27maio2012

Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz – Paula Pimenta

            A resenha de hoje é muito especial. Não é a de um livro qualquer. Não é a de qualquer volume de uma série. A resenha de hoje é do quarto e último volume de uma série que conquistou milhares de fãs no Brasil, de uma autora nacional que se parece muito com a protagonista desse livro, uma garota que idealizou um sonho, e transformou o mesmo, em uma inesquecível história de amor.

Livro: Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz
Autor: Paula Pimenta
Editora: Autêntica
Selo: Gutenberg
Categoria: Literatura Nacional | Romance | YA
ISBN: 9788565383202
Páginas: 608
Lançado: 2012

Compre o seu!

 Sinopse:

 “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não
existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os
cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento.
Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te
amando. Para sempre.”

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir
caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram
marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda
sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um
encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e
libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu
destino?

Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro
final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e
leitoras em todo o Brasil.

Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se
para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca
pelo merecido final feliz.”

Este é o quarto volume da Série Fazendo Meu Filme. Já leu os livros anteriores? Neste blog escrevi as resenhas dos livros (Fazendo Meu Filme 1 – A Estréia de Fani) em seguida (Fazendo Meu Filme 2- Fani na Terra da Rainha) e também de (Fazendo Meu Filme 3- O roteiro inesperado de Fani) hoje vos falo do último livro da série e com tanto pesar mas, espero encontrar mais um pouquinho dos meus personagens favoritos na nova série de livros da autora, leia o primeiro volume: Minha Vida Fora de Série.

Sem mais delongas! E sem SPOILERS porque ninguém merece hoje falo do quarto volume: Fani em busca do final feliz. O título já sugere muitas coisas, a começar pelo fato de que, sempre estamos na busca com nossos personagens, ainda mais daqueles favoritos como “Fani e Leo” que nos fez sorrir, se encantar e até chorar, ás vezes de raiva, de mágoa, mas também de muita felicidade. Depois de tantos acontecimentos e contratempos, terá nosso lindo casal, um final feliz?
Fani segue em busca de seu sonho, já que a vida amorosa estava em ruínas, ela vai em busca de autorrealização, em busca de seu sonho de ser uma verdadeira cineasta! Será que Fani vai conseguir mudar sua própria história em outro país? Todos que leram o volume anterior, souberam o quanto a autora nos conduziu à uma história emocionante, indelével e maravilhosa e deixou-nos naquela grandiosa expectativa: E se…?
Para nosso proveito e degustação, a autora Paula Pimenta dividiu esse volume (608 páginas por mim lidas em dois dias) em três partes: Na primeira parte, Fani está cinco anos mais velha, tendo agora vinte e três anos, ela narra em cartas e com as amigas os grandes e pequenos acontecimentos, quase que uma regressão ao tempo até os dias atuais. Na segunda parte do livro, temos a exclusiva versão do Leo, que narra a sua versão dos fatos (também do presente ao passado e vive-versa) e todos os acontecimentos aos dias atuais até o dia em que…
“Porque, sem você, a minha vida não tem graça, não tem cor; não tem trilha sonora.” (Pág. 579)

A terceira parte é inenarrável e para compreender o brilhantismo desta obra, toda a pesquisa que a autora investiu você precisa ler essa série. Paula Pimenta escreve para adolescentes e para adultos, escreve para aqueles que acreditam no amor e na busca da realização de seus sonhos. Poder falar sobre o último livro de uma série é ao mesmo tempo bom e ruim. Porque é bom entender como chegamos naquele final e demasiadamente ruim, se despedir de nossos personagens favoritos. Só adianto que me senti surpreendida com esse livro, jamais imaginei que a história tomaria essa proporção e que obteria um final surpreendente, perspicaz e audacioso.
Foram 608 páginas que passaram voando, foram momentos que, indubitavelmente tornam o livro mais um favorito na minha estante, desejo ardentemente que, a autora possa sempre proporcionar aos seus leitores (como eu) momentos assim, que idealizados de forma a parecer tão real nas páginas, pudessem simplesmente acontecer… na vida real. O livro ainda que inconscientemente leva os leitores a refletir, o quanto amar vale a pena e o quando devemos lutar quando e ceder, mas sempre acreditando no final feliz.

Lindo e comovente. Audacioso, perspicaz e brilhante!

 Série Fazendo Meu Filme 
  1. Fazendo Meu Filme 1 – A Estréia de Fani
  2. Fazendo Meu Filme 2- Fani na Terra da Rainha
  3. Fazendo Meu Filme 3- O roteiro inesperado de Fani
  4. Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz

Classificação final (como diria a Fani): Cinco estrelinhas!

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carolina Durães maio 27, 2012

    Bom dia!!! Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série?? Estou envergonhada. Tenho visto, ouvido e lido tantos elogios a ela e ainda não tive oportunidade de ler… snif… Adorei a resenha. Beijos

    • Anônimo julho 2, 2016

      Vc vau gostar e mt bom eu amei❤

  • Anônimo maio 27, 2012

    Noossa, eu não tenho palavras para descrever o quanto FMF mudou a minha vida.. sinceramente. Eu ri, chorei (muito), me comovi, fiquei com raiva.. todas as minhas emoções foram reunidas nos 4 livros. Paula Pimenta é brilhante, FMF com certeza absoluta deveria se tornar um filme.. !

  • Aliny maio 27, 2012

    nossa adorei vou procurar pra eu ler !!!!
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

  • Anônimo maio 27, 2012

    Porque sera qu nao fazem o filme, queria muito assistir

  • Vanessa Sueroz maio 27, 2012

    Oh meu deus!!
    eu adorei a série, estou pastando para egar o terceiro livro e tenho certeza que o ultimo vai me emocionar pakas!! adorei a resenha,e stou doida para saber como a Paula terminou a saga da Fani, e confesso que ão imaginava que o livro fosse tão grande, mas acho que isso no final nem vai dar para perceber neh?? doida para ler!!!!

    Adorei a resenha só me deixou ainda mais curiosa 🙂

  • Nattacha maio 28, 2012

    Aiii me apaixonei pela resenha *-* tenho os três primeiros volumes dessa serie aqui para ler, mais estava esperando para ter o quarto e fazer a leitura de um seguido do outro. Mas agora depois dessa resenha maravilhosa, sobre esse casal que parece a maior fofura do mundo *-* (são tantos comentarios né :P) não tem como eu não começar a ler agora mesmo o primeiro volume! Super adorei a resenha, vou começar a ler a serie o quanto antes *-*
    Beijos Thais! :*

  • agnes maio 28, 2012

    aii eu só li o 1 e o 2 e me identifiquei bastante com a fani!
    adoro filmes, já fiz intercâmbio, sei da tensão que é deixar um grande amor no brasil..
    e estou muito ansiosa para ler as últimas aventuras de FMF!

    beijo!

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

  • icroccia maio 28, 2012

    Eu amo essa série!! Não achei que me envolveria tanto com esse livro!!Li o 1 , 2 e 3 em 3 dias!! Agora só falta o 4! Estou anciosa para saber o final da Fani e do Léo!
    Beijinhos!

  • Anônimo maio 28, 2012

    Lembro de filmesdeamorzinho.blogspot.com aqui.. hihi

  • leitoracompulsiva maio 28, 2012

    Estou louca para ler esse livro!!
    Já estou com ele na bolsa, mas ainda preciso terminar de ler outro que está na metade!! Se tudo der certo, termino o outro hoje e já começo a ler esse!
    Beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  • Thais maio 29, 2012

    Eu amei esse livro!!

    Comprei no dia que lançou e devorei tudo em dois dias!
    Foi o final perfeito de uma série maravilhosa!
    Simplesmente não tem como não amar}!

  • Anônimo junho 4, 2012

    LI OS TRÊS LIVROS EM 2 DIAS E ESTOU LOUCA PRA LER O QUARTO AMEII A SÉRIE E COM CERTRZA VOU LER MINHA VIDA FORA DE SÉRIE HAHAHAHA AMOOO

  • Anônimo junho 28, 2012

    tipo amei muio des do 1 eu ria e chorava e tambem percebi que esse livro conta um pouco da minha vida e foi isso que me motivou a ler esses livro concerteza foi os melhores livros que eu ja li obrigado paula por telos escrito
    i love you de coraçao

  • Anônimo junho 28, 2012

    a quer da um toque eu como munitos leitores desse livro queriamos realmente
    um filme
    e pode ter certeza que todos os leitores
    iriam dar 5 estrelinhas para esse livro bjs

  • Anônimo julho 2, 2012

    perfeito esse livro

  • Anônimo julho 16, 2012

    a serie fazendo meu filme e uma serie muito emoconeti diferente criativa quando ler o livro imagino a cena uma serie parecer mais serie de paula pimenta é maravilhosa nao tive opitunidade de 4 volume mais eu ler tres primeira nao sei como mais fani e a natalia me lembra eu e minha amiga de infacia ler e como ver historia na sua fani tem coisa passado dela sempre volta por futuro fani e muito sonhadora tave que faz ela seja tao especial mais os sonho acabar atrapalhado um pouco a vida dela tanto na carreia quanto no amor um amor que pouco pessoas encotoam na adolencia aquele dia tragico daquele treceiro volume foi uma coisa da parte do ditino mais o final feliz e acredito o final dela vai ser nesse utimo mais essa serie vai da um adeus no utimo mais espero que nossa querida paula escreve outras historia de meninas assim ou difente da nossa amada fani.

  • Anônimo julho 18, 2012

    Amo essa série. Eu li toda a série( menos o FMF4) em apenas 3 dias!!! Bati meu recorde. Eu vou até criar um fã clube para esse livro.

  • Anônimo agosto 4, 2012

    ' Mtoo booom esta seriie , adorei . Ainda não tive a oportunidade de ler o quartooo, mas estou louca pra lê!! =D
    By. Mécya Amorim

  • Anônimo agosto 11, 2012

    estou simplismente LOUCA para ler o FMF 4. Eu já tenho o FMF 1,2 e 3 e eu amei eles. Estou mt feliz por saber que o livro tem 608 páginas,pra mim ele poderia ter 1.000.000 que eu ia amar. Sou louca pela Fani e pelo Leo. Até chorei lendo o final do Fazendo meu Filme 3.
    Kisses(como diz,ou escreve, a Ana Elisa)
    Carol
    De Gramado,RS

  • Anônimo agosto 21, 2012

    Eu li o 1,2 e o 3 e estou louca para ler o 4 minha.mae falou que eu so posso ganhar 1livro por mes ,bommes que vem eu devoro mais um livro

  • Vanessa Patricia setembro 23, 2012

    Amei Amei Amei… Li o 1, 2 e o 3, tô louca pra ler o 4… FMF é otimo, o melhor livro de todos! s2

  • Anônimo outubro 21, 2013

    Gente eu to desesperada, preciso ler o 4. Não aguento mais de tanta curiosidade.

  • Luísa Campos novembro 26, 2013

    A poucos dias terminei de ler o 3, e devo dizer que esse livro está entre os meus favoritos. É um turbilhão de emoções a cada capítulo. Ri, chorei, me emocionei… E como ainda não consegui comprar o 4, não resisti e fui obrigada a baixar, o fim do 3 me deixou numa agonia sem tamanho hahah. Enfim, meus parabéns a Paula Pimenta.

  • Anônimo outubro 25, 2014

    Eu amo o livro FMF mais amo principalmente o 4… Quando comecei a ler ñ consegui parar… Perfeito