05julho2012

O Segredo da Guerra – Estus Daheri

Livro: O Segredo da Guerra
Autor: Estus Daheri
Editora: Arte e Letra
Categoria:  Literatura Nacional | Medieval
ISBN:  8589101061
Páginas: 313
Lançamento: 2005
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse:
É o ano de 1707 e Breasal respira fundo antes da grande batalha que acontecerá no Sul. Anões e Elfos estão frente a frente nos Campos Férteis, esperando por um sutil sinal que dirá o momento exato para o embate começar. Uma guerra construída por mentiras.
O título fez muito sentido após a leitura. O segredo não é das guerras. E sim da guerra que ocorre no livro entre os anões e os elfos. Uma guerra entre dois povos mais fortes. E é nessa guerra que nossos heróis (um grupo chamado Basiliscos) entram e… não posso falar, mas devo dizer que é surpreendente a jornada de cada um deles pela guerra.
Sinceramente, a capa não chama a atenção. Mas como dizem: Não julgue o livro pela capa. E foi assim que comecei a ler sem pretensão nenhuma, julgando ser mais alguma história fraca. Mas me enganei muito, o que encontrei nas páginas foi surpreendente.
Os capítulos são alternados entre os personagens, e são em primeira pessoa. O que é bom e ruim, pois ficamos em dúvida de qual personagem está narrando (sempre no começo de cada capítulo tem uma imagem que diferencia os personagens, mas não consegui decorar todas as imagens).
O livro pode ter poucas páginas (não são poucas, são apenas 313, das quais apenas 278 contam a história, as outras são curiosidades, glossário sobre o mundo criado pelo autor), mas me senti lendo um dos livros da série do Eragon. Os detalhes, os personagens fizeram a leitura ser demorada e num bom sentido.
Este é um daqueles livros que você quer aproveitar ao máximo. E quando dá por si,  já acabou e quer mais. Confesso que o final foi muito bem escrito pelo autor, e o autor me disse que a continuação sairá em breve.

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • isaiiasjr julho 5, 2012

    Eu gosto muito de livros com historias medievais, Um livro que também se divide os capitulos por personagens é da Saga As Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos tronos, Furia dos Reis, Tormenta de Espadas, Festim dos Corvos, A Dança dos Dragões e mmais dois que ainda serão publicados –
    Depois da sua opinião eu posso até pensar em comprar … Aproveitar que eu to inspirado esse mês kkk'

  • Carolina Durães julho 5, 2012

    Oi Lipe, tudo bem? Eu não conhecia o livro, então foi muito legal dar de cara com ele… Gosto bastante do tema medieval desde que bem desenvolvido. É bom saber que você gostou do livro, já adicionei na minha listinha de desejados rs.
    Beijos

  • Danielle CGA Souza julho 5, 2012

    Eu gostei da capa… nunca tinha visto… e o autor menos ainda, pois lembraria de nome tão diferente.
    Gostei muito da resenha. A sinopse em si não me interessou, mas suas palavras tiveram efeito contrário e me deixou curiosa. Elfos e anões em guerra deve ser divertido de acompanhar.

  • Suellen julho 8, 2012

    É mesmo não jugue um livro pela capa. Deve ser legal ler o livro e espero lê-lo um dia.