12novembro2013

Resenha: “Um Toque de Vermelho” – Série Renegade Angels – Livro 01 – Sylvia Day

Sinopse
Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. 
“Um toque de vermelho” é o primeiro livro da série renegade angels da autora Sylvia Day e apresenta ao leitor uma batalha sobrenatural entre anjos, vampiros e licanos, mas também uma trama sensual e com cenas hots. Adrian é o líder dos sentinelas, anjos que vivem na terra com a missão de manter o equilíbrio entre as espécies. Sendo um ser muito antigo, Adrian tem uma rixa pessoal com Syre, o líder dos vampiros, que envolve Shade. Shade é a filha de Syre, que dado alguns acontecimentos explicados no livro, tem sua alma sendo reencarnada durante longos anos. Dessa vez, a alma de Shade está no corpo de Lindsay e Adrian fará de tudo para trazer a amada de volta.
Em relação aos personagens, a autora desenvolveu muito bem alguns deles: Lindsay é forte, não só fisicamente mas também emocionalmente e não faz a típica mocinha em perigo. É inteligente, engraçada e direta, além de possuir “habilidades” especiais. Adrian é mais misterioso, e apesar de ser um anjo, chega a ser um pouco sombrio. Syre é o líder dos vampiros e, apesar de ser visto como o vilão em alguns momentos, pois tem motivações pessoais contra Adrian, ele chega a ter um senso de justiça próprio e na maioria das vezes não deixa suas ações serem realizadas de modo impulsivo.

Um dos pontos positivos do livro foi o modo como a autora montou a origem de cada espécie e o “desafeto” entre elas. Apesar de ter sido apenas explicado rapidamente, sem entrar em muitos detalhes, a ideia é interessante.

Um dos lados negativos da trama foi o fato de que o conteúdo sobre o desafeto das espécies não ter sido bem desenvolvido, deixando mais para o plano pessoal, entre Adrian e Syre. Um dos aspectos que a autora ficou devendo nesse livro (e pode ser que ela desenvolva mais para frente nos demais livros da série) foi o lado dos licanos. Até mesmo Elijah, que é o licano com mais destaque no livro, é muito misterioso. Conhecemos por alto os principais representantes da espécie e algumas de suas ações, mas ficou faltando mais detalhamentos sobre os personagens licanos.

Um outro aspecto negativo do livro foi o começo dele, que ficou um pouco confuso e denso. Além disso, logo no início do livro Adrian e Lindsay se conhecem e a parte da “sedução” torna-se muito rápida. A atração e a química entre os dois é clara durante a leitura e a interação e cenas hots sem dúvida demonstram isso.
“Ele zanzava de um lado para outro num canto mais afastado da área de espera, com uma passada precisa e controlada, demarcada pelas longas pernas vestidas num jeans claro. Os cabelos grossos e escuros ligeiramente compridos, emoldurando seu rosto másculo. Uma camiseta creme com gola V escondia seus ombros fortes, um sinal de que as partes que as roupas ocultavam faziam jus às que deixavam expostas”. (p. 17)
O primeiro livro deixa claro que a série “Renegade Angels” tem potencial, mas a apresentação ficou devendo. Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa está relacionada com a trama, e apesar de simples é atraente.
“Pouco depois de o Homem ter sido criado, duzentos serafins foram mandados para a terra a fim de acompanhar e relatar seu progresso. Esses anjos eram conhecidos como Vigias. Eram uma casta de estudiosos, e tinham instruções claras para não interferir no progresso natural de evolução do Homem”. (p. 93)

 Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530293
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Alexandre Boide
Avaliação: 3/5
Skoob: clique aqui

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Universo dos Leitores novembro 12, 2013

    Carol, esse não é o meu estilo preferido de livro, mas fico feliz de saber que para os fãs do gênero o livro foi bem escrito e teve personagens bens construídos.

    Bjs, Isabela.
    http://www.universodosleitores.com

    • carolinaduraes novembro 13, 2013

      Oi Isabela, tudo bem?
      Fiquei feliz com a construção dos personagens, que na maior parte dos livros do gênero não são bem elaborados.
      Muito obrigada pelo comentário.

  • Oliveira novembro 13, 2013

    A história em si é bastante atrativa, e devido os personagens que dão vida ao livro ficou muito bom, a parte do sobrenatural me atrai, mas não sei se leria, creio que é mais voltado para o hot, e ultimamente estão dando muita ênfase a isso, não é bem o que procuro.

    • carolinaduraes novembro 13, 2013

      Oi Oliveira!
      O livro tem cenas hots sim, mas não é totalmente voltado para essas cenas.
      Obrigada pelo comentários.
      Beijos

  • Pandora L. novembro 14, 2013

    Oi linda!
    Gostei da resenha, gosto dessa temática anjos, criaturas, algo mais intenso. Estou curiosa para ler! Além do romance né?
    um abraço!
    Pandora
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    • carolinaduraes novembro 16, 2013

      Oi Pandora, tudo bem?
      Pois é, livros do gênero sobrenatural também me atraem bastante e quando são misturados com romances, melhor ainda né?
      Obrigada por comentar.
      Beijos

  • Lygia Netto novembro 14, 2013

    Eu gostei da premissa, mas como todo primeiro volume de uma série, achei tudo mt lento!

    Tbm adorei a construção da Lindsey…ela é engraçada e dona do próprio nariz! 🙂

    Beijos!
    Lygia – Brincando com Livros

    • carolinaduraes novembro 16, 2013

      Oi Lygia!
      Pois é, amei a Lindsey, pois ela não é aquelas protagonistas choronas que ficam esperando pelo resgate. Se bobear ela é quem vai resgatar os heróis rs
      Obrigada por comentar.
      Beijos