25outubro2013

Os Adoráveis – Sarra Manning

Quer ler um livro diferente, com estilo único e irreverente? Você precisa ler Os Adoráveis!
Jeane é uma garota de dezessete anos, não é bonita e é baixa, atarracada, que mora sozinha, é ainda extravagante em sua maneira de vestir (só roupas de bazar!) e totalmente independente. Isso por si só já seria estranho, mas tem muito mais, ela possui seu próprio estilo dork, com regras e tudo o mais. Além disso, possui um blog famosíssimo “Adorkable” sobre estilo e moda (a moda dela!). Também tem milhões de seguidores no Twitter e são suas páginas na internet, seu maior patrimônio. Ah! E tinha Barney…
Michael é lindo, inteligente e popular, o oposto de Jeane. Sua namorada Scarlett é bonita, tranquila e popular, até que a mesma resolveu se encantar pelo namorado de Jeane…
Depois disso, foi uma confusão tremenda, os opostos se juntaram por um fato em comum, ambos perderam seus namorados pelo verdadeiro amor. Então, ele se odeiam, não se suportam e não pretendem falar um com o outro, até aquele dia…
Recomendo para jovens e adultos, o livro agrada e diverte o leitor. Traz mensagens de ser autêntico, honesto e sempre, nós mesmos. Adorei!
Mas…

O livro leva quatro estrelas pela trama elaborada e história bem estruturada. Mas, infelizmente, ele deixou a desejar em muitos aspectos. Começando pela capa nacional… gente, nada a ver com os personagens e nem com o decorrer da história! Jeane sequer chegou a ficar com os cabelos da cor da capa, a maior parte do tempo grisalhos (brancos), cor de lavanda (lilás? roxo?) e a cor castanho, o vermelho foi um erro de tintura instantaneamente resolvido. E o Michael da história ofuscaria a beleza do simples rapaz da capa =/
Agora, um trocadilho muito grave, um trecho da sinopse diz:

  

Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena
açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para
Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e
nunca paga por isso.”

Porém, na página 64 do livro:

“Antes de mim, Barney não tinha nem sequer ouvido falar de roller derby. Ele nunca tinha comido sushi ou chocolate com pimenta (…). Nunca tinha ficado acordado uma noite inteira nem subido ao topo de uma colina bem alta para assistir ao por do sol. Ele ainda permite que sua mãe compre suas roupas e, pior de tudo, baixa música da internet e nunca paga por isso.”

 Entenderam o erro gravíssimo?
É Barney quem usa roupas compradas pela mãe e baixa música, a autora deixa bem explícito na narrativa, porém, utilizaram dessas informações para a sinopse e deu um bolo só! Michael realmente tem um pai que é clínico geral e que dá a seus pacientes pirulitos sem açúcar, mas se ele odeia açúcar também não me pareceu entusiasmado com a tese… Então, a sinopse vai contra a história, foi um resumo muito mal elaborado porque Jeane em nenhum momento utilizou destas palavras contra Michael, mas contra Barney seu ex-namorado.

Ficaram decepcionados? Eu também =/

Indico o livro, pela leitura prazerosa e divertida, e apenas por isso.

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fabrica dos Convites outubro 26, 2013

    Oi Thias, o livro é mesmo muito bom e divertido. E concordo contigo em relação a capa, principalmente no que diz respeito ao garoto, que de Michael, passa longe…
    Bjs, Rose.

  • Oliveira outubro 26, 2013

    Thaís,

    você tem um sensor supersônico para detectar erros. Se fosse eu nem lembraria disso.
    Sinceramente, você deve ser super minuciosa! Estou boba! Mas, não faço essa observação como algo ruim, faço como algo bom, poucas pessoas possuem uma atenção assim. Só me deixou boba, isso sim! Quero ler esse livro assim que der, como já disse, quero tantos…

  • Camila Márcia outubro 27, 2013

    Bem, como não li ainda nunca iria imaginar esse erro, mas esta será uma de minhas próximas leituras, parece ser um livro bem irreverente como vc salientou.

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

  • Adriana outubro 27, 2013

    Faz um tempinho que não leio mais as sinopses, vou sabendo a respeito da historia atraves de resenhas e se gosto da capa do livro, nem vejo a historia, só mesmo o genero da leitura e compro! Foi realmente um erro bem grande na sinopse, ainda bem que tem blogueiros como voce que nos alertam hein! A historia é ótima, tem td que eu gosto, romance e fala das atualidades da internet, blog, twitter! Quero muito esse livro, já vai pra lista de desejados, bjão! 🙂

  • Fernanda Assis outubro 28, 2013

    Ei Thaís,

    Adorei este livro, tãooo fofo e divertido.
    Tbm achei a capa bem sem noção, a americana tbm não é grande coisa não rsrs.
    Sobre a sinopse não tinha reparado neste erro gritante, mas é pq não costumo ler sinopses antes.

    bjs

  • Denise (@dnisin) outubro 30, 2013

    Eu também gostei da leitura, mas achei que faltava alguma coisa. Não gostei da protagonista na maior parte da narrativa. Ela tem umas atitudes muito besta, sei lá. Porém, li e de qualquer forma era um livro que eu tinha uma expectativa por se tratar de uma blogueira.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com

  • Gladys Sena outubro 30, 2013

    Estou evitando ler sinopses…

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/