07novembro2013

Resenha: “Albert Einstein e Seu Universo Inflável” – Coleção Mortos de Fama – Dr. Mike Goldsmith

Sinopse – Muita gente acha que Albert Einstein foi o homem mais genial de todos os tempos. É possível: quantos outros foram capazes de juntar tantas peças do quebra-cabeça do Universo? Espaço, tempo, átomos, luz, gravidade, energia – ele era mesmo um crânio.
Eis uma lista resumida do que ele descobriu:
– como o Universo funciona e como fazê-lo parar de desinflar;
– como viajar no tempo;
– como contar átomos;
– como transformar coisas em luz e luz em coisas, e
– como, olhando firme para o céu, mas firme mesmo, é possível enxergar a própria nuca.
Mas como ele conseguiu fazer todas essas descobertas fantásticas? Para saber, é só dar uma olhada no seu diário perdido, que está em Albert Einstein e seu Universo inflável. O livro também mostra que a vida de um gênio não é fácil. Quando era pequeno, o futuro cientista foi expulso da escola. Mais tarde, ele seria espionado pelos nazistas e pelo FBI. E depois de morto, o cérebro dele foi retirado e utilizado para estudos. 


Minha opinião – As biografias na maior parte das vezes são textos densos, cheios de dados e informações detalhadas. A Coleção Mortos de Fama  trouxe de modo divertido e descontraído a biografia de Albert Einstein. 
O lado positivo desse livro é que acompanhamos Albert, ou melhor, Beto, desde a infância, conhecemos sua personalidade e origem. 
O livro foi escrito em uma linguagem muito simples, divertida e de fácil entendimento. É ideal para os jovens conhecerem um pouco mais sobre o Beto como pessoa e como físico, tirando as dúvidas sobre algumas polêmicas que envolveram o cientista.
O autor também adiciona o “Diário secreto de Beto”, que mostra algumas curiosidades pessoais sobre o Einstein.
“Neste livro você vai descobrir também algumas coisas incríveis sobre o Beto, por exemplo, que ele foi expulso da escola, que os nazistas tentaram assassiná-lo, ou que o cérebro dele foi retirado”. (p. 06)
“Albert Einstein e Seu Universo Inflável” é um livro curto e rápido de ler, mas que contêm muitas informações importantes.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho.

Estou deixando algumas imagens do livro para que vocês possam conferir o trabalho:

Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535902945
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Eduardo Brandão
Avaliação: 4
Skoob: Clique aqui
Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Oliveira novembro 8, 2013

    Quanto mais leio sobre ele mais admiro. Não teve uma vida calma, não teve uma vida de glórias. Era uma pessoa simples, cheia de problemas no desenvolvimento, e mesmo assim, se superou e a muitos, quem conseguiu tamanhas proezas? Sinceramente é admirável.

    • carolinaduraes novembro 13, 2013

      Oi Oliveira. Pois é, quanto mais conhecemos a vida pessoal dos gênios, observamos que a maioria passou por muita coisa.
      Obrigada pelo comentário

  • Adriana novembro 9, 2013

    Que ótima idéia do autor de escrever uma biografia dessa forma, de fácil entendimento e com imagens bem humoradas, é claro que assim, fica muito mais interessante ler as biografias que geralmente são cansativas! Adorei a dica e quero muito ler! Bjão! 🙂

  • Bruno Valério novembro 16, 2013

    Que livro espetacular… estou praticamente sem palavras para descrever a resenha. Estou muito esperançoso com a história do livro, porém ainda não o encontrei nas livrarias dos RJ.