09Março2014

[Resenha] “A colheita final – Revelação Tenebrosa” – Antonio Pinto Ferraz

Sinopse – “A ação do mal em nosso mundo é uma questão consensual para a maioria das religiões. Satanás é o adversário pertinaz que é preciso vigiar e combater sob pena de ser vencido por ele. No entanto, não se pode negar que o mal se autoexamina. Imagine, então, se Satanás se antecipasse e, num movimento surpreendente e paradoxal, abdicasse de seu destino. Esse é o enredo deste livro, quando Satanás dá ao protagonista da história a incumbência de anunciar ao mundo a sua intenção de suspender sua ação demoníaca sobre os homens e retirar-se deste mundo para sempre… Em contrapartida, fará sua colheita final! E os números dessa colheita alcançarão bilhões de pessoas. E isso se realiza num ambiente oscilante entre o realismo e o fantasiosos, quando o real parece ser subvertido pelo fantástico”.
Minha opinião – “A colheita final – Revelação Tenebrosa” é narrado em terceira pessoa por um protagonista misterioso que desde pequeno sente-se ligado a Deus e tem dificuldade de se relacionar com o mundo. Sendo assim, ele torna sua presença assídua na Igreja até que ouve falar sobre uma “Missa Negra”, colocando-se em uma missão pessoal para descobrir a verdade.
É acompanhando esse protagonista em sua jornada que o leitor reflete sobre as discussões da Bíblia e a relação com as desgraças que estão acontecendo no mundo atual, como crimes, acidentes e os sofrimentos.
O livro tem um conteúdo reflexivo e para aqueles que gostam de debates que envolvem o bem x o mal o enredo traz uma perspectiva interessante.
Alguns detalhes como a grande maturidade do jovem protagonista e suas reflexões altamente filosóficas em seu diário surpreendem o leitor e dificultam a “conexão” emocional com o protagonista.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa desperta a atenção e a curiosidade do leitor.
“Perguntava-se a que encruzilhada desafiadora estavam todos presos, sob o risco de serem soterrados por incessantes lançamentos, sempre repletos de novidades, difíceis de acompanhar”. (p.85)

Edição: 1
Editora: Aquariana
ISBN: 9788572171717
Ano: 2013
Páginas: 128
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Diana Canaverde Março 9, 2014

    Olá flor, tudo bem?
    Achei super interessante esse livro ein… a capa é linda.. achei demais. tenho um certo fascínio por capas… Pela sinopse achei a premissa bem legal e claro que coloquei na minha listinha de livros no skoob. A sua resenha foi curtinha, mas o suficiente para saber algumas coisas do que se retrata a história… Xero!!!

    • carolinaduraes Março 11, 2014

      Oi Diana, tudo bem?
      Eu realmente fiz uma resenha curta, mas foi de propósito. Se eu começasse a explicar algumas coisas a mais seria spoiler e estragaria a diversão rs
      Bjkas

  • Leeh Proença Março 9, 2014

    Nossa, a capa e o título são bem aterrorizantes, muito bom. Mas sua resenha me deixou meio curiosa sobre o que mais tem no livro, achei um pouco vago… Talvez pra não revelar demais. Fiquei realmente curiosa com o livro 🙂

    Beijos,
    Leeh – Caverna Literária
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    • carolinaduraes Março 11, 2014

      Oi Leeh, tudo bem?
      Foi de propósito mesmo, senão perderia a graça~
      Bjkas

  • Camila Março 10, 2014

    Apesar da capa ser super bacana e da resenha ser interessante, acho que não é o tipo de livro para mim pelo simples fato de eu ser uma tremenda medrosa!!!! hahaha
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

    • carolinaduraes Março 11, 2014

      Oi Camila, tudo bem?
      Se você tem medo realmente é melhor não ler esse tipo de livro rsrs
      Bjkas