24julho2012

Tequila Vermelha – Rick Riordan

Livro: Tequila Vermelha
Autora: Rick Riordan
Editora: Record
Categoria:  Literatura Internacional | Suspense | Policial
ISBN:  9788501091550
Páginas: 432
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: 

Jackson ‘Tres’ Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Fui uma daquelas pessoas que leu Percy Jackson e acho ótimo, logo fui correndo ler os outros livros do autor. Sim, eu sabia que essa série era adulta, mas esperava uma coisa melhor. Os personagens foram bem construídos, e o Tres nos faz querer saber mais sobre a vida dele. Isso foi motivador para eu não abandonar a leitura. Enquanto ele investigava o desaparecimento de uma pessoa que não irei revelar quem é, ele foi demonstrando sua personalidade e gostei e não gostei.  Mas acho que a intenção do autor foi essa, gostamos do personagem mas não gostamos das atitudes dele.

Certas coisas faltaram na narrativa. O livro foi como um episódio/filme investigativo, com um pouco de humor. Isso é bom, mas é ruim também, muitas vezes não lembrava o nome de um personagem, ou mesmo o que ele fez no terceiro parágrafo da página 92. Estou querendo dizer que o Tio Rick quis fazer um ótimo livro de suspense, mas esqueceu de explicar certas coisas no decorrer da leitura.

Foi outro Rick Riordan que escreveu esse livro. Ele assumiu outra identidade e escreveu esse livro adulto. Certas coisas só o personagem entendia, e demoraram para serem explicadas. Como não conhecemos a vida do personagem fica difícil compreender 100% da trama. Tirando esse fato da trama não ter certos detalhes. Gostei do livro no geral. E espero a continuação que sai esse ano.

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nattacha julho 24, 2012

    De verdade, já desisti desse livro, depois de ler tantas criticas sobre ele.. me desanimou, acho que a ideia do Rick de criar um livro mais adulto foi otima, mais ele não conseguiu desenvolver tão bem quanto seus outros livros. Acho que prefiro passar longe dessa obra e ficar só com os personagens mitologicos dele 😛

  • Tiago julho 24, 2012

    Eu li esse livro com a consciência de que ele foi escrito muito antes de Percy Jackson e, apesar de ter dado três estrelas, gostei. Sei que é normal a gente ir com muita sede ao copo quando adoramos um livro de algum autor, mas é sempre bom conhecer a história do livro – não o enrendo em si – antes de começar a lê-lo. Aí, creio que dá para curtir um pouco mais essa faceta adulta do autor.

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

  • Carolina Durães julho 24, 2012

    Bom dia Lipe, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, e sinceramente não tenho muito interesse. Não sei se é porque não falam muito bem dele, ou simplesmente por ter tanto livro no mercado, mas ele não me atraí tanto assim.
    Beijos

  • Aline de Oliveira julho 24, 2012

    Esse post chegou a hora propícia. Também comprei por causa do Percy e agora é o próximo da minha lista.

  • leitoracompulsiva julho 24, 2012

    Oi Lipe,
    Adorei esse livro, mas para isso tive que abstrair o fato dele ter sido escrito pelo mesmo autos de Percy Jackson!! hehehe
    Beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  • Suellen julho 24, 2012

    Ai! Agora fiquei sem saber se é legal ou não, mas não sei se leio ou não. Ai!

  • Danielle CGA Souza julho 24, 2012

    Uau… eu não gostei pela resenha… o livro parece confuso… e de confuso basta eu… XD
    Nem todos conseguem um bom suspense que revele tudo na hora certa e isso é triste… mas por sorte ele acerta a mão com o Percy!!! =)

  • Angela Graziela julho 24, 2012

    Bem, eu nçao gostei muito desse livro
    Não sou muito fã desse tipo de leitura
    Mas a resenha ficou muito boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

  • Fabrica dos Convites julho 24, 2012

    Tem muita gente que não recomenda este livro, engraçado, o autorerrou a mão. Acontece.
    Bjs, rose.

  • Junior Moraes setembro 13, 2013

    Poarr, esse livro é mt bom. Adorei a história do Tres Navarre nessa romance mt bem sucedido! o/

  • Junior Moraes setembro 13, 2013

    Poarr, esse livro é mt bom. Recomendo!