13janeiro2012

Guerra nos Nove Mundos – Jaco Galtran

Livro: Guerra nos Nove Mundos
Autor: Jaco Galtran
Editora: Asgard Legends
Categoria: Literatura Fantástica | Literatura Nacional
Páginas: 63
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Faça o download gratuitamente aqui !

Sinopse:
“Os cavaleiros de Niflheim espalham terror por onde passam. Gigantes, orcs e toda a sorte de criaturas malignas multiplicam-se pelos Nove Mundos como pragas. Contando com a fé nos deuses antigos e no deus Balder, e guiados pela ímpeto aventureiro digno dos mais nobres heróis, não faltam aqueles que optam por viverem em defesa da justiça. O choque entre essas as duas forças gera constantes guerras nos Nove Mundos. Mas em algum lugar dos subterrâneos, um incomum grupo trava uma guerra ainda mais profunda e terrível: o confronto com seu passado. Uma batalha feroz contra suas fraquezas, medos e inseguranças. Uma jornada em busca de um propósito para suas existências, uma paz interior que talvez possa ser o único consolo em um mundo em que as guerras parecem não ter fim.”

               Nas cavernas do submundo, as Ruínas de Derhistardaravv, um elfo, Lyraan, buscava acabar com sua própria vida. Taashya , uma elfa maga e amiga de Lyraan, vai atrás dele para impedir tal ato.
Eles acabam encontrando Mandhor, um paladino em busca de seu amigo que fora sequestrado. Agora os três se juntaram para lutar contra os poderosos ORC’s, criaturas das malignas, que juntos com os dragões, gigantes e cavaleiros da morte, completam as forças das trevas. E a Guerra dos Nove Mundos terá início.

    “O Destino era o Sacrifício”

         É, eu tenho lido bastante literatura fantástica ultimamente e tenho gostado bastante.
Não tenho muito que falar sem soltar spoilers. Com os personagens é demonstrado honra e coragem. Devemos aderir uma luta por uma boa causa mesmo ela não sendo a nossa?

          O conto é muito bom, gostei da forma como ele escreveu, os parágrafos, as divisões. Creio eu que não é nada fácil ambientar toda uma história em poucas páginas sem fazer com que o leitor se sinta perdido naquele mundo em que se passa o livro e eu não me senti perdida em nenhum momento.

Esse é um conto do autor Jaco Galtran, ele está disponível gratuitamente aqui. Visite o blog dele também, há mais contos de RPG lá: http://contosderpg.blogspot.com/

Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Liége janeiro 13, 2012

    O conto do Jaco é maravilhoso, tive a oportunidade de ler antes mesmo da publicação. Ele tem um estilo de escrita e um talento que admiro muito, seus contos conseguem passar muita coisa em pouco espaço, uma habilidade que eu nunca consegui ter. Recomendo muito!!

  • Beli janeiro 14, 2012

    Geralmente, não gosto de contos, pois acho as histórias curtas demais, e sempre fico querndo mais. Mas adoro histórias com essa temática e parece bem bacana. Vou conferir!

    Bjuss

  • Rafael de Oliveira Ramos janeiro 15, 2012

    tai gostei.
    não vou ler muito em breve, mas entrou pra lista.
    depois de ler volto aqui dizer o que achei.

  • Suellen janeiro 16, 2012

    Gostei do resumo e agora fiquei curiosa sobre a história e o que aconteceu com os três. Adoro esse tipo de trama. =)