11novembro2013

Encontrar você – Marc Levy

Sinopse
Em “Encontrar Você”, Marc Levy traz de volta os personagens que
encantaram o mundo na história de amor sobrenatural de seu romance de
estréia “E Se Fosse Verdade…” – adaptado para o cinema numa produção
de Steven Spielberg estrelada por Reese Whiterspoon. Lauren, totalmente
curada do acidente que a deixou à beira da morte, é agora uma grande
neurocirurgiã. A identidade do homem que encontrou sentado à sua
cabeceira assim que voltou do coma, no entanto, ainda permanece um
mistério. E todos, inclusive sua mãe, se recusam a responder às suas
perguntas. Enquanto isso, após uma temporada na França, o arquiteto
Arthur resolve retornar a São Francisco. Se a vida oferecesse uma
segunda chance aos dois, será que, apesar de todos os riscos, eles
saberiam aproveitá-la? Encontrar Você é o novo livro do francês Marc
Levy, que mantém os toques de aventura, humor e magia que o
transformaram num dos mais populares escritores do planeta.
 “Encontrar você” era um dos livros que eu mais desejava desde que soube da sua existência. É a continuação do livro “E se fosse verdade…” que eu amei! Quando você ama de paixão um livro e descobre que tem continuação, você ficaria louca e cheia de expectativas por ele, não ficaria?
Pois bem, coloquei na minha lista de desejados e quando consegui trocar com outra leitora um livro por este, eu quase surtei de felicidade, finalmente teria a oportunidade de ler um livro pelo qual eu estava ansiosíssima para conhecer.
A versão do livro anterior lida por mim é a nova pela Editora Suma de Letras, não sei se a editora pretende lançar a continuação, mas não resisti e tive que ler essa edição da Editora Bertrand Brasil (2006). A partir daqui, a resenha poderá conter SPOILERS do volume anterior.
Temos um desfecho inesperado e surpreendente em “E se fosse Verdade…”, o que nos faz calcular, pensar e imaginar o que poderia ocorrer após esse final tão rápido e sem um epílogo decente, ainda bem que Marc Levy escreveu essa continuação pela qual eu coloquei altas expectativas!
E não me decepcionei! O livro me encantou do começo ao fim, li em apenas uma tarde, 304 páginas percorridas com grandes emoções e sensações inimagináveis. Temos agora um protagonista masculino ainda mais apaixonante.
“Eu não imaginava que poderia amar como a amei. Acreditei nela como se acredita num sonho. Quando esse sonho se extinguiu, eu me extingui com ele.” Pág. 30
Arthur é o tipo que faz as mulheres suspirarem por ele, é inteligente, decidido e encantador, mas que tem o coração preso em uma mulher em especial, que conquistou seu ser plenamente, não deixando espaço para mais ninguém, infelizmente, seguiu sozinho com a vida após a recuperação de Lauren, a família dela e o médico acharam melhor ele seguir em frente, e esquecê-la, para que ela não viesse sofrer ainda mais com o trauma pelo qual havia passado. 
“Mesmo que agora eu viva sem ela, nunca estou sozinho, pois sei que ela existe em algum lugar.” Pág.31
De volta após uma temporada em Paris, ele continuará com o seu trabalho e com a vida, sem imaginar o que o destino prepararia para ele em breve.
Lauren finalmente será uma grande neurocirurgiã, quando seu professor se aposentar em breve, sua vida continua uma correria, vivendo em função da vida, de outras pessoas. A vida dela continua com uma grande incógnita, um homem que ela queria muito conhecer e saber mais sobre ele, mas todos ao seu redor parecem não se importar e não lhe dão maiores informações. Reatou o namoro, mas prefere o hospital a sair com ele.
Um acontecimento colocará Arthur e Lauren frente a frente, e, se eles tivessem outra oportunidade, será que eles se amariam como um dia se amaram? Será um caminho longo a percorrerem e os leitores vão se encantar com o desenvolvimento dos personagens secundários que foram trabalhados e mais destacados na trama. Vão rir e chorar, e quem sabe acreditar em almas que foram feitas um para o outro.
” — Diga-lhe que, para protegê-la, você foi construir um museu do outro lado do oceano, só pensando nela; diga-lhe que voltou da viagem ainda louco por ela.”  Pág. 262
A diagramação é simples, o livro merecia uma capa extraordinária e uma diagramação bem mais bonita que essa, encontrei erros na revisão e outros tão bobos como esse:
” —  Seus exames foram eloquentes; de qualquer forma, consegui encontrar um pouco de sangue no seu álcool. “
Os pontos negativos foram apenas esses, a revisão, a capa e a diagramação. A história é incrível e maravilhosa!
Marc Levy escreve como nenhum autor ousa escrever, emociona tanto quanto Nicholas Sparks, mas traz finais felizes e momentos de alegria e paixão, prefiro seus livros por esse motivo, sua escrita é inteligente, versátil e fluente, é impossível largar o livro sem chegar à última página.
Recomendo muuuuuuuuuuuuuuuuito!

Disponível nas livrarias

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528611884
Ano: 2006
Páginas: 304
Tradutor: Maria Alice Araripe de Sampaio Doria
Avaliação: 5/5
Skoob: Clique aqui

Versões da Editora Bertrand Brasil

Versão da Editora Suma de Letras 
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dree Alves novembro 11, 2013

    Eu nem sabia, que esse filme era baseado em um livro, e agora descubro até que tem continuação, louca para ler os dois 🙂

  • Oliveira novembro 13, 2013

    Não li o livro, só assisti o livro baseado no livro 1, mas é lindo!
    Pretendo ler, ainda mais com a continuação, é bom saber o final! Amo livros com finais felizes também, é bom para esquecer os finais não felizes que a vida já nos apresenta.

  • sbobet janeiro 28, 2016

    I really appreciate the kind of topics post here. Thanks for sharing us a great information that is actually helpful. Good day!