03Janeiro2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

 

Classificação

Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser
ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Ah um romance juvenil mas tão profundo e envolvente que li em apenas uma noite! Lola e o Garoto da Casa ao Lado é inesquecível, tocante e apaixonante!
Dolores (para os pais quando estão bravos) e Lola para os amigos! Ela é inteligente e ousada, com dezessete anos é uma garota extravagante ao se vestir, mas sua personalidade é tão colorida quanto duas roupas! Perucas, roupas desenhadas e costuradas por ela mesma, essa é nossa personagem principal, Lola.
Seus pais (primeiro livro que leio e que uma garota vive com um casal gay que a adotou) na verdade seu pai Nathan é seu tio de sangue, já que sua mãe Norah sempre vive pelas ruas consumindo álcool e drogas.
Ela namora um cara chamado Max, roqueiro, com tatuagens! Apesar de ele ter 22 anos, seus pais não concordam com seu namoro e sempre estão pegando em seu pé, nossa querida Lola vive tranquilamente sua vida, escola e com o namoro em ordem, até seus vizinhos voltarem de mudança na casa ao lado, a casa cor de lavanda que traz lembranças insuportáveis e doloridas, que há dois anos haviam deixado feridas em seu coração, ou será que nunca foram realmente curadas?
Cricket, irmão de gêmeo da garota Calliope é o responsável pela suas lembranças voltarem junto com ele,
que está tão mais alto, mais bonito e ela está namorando… outro! Uma amizade surge entre os dois, mas as circunstâncias vão além da amizade e o primeiro amor pode ser inesquecível!
É uma história juvenil, de novas experiências, de um grande amor e que leva o leitor para emoções surpreendentes e inimagináveis, é quase impossível não se envolver pela trama da Stephanie Perkins, também autora de “Anna e o Beijo Francês“! Os personagens deste livro, Anna e St. Clair também aparecem nesta trama, pois Anna é amiga de Lola.
Recomendo a leitura para qualquer público de leitores, em especial aos adolescentes e jovens que estão em busca da história de amor perfeita! =)
Book Trailer

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luiza Helena Vieira Janeiro 3, 2013

    Esse foi um dos lançamentos de 2012 que fiquei LOUCA pra ler… Pena que ninguém me deu de presente de Natal =/
    Calliope eu sei que é nome de algum personagem da mitologia grega mas, Cricket?! Os pais deles só podiam ser super fãs desse jogo..

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

  • Lygia Netto Janeiro 4, 2013

    Oi Thais.

    Estou um pouco impelida à ler Lola pq acho que fui uma das únicas (se não fui a única, rs), que não curtiu Anna. XD

    Será que eu não estava em uma boa época?

    Beijos!
    Lygia – Brincando com Livros

  • Márcia Desirée Janeiro 4, 2013

    Olá, Thais!
    Recebi o livro mas esta é a primeira resenha que li. Não sei dizer bem o que esperava, mas tinha um pouco de receio de ser uma daquelas leituras fúteis e sem profundidade. Sabendo que é totalmente o contrário fico mais motivada. Valeu pela dica!

    Márcia Desirée

  • Angela Graziela Janeiro 4, 2013

    Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

  • Isabela Cristina Janeiro 4, 2013

    Muito bom, mas eu não daria 5 estrelas por causa do final.

  • Adriana T Janeiro 4, 2013

    Tenho ouvido falar muito bem dele, ainda não li nada da autora, mas tenho vontade.

  • Camila Janeiro 4, 2013

    Oi Thaís,
    Estou com esse livro aqui e achou que vou começar a ler ele hoje mesmo! Eu amei Anna e o Beijo Francês e estava com medo de criar muita expectativa com esse livro!
    Mas depois da sua resenha estou mais confiante!
    Beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  • Inara Souza Janeiro 4, 2013

    Ei, Thais!

    Ah, esse livro é fofo mesmo! Eu também adorei a Lola! E o que dizer do Cricket? Um fofo, completamente! Super recomendo a leitura!

    Beijos,
    Inara – http://www.lerdormircomer.com.br/

  • Priscila de Jesus Janeiro 5, 2013

    Oi Thaís,

    Eu li esse livro e adorei, pois a autora consegue tratar de temas que ainda são um tabú, na nossa sociedade, mas de forma leve e envolvente e, sobretudo, pensnado no público juvenil.
    Com certeza é leitura obrigatória para quem gpsta de livros divertidos e envolventes.

    Abraços,

    Priscila Yume

  • Liliana Lacerda Janeiro 5, 2013

    Fiz resenha desse livro ontem mesmo! A Stephanie Perkins é fascinante. Também adorei Anna e o Beijo Francês!
    O jeitinho que ela escreve nos faz muito nostálgicos e é difícil não simpatizar com os casais.

  • Carla Fernanda Janeiro 5, 2013

    Oi, Thais.

    Esta é a minha leitura do momento. Comecei ontem.

    Já me encantei com Anna e o beijo francês e agora estou adorando esse nova história e rever os queridinho do St. Clair.

    Está sendo uma leitura bem agradável depois de um drama que li, mas foi um dos mais tocantes: "O Caminho para casa", da Kristin Hannah. Já leu?

    Beijos.

  • Danielle CGA Souza Janeiro 6, 2013

    Oi Thais, linda resenha, já mexeu comigo, eu não li Anna e o beijo francês, mas o enredo de Lola me animou até mesmo pela personalidade dela, um tanto marcante e radical.
    Espero poder conferir em breve.

  • Ronevia Novaes Janeiro 6, 2013

    Estou louca por esse livro, e cada vez que leio algo sobre ele, fico com mais vontade ainda de lê-lo. Pelo que pode perceber, ele é diferente de tudo o que eu já li. Eu gostei do contexto e espero gostar de Lola.
    Ótima resenha!
    Bjos!

  • Joyce r. outubro 7, 2013

    Nossa, vou ler!!