11Fevereiro2012

As Crônicas de Elgalor – Tomo I – Matheus Toledo

Crônicas de ElgalorLivro: As Crônicas de Elgalor- Tomo I
Autor:  Matheus Toledo
Editora:  Asgard Legends
Categoria:  Aventura | Literatura Nacional | Romance | Fantasia | Medieval
ISBN: 0
Páginas: 116
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Download aqui

Sinopse:

 As Crônicas de Elgalor contam a história de um grupo de heróis que havia salvado os reinos de Elgalor há cinco anos. Após um relativamente curto período de paz, uma nova ameaça emerge das famigeradas Terras Sombrias, e uma nefasta profecia realizada pelo deus dos orcs começa a ser colocada em prática. Uma vez mais, a barda meio elfa Astreya, o mago elfo Aramil, o monge guerreiro Oyama, o clérigo anão Hargor, a bárbara meio orc Bulma e o ranger elfo Erol unem-se novamente para tentar conter uma onda de escuridão que ameaça envolver todo o mundo de Elgalor. Nesta contenda, eles irão encontrar novos e antigos aliados, além de inimigos terríveis nas mais heróicas e sangrentas batalhas que este mundo já conheceu.
Esses livros de romance fantasia-medieval que ando lendo de um tempo para cá, tem despertado a vontade imensa de jogar RPG. Gosto muito! E hoje vim falar sobre “As Crônicas de Elgalor”.


Agora me sinto obrigada a ler O Senhor dos Anéis e Cia, algo que nunca me atraiu antes, mas que sempre tive curiosidade em ler.
Nesse livro conhecemos os jovens guerreiros que há cinco anos salvaram seu mundo. Agora após um período de paz, O Senhor dos Ventos anuncia mais uma missão a eles: Criaturas estranhas estão rondando por aí e se não forem tomadas providências, em breve algo muito poderoso vai invadir o mundo.

Apego-me muito aos personagens. Quero as características, detalhes, personalidades… E se existe um mal-humorado, sarcástico, mas que no fundo é bonzinho, logo se torna o meu favorito. Os jovens guerreiros são:

Astreya, a barda, é leal e protetora.

Aramil, o mago, é o mal-humorado e sarcástico.

Oyama, o monge guerreiro, é um ótimo e bravo lutador de modos um pouco rudes.

Hargor, o clérigo, é muito sábio.

Bulma, a bárbara meio orc, é sedenta por uma luta.

E o ranger Erol é um elfo habilidoso.

Um grupo incomum, mas muito competente. Nas batalhas um completa o outro, cada um possui uma função, um papel, para que tudo ocorra bem e eles saiam vitoriosos. Fora que a relação entre eles é muito legal e engraçada.
Depois da bem sucedida missão de cinco anos atrás, eles se juntam novamente. Coisas importantes estão em jogo novamente e sacrifícios terão que ser feitos, mesmo que não retornem com vida.

Esse livro possui os primeiros quatro capítulos que podem ser baixados aqui. O livro completo pode ser adquirido aqui.

Recomendo!

Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).


Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Inara Fevereiro 11, 2012

    Parece legal… Eu comecei a ler Senhor dos Anéis mas parei na metade da primeiro livro da trilogia… Argh! Preciso voltar a ler… O livro é bom, mas é cansativo…
    Gosto de livros assim, de aventura e tal, mas acho que ando numa fase mais "realista" agora… Quem sabe mais para frente?
    Mas adorei a dica!

    Beijos,
    Náh // Ler, Dormir, Comer…

  • Gisele B. Bizarra Fevereiro 11, 2012

    RPG é muito bom!! o/
    Tá aí um livro que preciso colocar na minha lista.

  • Astreya Fevereiro 11, 2012

    As Crônicas de Elgalor é um livro maravilhoso, e eu tive muito prazer de jogar RPG e ser a Astreya e ter criado uma personagem para a história do Matheus. Eu recomendo muito o livro e te digo que vale a pena ler a história completa, Andressa. A batalha dos reis é uma das partes mais emocionantes!

    RECOMENDO MUITO a todos, e não só por eu ter feito parte dessa história divertida e emocionante, mas porque é um livro muito bom e gostoso de ler…

  • Astreya Fevereiro 11, 2012

    As Crônicas de Elgalor é um livro maravilhoso. Tenho muito orgulho de ter jogado como Astreya e ter conseguido criar uma personagem para a história incrível do Matheus. Recomendo a todos que leiam a história inteira, pois a batalha dos reis que acontece nos capítulos seguintes é uma das partes mais emocionantes.

    RECOMENDO MUITO mesmo, não só por ter feito parte dessa aventura de RPG mas também porque o Matheus escreve muito bem e o livro é ótimo e muito gostoso de se ler!

  • Frodo Bacchi Fevereiro 12, 2012

    Realmente é um belo livro. Obrigado pela resenha Andressa!

  • Warrior of Ice Fevereiro 12, 2012

    Li o livro completo, e posso dizer com certeza que este foi o melhor livro de fantasia medieval que li desde os trabalhos do grande Tolkien. recomendo a todos os fãs de RPG e de batalhas magistralmente escritas.

    A trama do livro é muito interessante, os personagens, extremamente cativantes e os diálogos, muito bem construídos. Mas o que mais me chamou a atenção aqui foram as descrições das batalhas. Nunca li um livro com duelos e combates tão bem descritos. As batalhas são brutais, mas não há nenhum tipo de apelação nesse sentido, ou violência gratuita; cada gota de sangue derramado teve um bom motivo na história para cair.

    O anão do grupo, o clérigo Hargor é o melhor anão da fantasia medieval; um cara sério, sábio e turrão que não faz papel de palhaço. A barda Astreya é uma personagem sensível e muito inteligente, a bárbara Bulma é um verdadeiro Conan de saias, e as brigas do insuportável e poderoso mago Aramil e o monge guerreiro Oyama (meu personagem favorito) são de rachar de rir.

    Vale a pena com certeza.

  • Djeninha Dias Fevereiro 12, 2012

    Oiii, tudo bem?
    Vim te convidar para o primeiro booktour do meu blog, ele sera um booktour duplo e com váaarios prêmios, dá uma conferida?
    Beijinhos

    http://dezesseisnaoecrianca.blogspot.com/2012/02/booktour-duplo-um-mundo-brilhante-e.html

  • Suellen Fevereiro 12, 2012

    Uau!!!!!! Desde que ganhei aquele e-book sobre cronicas e magicas eu quero mais e mais apesar de ainda não ter lido nenhum dos que tenho. Mas amo esse mundo magico e os meus amados elfos.

    =)

  • Maria Silvana Santana. Fevereiro 16, 2012

    Oie flor.
    nossa que legal, quero ler esse livro!
    Bjs

  • Emanuella Duarte Fevereiro 16, 2012

    Nunca tinha ouvido falar desse livro… Parece legal. Muito boa a resenha, viu?

  • lluciannebaptista Fevereiro 16, 2012

    Parece ser bem interessante,acho que é um livro super interativo,sabe daqueles que a gente não cansa de ler,bjs
    Luciane Oppelt

  • Prosa frente e versoS Fevereiro 16, 2012

    Esse livro é uma grande novidade para mim. A resenha me cativou. Já to participando da promo!

  • leitoracompulsiva Fevereiro 16, 2012

    Oi Andressa,
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece interessante.
    Nessa mesma linha, adoro um livro chamado Quem Precisa de Heróis, da autora Viviane Fair! O livro inclusive se chamava Cavaleiros do RPG, mas mudou de nome porque as pessoas achavam que era só para quem jogava e não tem nada a ver!!
    Se puder, dá uma olhada! Acho que vai gostar!
    beijos
    Camis – Leitora Compulsiva

  • Douglas Fernandes Fevereiro 16, 2012

    Hummm, interessante, a resenha me chamou a atenção, ja quero ler!! o/

  • Anônimo Fevereiro 16, 2012

    realmente é um bom livro e estará na minha lista .
    @Alaismim

  • Leonice Campelo Fevereiro 16, 2012

    Parece bem legal! É a primeira resenha que leio sobre esse livro e se mostrou bastante positiva, vou ler os primeiros capítulos e se me empolgar vou em busca do livro!

  • Fábrica dos Convites Fevereiro 18, 2012

    Não conhecia este livro e muito menos sabia que era tema de RPG. Parece ser bem interessante, também vou aproveitar e conhecer os primeiros capítulos.
    Bjs, Rose.

  • Jéssica Fevereiro 18, 2012

    Não conhecia o livro, mas pelo blog conheci. Quantos livros existem. Meu Deus uma imensidão de livros espalhados pelo mundo. Amo ler, e meu sonho é ter uma biblioteca. Investir na leitura sempre é bom. Livros fazem nós viajarmos. Está na minha lista de livros para comprar.
    Beijos.

  • Stael Amarante Fevereiro 18, 2012

    Parece legal!
    Sempre tive vontade de ler livros medievais, pois acho um tema super interessante.
    Vou dar uma procurada nesse livro!

    bjoo

  • Mariana Renz Fevereiro 19, 2012

    Esse eu ia adorar ler!