16dezembro2012

A Ascensão dos Nove – Pittacus Lore

Classificação

Sinopse:
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha,
lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais
poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para
localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e
encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu
escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas
igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John
inclusive.

Site Oficial da Série: http://www.oslegadosdelorien.com.br

Você já deve saber o quanto foi prazerosa a leitura de “Eu Sou o Número Quatro”, o quanto foi ainda melhor “O Poder dos Seis” e agora você poderá ler sobre o que achei deste terceiro volume da série.
A Ascensão dos Nove traz aos leitores o tão esperado encontro dos sete lorienos. O desfecho do último livro só deixou-nos mais curiosos com o que viria a seguir, pois Sam ficou para trás, John (o número quatro) teme que ele tenha morrido, mas não foi possível resgatá-lo, e agora ao lado do número nove ele parte para o encontro com os outros membros da Garde, pois o tão esperado desfecho e luta final com Setrákus Rá está próximo.
A narrativa foi dividida em três partes até a parte em que os narradores se encontram. Ouvimos e vemos tudo o que acontece através de John, Seis e Marina. O ritmo da narrativa é intenso e marcante, repleto de ação e aventura, que os leitores da série já conhecem. Dinamismo alucinante, você não consegue parar de ler, até chegar ao final (não preciso dizer que quando você chegar ao final vai querer o próximo livro pra ontem rsrs)!
O mais cativante desse volume, foi a amizade e o companheirismo que os membros da Garde reunidos conseguiram em tão pouco tempo, são uma equipe de verdade que tem como missão reunir os demais membros da Garde o mais breve possível, descobrirem uma maneira de derrotar Setrákus Rá, encontrar Sarah e Sam e o objetivo mais almejado: salvar Lorien.
São tantos pontos que produzirão reticências na série, mas nós, não cansamos da leitura, pois as surpresas são infinitas e a escrita envolvente, concisa! Um livro que proporciona um entretenimento imenso, recomendo para todos que curtem ficção científica, distopias e claro, muita adrenalina!
Aproveitem a leitura dos E-books (Spin-Off) e o Extra que pode ser baixado gratuitamente.
EXTRAS: A Origem do Número Oito (Download grátis)

Série Os Legados de Lorien:

  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis
  3. A Ascensão dos Nove

Alguém tem informações sobre os demais da série? Sem claro, os spin-offs…

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ana Claudia dezembro 17, 2012

    Eu li apenas o primeiro volume da série e desde então estou em uma luta, porque toda vez que vou a biblioteca eles estão emprestados, todos os exemplares, fico feliz por isso mostra que o povo quer ler, mas a parte disso eu não consigo.
    Adorei a resenha, o que me deixa com mais vontade ainda de ler o livro, eu amo a forma como Pittacus Lore escreve ela consegue rechear o livro de ação sem se perder na história prendendo o leitor do início ao fim, isso eu senti em "Eu sou o número Quatro" mas pelo seu entusiamo na resenha, vejo que ela manteve essa característica no terceiro volume.
    Estou realmente ansiosa para ler o restante dessa série, espero um dia conseguir.

  • Deia dezembro 23, 2012

    Oi Thá,

    Eu quero muito essa série, desde que você resenhou eu sou o número quatro, mas ainda não tive a chance!

    Bjs