20setembro2013

Resenha: A Gladiadora – Girl in the Arena – Lise Haines

Quando vi a capa do livro “A Gladiadora”, fiquei totalmente intrigada e corri para ler a sinopse e pensei com os meus botões: eu preciso ler esse livro.
Não sei se foi pela alta expectativa ou porque eu gostei da escrita da autora, mas terminei o livro em pouquíssimas horas e com gosto de quero mais.
O estilo de vida Gladiador criado no livro foi muito bem desenvolvido, com um contexto histórico e uma história de base emocionante. É claro que, ao perceberem o quanto seria lucrativo, algumas pessoas mal intencionadas tornaram esse estilo de vida um espetáculo. E vou dizer… e que espetáculo! Nós temos uma arena, com animais, gladiadores, tramas conspiratórias, mentiras e é claro, jovens que passaram a vida inteira em um estilo de vida que não concordam. A autora ainda discute de modo sutil a invasão de privacidade através dos reality shows, onde câmeras ficam 24h seguindo os indivíduos, não permitindo um momento de privacidade.
A personalidade de cada um dos personagens é complexa, envolvente, forte e marcante. 
Lyn é jovem, mas ao mesmo tempo forte, corajosa e sabe o que quer. Praticamente passou a vida cuidando da mãe e do irmão, dois personagens instáveis, cada um a seu modo. A trama gira principalmente em torno da visão de Lyn, que com a perda do seu sétimo pai, tem alguns flashbacks de como a sua vida já vinha sendo desestruturada. Uber é um personagem que vai cativando o leitor aos poucos, conforme vamos entendendo sua história. Temos ainda personagens com habilidades “especiais” que se destacam de uma forma inusitada.
Uma história dinâmica, diferente e capaz de fazer o leitor não largar o livro até chegar ao fim.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. O detalhe no início dos capítulos, a escolha da fonte e alguns outros detalhes internos enriquecem ainda mais o livro. A capa é simplesmente linda.

“Agora eu me deito sobre as cobertas, no lugar onde ela gostava de se aninhar, e repouso a cabeça sobre o travesseiro dela. Ouço nitidamente como seus pensamentos se transformavam em beleza, e como os meus eram inflexíveis”. (p.244)

Edição: 1
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025210 
Ano: 2013 
Páginas: 312 
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5
Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • caroline matos setembro 21, 2013

    nossa… UAU parece ser realmente interessante,vou procura-lo para ler depois volto e digo o que achei. 🙂 parabéns resenha ótima

    • carolinaduraes setembro 23, 2013

      Oi Caroline.
      Pois é, eu gostei do livro. A temática é diferente, a trama é bem construída e a capa chamou a atenção.
      Vou ficar aguardando a sua opinião 😉
      Beijos

  • Oliveira setembro 21, 2013

    Nossa é da Underworld. Ela ainda publica livros? Fez tanto barulho e parece que sumiu. O livro parece bom, se um dia me deparar com ele, leio. É gostoso ler esse estilo de livros.

    Thaís, recebi os marcadores com o panfleto da Livraria Cultura sobre o livro Ausência. Amei de coração os marcadores, lindos! E, é muito importante essa conscientização para com o Alzheimer, esse livro Ausência deve ser muito bom. Obrigada!

    • carolinaduraes setembro 23, 2013

      Oi Oliveira, tudo bem?
      Pois é, ainda publica livros. Mas confesso que foi uma dificuldade pra comprar o danado viu?
      Eu vou avisar a Thais sobre os marcadores
      Beijos

  • Any setembro 21, 2013

    Também foi a capa que chamou a minha atenção primeiro (capa lindíssima!!!), e quando li o enredo fiquei completamente cativada!! E depois dessa resenha sua com certeza A Gladiadora entrou para a minha lista de livros para ler.

    Bjos,
    Any.

    • carolinaduraes setembro 23, 2013

      Oi Any, tudo bem?
      A capa ficou linda demais né?
      Depois me conte o que achou ok?
      Beijos

  • Adriana setembro 22, 2013

    A capa realmente chama a atenção pela beleza, e a historia, nossa, parece boa demais mesmo, com tramas conspiratórias, mentiras e invasão de privacidade, adorei isso! Não entendi uma coisa, como assim com a perda do seu sétimo pai? Não entendi, ela tinha vários pais, é isso?
    Bom, sua resenha ficou show e me contagiou, pretendo ler esse livro, adorei! 🙂

    • carolinaduraes setembro 23, 2013

      Oi Adriana, tudo bem?
      Então, respondendo a sua dúvida. A mãe dela casava com gladiadores. Cada vez que um morria nas arenas, ela casava novamente. E assim, os filhos dela, chamavam-os de terceiro pai, quarto, etc. Então a nossa protagonista já tinha 7 pais.
      Me conte o que achou do livro quando realizar a leitura ok?
      Beijos

    • Adriana setembro 27, 2013

      Ah, agora entendi Carol!!! Sim, pode deixar que quando ler, vou dizer o que achei ok, bjinhos! 🙂

  • Danielle Peçanha setembro 23, 2013

    Eu me vi hipnotizada pela capa… sem contar a sinopse.. já que O Gladiador é um dos meus filmes prediletos. Mas o livro não funcionou muito comigo.. esperava muito mais.. sem contar que a menina quase nem luta no livro.. enfim é um livro regular na minha opinião

    • carolinaduraes setembro 23, 2013

      Oi Danielle, tudo bem?
      Realmente, a Lyn em si quase não luta, mas eu acho bom, pois ela é contra o estilo de vida e o modo como ela se rebela é bonito e honesto na minha opinião. E chamou tanto a atenção que virou um "estilo" entre as garotas.
      Beijos

  • D. setembro 23, 2013

    Ola Sabe aonde esta vendendo? Ou ainda nao foi lançado?

    • carolinaduraes setembro 23, 2013

      Oi D., tudo bem?
      Está vendendo sim. Eu o comprei pela lojinha da editora no facebook. Na página da Underworld no face tem no lado esquerdo o ícone da loja deles. Se eu não estou enganada, eles ainda estão com a promoção do frete grátis. Caso realize a compra, só fique atento aos prazos, pois infelizmente comigo eles demoraram para entregar o livro e eu tive que ficar enviando e-mail quase que diariamente para conseguir um retorno deles =

  • Camila setembro 26, 2013

    Oi, Carol.
    Achei a proposta do livro muito interessante!
    Vou anotar a dica e ver se encontro esse livor por aí!
    Confesso que não confio na loginha do Facebook porque já soube de muita gente que não recebeu o livro que comprou!
    beijos
    Camis

    • carolinaduraes setembro 27, 2013

      Oi Camila, tudo bem?
      Pois é, eu sofri muito com a loja deles viu? Demoraram na entrega, diziam que já haviam postado quando não tinham feito, não respondiam mensagens. Foi um sufoco rs.
      Beijos

  • Jéssica Brigido janeiro 20, 2014

    Gostei muito da resenha. Onde você comprou seu livro? Não consigo encontrar.

  • Jéssica Brigido janeiro 20, 2014

    Adorei seu blog e amei a resenha. Estou com muita vontade de ler o livro + não encontro em lugar nenhum =/

    Onde vc comprou o seu?

    Beijos