14novembro2011

A Fera – Alex Flinn

O que você faria se toda a beleza que existe em você e no seu modo de vida simplesmente desaparecesse? Ou pior, além da não existência da beleza, a feiura e monstruosidade predominasse em sua forma de ser?
“A Fera” é um livro que mostra um conto de fadas moderno, como seria se existisse a “A Bela e a Fera” nos dias atuais, e é o livro que escolhi para a resenha de hoje.

Livro: A Fera
Autor: Alex Flinn

Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional | Romance | YA
ISBN: 9788501090218
Páginas: 320

Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Submarino |Walmart | Menor preço

Sinopse

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera.

           Kyle é um garoto arrogante, sem piedade, soberano e altivo, em contrapartida é lindo e perfeito, tem a beleza típica de um astro. Famoso, desejado pelas garotas e popular no colégio, ele sabe como despedaçar corações, mas toda arrogância tem seu preço.
Ele desafiou a feiúra, insultando a garota errada, que escondia em sua pele horrenda para despertar o mais puro sentimento a beleza interior.Como ele não notou que aquele garota horrenda estava na sua turma? Estranhíssimo…
Ela tinha recebido uma rosa por cortesia, daquele garoto arrogante e supérfluo, mas se lembraria desta singela atitude do rapaz para sempre, enquanto vivesse em seu modo precário de viver e sob condições inimagináveis. Quando comecei a leitura do livro, já me deparei com um bate papo descontraído no MSN, bate-papo inusitado de personagens nada “normais”, tinha todo tipo de personagem de conto de fadas e como eles seriam atualmente, muito engraçado esses trechos do livro.
A leitura transcorre deliciosamente, leve e rápida, pois a leitura é concisa e dinâmica. Não posso afirmar que é um perfeito conto de fadas, porque não é e por vezes o autor foge de dar esta visão ao leitor, a visão de que temos é de um conto atual, baseado em um conto que por décadas foi famoso, mas recontado com o modernismo dos dias atuais. Poderia “A Fera” se apaixonar teclando pelas comunidades e redes sociais? Será que uma garota poderia se apaixonar pelo monstro em que ele se transformara?
O livro me surpreendeu, pois trouxe para mim uma ideia diferente do que eu tinha imaginado lendo a sinopse, porém faltou aquela emoção mais profunda nas situações e por outras vezes mostrou realidades absurdas longe de serem reais, um típico conto de fadas moderno. Prepare-se para rir em diversas situações!
Cabe ao leitor desvendar o segredo da beleza e descobrir que na maioria das vezes o verdadeiro amor dá certo, se você enxergar através do visível, ousando além do olhar.

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nattacha novembro 14, 2011

    Aii que resenha maravilhosa Thais *—* sabe eu acho bonita e história da Bela e a Fera, sabe traz reflexição sobre a beleza fisica e interior, o que temos que levar mais em conta, o que vale mais…. essas coisas!
    E com certeza essa 'adaptação' moderna ficou maravilhosa, pois ficou um pouco diferente da original claro, mais os valores acho que ainda continuam os mesmos, como você mesma disse: enxergar através do visível, ousando além do olhar.
    Já estava com vontade de ler esse livro, mais depois da resenha vou torcer muito para ganhar o top comentarista desse mês que um dos livros para escolher é esse né xP Eu quero o/
    Parabéns pela resenha, eu adooorei mesmo!
    Beijos :*

  • Samuely B B L novembro 14, 2011

    super show, thaís, estou louca por esse livro.. estou começando a gostar da capa, também!

  • jenniferdlegal novembro 14, 2011

    Ei=u estou morrendo de vontade de ler esse livro, minha historinha preferida na infancia era da bela e a fera perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme quando era crinaça.
    A capa desse livro é linda!
    Bjs

  • Márcia Novaes novembro 14, 2011

    Eu sou totalmente apaixonada pelo conto da bela e a fera.. e quando vi esse livro pela primeira vez me encantei.. tive que ler e como você ri muito na parte do chat.. e o livro é encantador.. muito fofo e que te leva a pensar certos conceitos como a beleza interior ..
    sua resenha descreveu tudo que senti diante desse livro ..
    parabens

    xerus

  • Vanessa Luana novembro 14, 2011

    Li esse livro ano retrasado, acho. Todo mundo estava falando superbem dele e não consegui me aguentar até que ele fosse lançado por alguma editora. Ele é legal, mas eu não achei tuuudo isso…

  • Talita Silva novembro 14, 2011

    Eu já tinha ouvido falar do livro, já tinha lido outras resenhas. Mas lendo a resenha aqui, novamente tive a certeza que preciso te-lo, preciso lê-lo.

  • Mellory Ferraz novembro 14, 2011

    Esse livro é bem intrigante, não? A sinopse, pelo menos.
    Sua resenha só me fez ficar mais receosa com o livro.
    Como ultimamente eu não tenho tempo nem para ler os da minha estante (snif 🙁 ), já viu, tenho que cortar alguns desejos da lista…

    Beijinhos,
    Mell – Croissant Parisiense

  • KaahCullen_ novembro 14, 2011

    li antes de saber que viria para o Brasil
    gostei bastante
    ja assisti o filme, e não gostei mt do final =/
    bjokas

  • Stephanie Munford novembro 14, 2011

    Já tinha ouvido falar no filme ano passado mas não sabia que tinha um livro. Amei a resenha!! Bjos

  • Mey novembro 15, 2011

    Monstro? Gosto disso, não assisti o filme, mas gostaria mesmo de ler esse livro. Gosto mto desse tipo de historia.Ainda mais se me tira algumas risadas. Que me caia nas mãos. Bjkss

  • Fábrica dos Convites novembro 15, 2011

    Infelizmente ainda não li esta versão desta história que eu tanto gosto. Bjs, Rose.

  • Fabiana Araujo novembro 15, 2011

    Ei Thaís…

    Nha eu quero muito ler o livro. Caí na bobagem de ver a adaptação primeiro e o pior é que não gostei nem um pouquinho #mimimi

    Acho que peguei o filme pra ler esperando muito tendo em vista que 'A Bela e a fera' é o meu conto de fadas favorito 🙂

    Otima resenha como sempre, parabéns, beijos e otimo feriado o/

  • Fun novembro 15, 2011

    "Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas…"

    AMEI a resenha & AMEI a capa 🙂
    Fiquei com muita vontade de le-lo. 🙁

  • Anne Viana novembro 15, 2011

    Adorei a capa e a sinopse e como mts esse tb é um dos meus contos de fadas favorito e estou louca pra ler esse livro logooooo e sinto que essa versão moderna vai me conquistar mais ainda!!!