08outubro2011

Sombrio – Adler Nobre

Resenha de sexta no ar! Espero que gostem deste livro sobrenatural…

Livro: Sombrio

Autor: Adler Nobre
Editora: Bookess
Categoria: Literatura Nacional | Sobrenatural
Páginas: 242
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre Aqui

Sinopse:

Augusto Walker é um garoto que tem sua vida repleta de segredos escondidos por todos os cantos possíveis, porém, ele vê seu mundo transformar-se completamente quando alguns segredos começam a ser desvendados. A busca pelo o que é Augusto inicia-se quando ele descobre que sua mãe fora um anjo antes de ser assassinada por um espírito sanguinário e cruel chamado Huire, que misteriosamente está ligado a Augusto, mesmo que os dois estejam destinados a um encontro possivelmente letal, já que o espírito busca o garoto para a morte. Uma aventura repleta de demônios, exorcistas, anjos e até mesmo doces bruxas está escrita nas páginas de Sombrio.
                 Augusto é um adolescente que está prestes a completar 18 anos. Sua mãe morreu e mora com o pai, que digamos tem uma profissão peculiar: é um exorcista, um caçador de espíritos. Os dois moram no interior do Kansas.  O pai de Augusto não quer que ele se envolva muito nos negócios, acha muito perigoso para ele, e por isso tenta evitar ao máximo que o filho tenha conhecimento do mundo espiritual.
Uma família é encontrada morta em uma casa, mas não fora assassinada em circunstâncias normais. Um espírito maligno os matou sem dó nem piedade e Augusto vê a chance de investigar esse caso e mostrar para o pai que era capaz de lidar e resolver esse tipo de problema.
               Mas o espírito é mais forte do que ele imagina, seu nome é Huire, e ele é capaz de controlar as pessoas devido o seu enorme poder segredos são revelados e, além disso, ele terá que buscar a verdade sobre o que ele realmente é, e tentar se vingar com a ajuda de seus recentes amigos.

Não tem como eu não ter lembrado do seriado Supernatural não é? Gostei bastante do tema sobrenatural e misterioso. Aqui há de tudo, de anjos a bruxas, e muitos exorcistas para acabarem com as forças malignas que perturbam e vagam pela terra. Um ponto que eu não gostei do livro foi a e repetição excessiva de palavras e ideias, fora isso, a leitura fluiu bem. Uma das personagens que mais gostei foi da Jaqueline, uma exorcista de dezessete anos que possui um mau humor incrível e a todo o momento briga com Augusto. Ela não possui um relacionamento muito bom com a família, (seu pai é exorcista e sua mãe e suas quatro irmãs são bruxas) e foi morar com Olívia, irmã da mãe de Augusto e a professora do pai dele, já que no auge de sua vida ela já foi exorcista e é médium.

Mais um jovem autor nacional muito bom, no site tem as primeiras 60 páginas para ler http://www.bookess.com/read/8581-sombrio/ então aproveitem. =D

Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aym outubro 8, 2011

    a capa me lembra Alice no país… sem dúvida… parece ser bem bacana *_*
    beijos
    boa semana

  • Fabiana Araujo outubro 8, 2011

    Ei Andressa…

    Menina que tenso,esse livro não faz muito o meu estilo pq eu sou a maior medrosa do planeta kkkk eu absorvo tanto do livro que depois não consigo dormir :O

    Mas parabéns pela resenha, tenho certeza que os apreciadores do tema vão adorar o/

    beijos querida e otimo final de semana 🙂

    OBS: recebi os marcadores que ganhei por ter comentado na sua resenha. Muiiiito obrigada, eles são lindos e já estou usando aqui o/

  • Gisele outubro 8, 2011

    Achei interessante a história…provavelmente vou ler algum dia!!!!!
    ótima resenha!!!!

    bjus

  • Nattacha outubro 8, 2011

    Achei super intrigante esse gatinho na capa do livro xD mais já ao ler a sinopse da para notar que tem tudo haver!
    Mais que enredo esse livro tem né, fiquei mega afim de ler, apesar de eu ser meio medrosa com essas coisas, acho que se lesse o livro durante o dia fluria bem xD
    Parabéns pela resenh :*

  • Márcia Paiva. outubro 8, 2011

    Gostei da temática rs. Parece não ter vampiros. Não sou muito fã da temática, mas leio. É mais um pra listinha de desejados. Gostei muito da sua resenha. Beijos.

  • Talita Silva outubro 8, 2011

    Adoro livros desse gênero, são muito legais. Adorei a resenha. A maioria das resenhas que eu leio faz bater uma vontade enorme de ler o livro, e isso é muito bom.

  • Denize * outubro 9, 2011

    Hm .. confuso. Mas eu adoro livros desses gêneros e acho que vou gostar bastante desse, me lembrou a série da Meg, A Mediadora! E essa capa é bem assustadora.
    Beijos!

  • Edimara outubro 9, 2011

    Já li este livro! Super-recomendo. Me lembra muito Harry Potter, na verdade. E não é terror puro, mas sim uma aventura de adolescentes. Acho que todos ai para cima devem perder o medo e ler também. Terror mesmo somente no início, e depois apenas a narrativa muito bem estruturada. É excelente!

  • Camila Costa outubro 9, 2011

    realmente impossivel não lembrar de supernatural! o que ja me fez me interessar muito mais!

  • Stephanie Munford outubro 9, 2011

    Já assisti vários filmes com exorcistas mas nunca li nenhum livro, e amei esse, ainda mais sendo de um brasileiro. Bjos

  • Paulinha leitora outubro 9, 2011

    Amei! Amei!
    Acabei de comprar o meu.
    Se o Viaje na Leitura indica, acredito.
    Acho que já estou até ansiosa para chegar logo.

  • Rodolfo Euflauzino outubro 10, 2011

    Uauuuu… que resenha maravilhosa! Dessas que a gente fica louco pra ler o livro. E foi isso mesmo o que aconteceu. Já quero este livro em minha biblioteca. Vlw.

  • KaahCullen_ outubro 12, 2011

    a capa chama um pouco da atenção
    gostei da resenha

  • Mari Sampaio novembro 6, 2011

    Ai, mas que legal! Me amarro nesse tipo de leitura! É super descontraído e instigante!rsrs

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel