04janeiro2012

A Arte da Guerra – Sun Tzu

Livro: A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Internacional / Não-Ficção
ISBN: 9788561784041
Páginas: 96
Lançamento : 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Saraiva | Travessa | Menores preços

Sinopse:

“Aquele que aprender a usar o artifício do diversionismo será um conquistador. Eis a arte de fazer manobras.” Diariamente, praticamos essa arte, certo? Seja em nossa vida financeira, pessoal e ao lidar com pessoas. Esta é uma das táticas apresentadas em A Arte da Guerra. Neste livro, Sun Tzu expõe treze estratégias que vão além de táticas de guerra… São princípios de análise, controle e superação. Defenda-se dos adversários, torne-se um dos vitoriosos diante dos combates da vida.

                Este livro foi escrito por Sun Tsu, um vitorioso general chinês que comandava o exército real de Wu na china, no século IV AC., nesta brilhante obra Sun Tsu ensina várias táticas e planejamentos que devem ser utilizados para se vencer uma batalha, técnicas estas que podem fazer um exército de poucos soldados vencer um exército em grande quantidade, desde que seus ensinamentos sejam aplicados corretamente.

                Em suma, Sun Tsu prova que a inteligência vence a força, dentre seus princípios Tsu diz que a grande arte da guerra implica em analisar a situação com base em cinco fatores: Caminho, Clima, Terra, Líder, e Métodos, e para prever o resultado de uma guerra é necessário comparar os dois lados e avaliar suas forças.
             Sun Tsu disse:

“Para conseguir que a força de seu exército seja semelhante a de uma pedra de moinho chocando-se contra um ovo, utilize a ciência dos pontos fracos e pontos fortes”

“ Na arte da guerra a melhor opção é tomar o país inimigo intacto, esmagar um país é apenas a segunda melhor opção”.

             A Arte da Guerra é um livro que foi escrito a muito tempo, mas que contém princípios importantíssimos que podem ser utilizados até os dias de hoje, tais princípios servem não somente para as táticas militares, mas podem ser utilizadas em vários ramos de atividade humana, exércitos contra exércitos, empresas contra seus concorrentes, e também em nossas vidas pessoais para enfrentar várias adversidades que enfrentamos.
         Indispensável a todo amante de um bom livro, A Arte da Guerra é um livro de poucas páginas, mas riquíssimo em conteúdo. Essa versão traduzida pela Editora Pandorga está maravilhosa, linda capa dura e design preciso e atraente. Recomendadíssimo!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Naniedias janeiro 4, 2012

    Essa versão eu ainda não conheço, mas a capa, pelo menos, ficou linda demais =D
    Esse é um livro maravilhoso!!! E para quem ler com atenção, o que Sun Tzu fala pode ser usado não apenas como tática de guerra, mas como táticas de negócios e até mesmo no cotidiano =D É um livro mutio interessante ^^

    Beijos,

    Nanie
    Nanie's World

  • Pri :) janeiro 5, 2012

    esse livro eh um classico, estou pra comprar ha mto tempo, quero mto ler, bjs pri

    pri e os livros

  • leitoracompulsiva janeiro 5, 2012

    Essa edição é bem bonita, hein?!
    Morro de vontade de ler esse livro, mas sempre vou deixando para depois! Acho que ainda não é a hora! rs…
    beijos
    Camis
    Leitora Compulsiva

  • Andressa Leite janeiro 6, 2012

    Nossa, faz muito tempo que estou estou para ler esse livro. Estou enrolando ele igual eu enrolo o Monge e o Executivo, quem sabe esse ano =D.

  • Suellen janeiro 6, 2012

    eu já ouvi falar desse livro – creio que um amigo – falou desse livro uma vez ao cita um pais e falou da arte da guerra. eu adorei a resenha e quem sabe um dia consiga lê-lo e usar as táticas, mas para uma boa causa.

    =)

  • Adriana T janeiro 7, 2012

    Não sou muito desse tipo de livro, mas tenho vontade de ler esse.