20Março2014

[Resenha]:”Um Desejo Selvagem” – Série Renegade Angels – Livro 02 – Sylvia Day

Sinopse – “Um desejo selvagem é o segundo livro da série Renegade Angels, de Sylvia Day. Neste segundo livro da série, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assumem o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios”.

Minha opinião – O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos alternam o ponto de vista entre os personagens: Vash, Elijah, Syre, Lindsay e Adrian. 
Elijah Reynolds é o alpha dos licanos e após Rachel e seu parceiro Micah incitarem a guerra contra os sentinelas, sobrou para ele tentar manter o máximo de licanos vivos e em segurança.
Vash é o braço direito de Syre. Considerada perigosa, sofre há quase 60 anos após o assassinato de seu companheiro e quer a todo custo vingança contra os licanos que o assassinaram.
Elijah e Vash não poderiam estar em lados mais opostos, mas a investigação sobre o vírus espectral (que foi apresentado no primeiro livro) e a necessidade de Elijah em manter os licanos seguros acabam juntando os dois, que sentem uma atração imediata.

“Vamos deixar isso bem claro desde o início. Nós podemos nos odiar à vontade, mas isso não muda o fato de que sentimos tesão um pelo outro. Nada é capaz de mudar isso”. (p. 44)

Sobre a história desses dois protagonistas, a autora usou e abusou de cenas extremamente hot. Elijah que é sempre quieto, de falar pouco, entre quatro paredes gosta de ser explicitamente detalhado sobre o que vai fazer com Vash e deixa claro que é realmente um alpha. Vash que sempre mantêm o seu lado guerreira ressaltado, acaba conseguindo dosar sua força e sua feminilidade quando está com Elijah. As cenas são descritas em detalhes e a linguagem usada não é moderada.
Em relação a história geral da série, o leitor acompanha um avanço na investigação, observando que existe pessoas que querem a qualquer custo destruir sentinelas, vampiros e licanos.
O leitor também observa o relacionamento de Lindsay e Adrian e os ajustes que ambos precisam fazer graças a nova situação dela.
A história no geral é interessante e a autora sobre manter a coesão ao discutir sobre o vírus. É possível também espiar um pouco mais os sentimentos dos personagens, inclusive do Syre, que tenta manter a atitude mas que começa a demonstrar algumas vulnerabilidades.
O livro é recomendado para maiores de 18 anos e para aqueles que procuram uma leitura que mescla sobrenatural e caliente é uma ótima pedida.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa mescla sensualidade e mistério na medida certa.

“O prazer do seu toque é deliciosamente agoniante porque nunca me satisfaz. Eu nunca vou me sentir saciado de você. Por mais que eu tenha você, sempre vou querer mais. O que eu sinto por você me consome. É algo de que não consigo abrir mão. Eu não conseguiria viver sem você”. (p. 125)

Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530453
Ano: 2014
Páginas: 280
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5
Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fabrica dos Convites Março 21, 2014

    Oi Carol, apesar das várias resenhas que já li dos livros da Silvia, infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer seu trabalho.
    Bjs, Rose.

    • carolinaduraes Março 31, 2014

      Oi Rose. Os livros da Silvia são bem gostosinhos de ler, o tipo de livro que lemos de uma única vez sabe?
      Bjkas