07outubro2011

Lançamento: Biografia de Steve Jobs – Walter Isaacson

De acordo com informações cedidas pela editora Companhia das Letras, no dia 24 de Outubro chega as livrarias a Biografia de Steve Jobs.
Nesta quinta-feira, 6 de Outubro, a editora publicou em seu blog um texto intitulado  “Sobre a Biografia de Steve Jobs”, escrito pelo próprio autor do livro Walter Isaacson.
Confira a capa do livro, sinopse e um pequeno trecho do texto do autor:


Sinopse: O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. “Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão”, disse ele. “Mas não tenho nenhum segredo a esconder.” Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.
Sobre a Biografia de Steve Jobs: A saga de Steve Jobs é o mito de criação da revolução digital em grande escala: o início de um negócio na garagem de seus pais e sua transformação na empresa mais valiosa do mundo. Embora não tenha inventado muitas coisas de cabo a rabo, Jobs era um mestre em combinar ideias, arte e tecnologia de uma maneira que por várias vezes inventou o futuro. Ele projetou o Mac depois de apreciar o poder das interfaces gráficas de uma forma que a Xerox não foi capaz de fazer, e criou o iPod depois de compreender a alegria de ter mil músicas em seu bolso de uma forma que a Sony, que tinha todos os ativos e a herança, jamais conseguiu fazer. Alguns líderes promovem inovações porque têm uma boa visão de conjunto. Outros o fazem dominando os detalhes. Jobs fez ambas as coisas, incansavelmente.

Em consequência, revolucionou seis indústrias… (Leia mais no blog da editora)

Em breve nas melhores Livrarias.
Esse é mais um lançamento da Editora “Companhia das Letras”.
Twitter  |   Blog Facebook | Site

Categorias:Outros
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aym outubro 7, 2011

    esse cara foi um gênio… com certeza vai fazer muita falta… mas será lembrado por todos. =D
    beijos
    boa semana flor

  • Talita Silva outubro 7, 2011

    Steve Jobs foi um grande homem, com suas projeções e inovações. O mundo perdeu uma pessoa brilhante.

  • Denize * outubro 7, 2011

    Infelizmente lá se vai mais um gênio.
    Como eu já tinha dito, não curto muito biografias mas essa é uma história que eu gostaria de saber.
    Beijos!

  • Fabiana Araujo outubro 8, 2011

    Para quem gosta de ler biografias é uma otima pedida né? Não é o meu caso mas obrigada pelas informações.

    Adoro essa parte do blog, que nos atualiza sempre sobre os futuros lançamentos das editoras

    beijos meninas 🙂

  • Gisele outubro 8, 2011

    Ele foi um gênio mesmo!!!!
    Não curto muito biografias, mas pra quem gosta, esta parece oferecer um ótimo conteúdo!!!!

    bjus

  • Nattacha outubro 8, 2011

    Bem eu não gosto muiiiito de biografias não, mais acho que teria enteresse em ler esse livro, porque esse cara aii é muito inteligente. Gostaria de conhecer melhor a vida dele com certeza! :*

  • Stephanie Munford outubro 9, 2011

    Steve Jobs era um gênio, amei o discurso que ele fez quando descobriu que estava com câncer.

  • Ana outubro 10, 2011

    Biografias não fazem muito o meu tipo de leitura, não sei as vezes sinto que eles aumentam as coisas sobre quem eles escrevem. Mas Steve Jobs foi realmente um homem muito notável. Como todos dizem " um gênio "
    Obrigada.

  • KaahCullen_ outubro 12, 2011

    ele era um gênio
    gostei bastante

  • Mari Sampaio novembro 5, 2011

    Um cara que com certeza revolucionou e mudou o mundo. Passou dessa para melhor e será lembrado para sempre!

    Beijos,

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel