 2014

    Oi,

    Gostei da capa e a sinopse é bem instigante! Acho que o livro é bem grande e assim pode cansar, mas acho que leria se pudesse e tivesse físico porque não gosto de e-book.

  • Joιѕ Duarte agosto 22, 2014

    Não conhecia o livro ou o autor, mas não gostei de sinopse. Gostei de ser uma história ambientada aqui, mas o estilo não me convenceu e achei tudo um pouco confuso.

  • Letícia Souza agosto 22, 2014

    Oieee
    Gostei muito do livro,essa história de vida dupla sempre me atrai mas também fiquei um pouco perdida,mas isso não tirou o brilho da obra.Adorei o book trailer mesmo ele apresentando quase a mesma coisa que a sinopse,como sou uma pessoa muito visual ele conseguiu me chamar mais atenção,é uma pena ser disponível apenas em e-book.

  • Jéssica Maria agosto 23, 2014

    Não gostei nem do gênero e nem do enredo, não conseguiu chamar minha atenção …

  • Mariah agosto 24, 2014

    Não conhecia esse site, nem esse livro mas que me chamou a atenção a capa é muito bonita

  • raquel rodrigues agosto 26, 2014

    Nao conhecia o livro , porem nao gostei do gênero , nao conseguiu me chamar atençao , pois achei mt estranho !

  • Georgia @stupidlambgirl agosto 31, 2014

    Infelizmente, não identifiquei algo que me atraísse neste título, apesar da resenha estar bem completa e detalhada.