19outubro2011

Infinito – Alyson Noël

“Para eles o verdadeiro amor não tem fim”,
 mas a série Os Imortais chegou ao final e…
“…após séculos lutando para ficar juntos, Ever e Damen finalmente terão tudo ao alcance das mãos…”

Livro: Infinito
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Sobrenatural | Romance
ISBN: 9788580570694
Páginas: 240
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Depois de quase dois anos acompanhando a série “Os Imortais”, hoje venho falar um pouquinho da finalização dessa série, o livro “Infinito”.
Depois de cinco livros a série da autora Alyson Noël chega ao seu tão aguardado final com o que pra mim, foi o melhor livro.
Em Infinito todas as respostas tão aguardadas são dadas, o desfecho da relação amorosa entre Damen e Ever vem de uma forma inesperada.  É claro que as respostas e o tão grandioso desfecho não vem de uma forma fácil.
Nesse livro Ever finalmente encontrará as respostas que sempre buscou, mas não sem antes sofrer e encarar uma grande aventura que lhe trará momentos de sofrimento seguidos de revelações que mudarão a forma de encarar a vida e a imortalidade.

Depois de cinco livros em que Ever tenta ser feliz com Damen  e por alguma razão nunca dava certo, neste último livro a protagonista  finalmente compreenderá o que a impede de ficar com Damen e juntos terem o seu “final feliz”.
Neste último livro o leitor finalmente compreenderá o que há por trás da relação entre Damen, Ever, Drina, Roman, Jude e Haven, no momento em que Ever e Damen perceberão que o destino tem motivos para mantê-los separados.
Em Summerland a jovem Ever enfrentará os mais diversos obstáculos ao se aventurar na busca das respostas que finalmente poderão explicar o que está acontecendo, o porquê por mais que ela tente ela jamais consegue ficar com Damen.
Uma nova personagem aparece na história, uma velha senhora que se autodenomina Lótus, e que traz para Ever  um enigma, o qual será o ponto de partida na busca de Ever para entender o que deve ser feito para que as coisas finalmente se ajeitem e que não somente ela tenha sua vida acertada, mas a vida de todos que vivem ao seu redor ou já viveram.
“Das escuras profundezas
Lutará para atingir a Luz
Com apenas uma vontade
A verdade!
A verdade do seu ser
Mas você permitirá?
Deixará que se levante e floresça e progrida
Ou às profundezas a condenará?
Exilará sua alma desgastada e exaurida?” 
(p.12 – canção entoada por Lótus)
Neste livro a luta de Ever já não é mais contra forças maléficas, desta vez, a luta de Ever é consigo mesma no momento em que a última escolha deverá ser tomada.
“E de repente eu sei. De repente, fico cem por cento convencida de que tomar o antídoto é apenas uma distração… Não é a resposta que eu realmente vinha procurando.
No final, nada resolverá.
Não resolverá a única questão que precisa ser resolvida mais que qualquer outra.” (p.146)

Uma opinião: a autora Alyson Noël finalizou a série com perfeição e ao final, depois de dois anos acompanhando a série, fiquei com a sensação de “quero mais”. Acompanhar o que a própria autora diz ter sentido quando terminou a série “o crescimento de Ever de uma menina em uma mulher” foi para mim fantástico. E agora mal posso esperar para ler os demais livros da autora, que hoje com certeza, se consagrou como uma das minhas autoras favoritas.

E querem saber de uma novidade? Em breve vai rolar uma entrevista exclusiva aqui no blog com a autora Alyson Noël e em seguida sorteio do tão aguardado livro autografado que eu trouxe da bienal. Aguardem.

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Talita Silva outubro 19, 2011

    Eu li o primeiro livro da série – Para Sempre – e simplesmente adorei, quando finalizei a leitura do livro fiquei com um gostinho de quero mais. Mas tenho varias leituras para terminar, então os outros livros da série Imortais vai ter que esperar. :/
    Alias adorei a resenha.

  • Naniedias outubro 19, 2011

    Ah… sempre falo isso…
    Mas até hoje não li nada da série >< Sempre me desanima quando vejo vários comentários negativos… mesmo que alguns sejam assim, bastante positivos ^^
    Um dia ainda tomo coragem e leio essa série ><

  • Ressaca Literária outubro 19, 2011

    Li a série toda já,e o primeiro livro foi muito bom,ai o segundo foi razoável,o terceiro orrível,o quarto foi bom,o quinto razoável e o último muito bom,mas para mim nenhum chegou a ser ótimo.
    Gostei da mensagem que a autora deixou no final,sobre a a imortalidade,energia e tudo mais,só acho que se fosse menos livros muitas pessoas não desistiriam da série como aconteceu,enfim… pelo menos tudo acabou com um final merecido e bem calculado.
    Beijos

  • Denize * outubro 19, 2011

    Também sou grande leitora dessa série, apesar de achar que Ever faz muitas burradas eu adoro a série! Tenho apenas os dois primeiros livros mas já li até o terceiro e estou louca pra saber como termina a série. Bem .. a Ever se deu conta que antídoto é apenas uma distração. Mas distração para que? Onde tudo isso vai chegar? Eu preciso ler o livro pra descobrir! Sem contar que final de série é sempre um mistério "Qual será o final da história de Ever e Damen?"
    A resenha só me deixou com mais vontade de ter esse último livro. Beijos!

  • Náh outubro 19, 2011

    Eu sempre tive curiosidade com essa série, mas ainda não li! O pessoal comenta bastante! rs (sem comentários)
    Espero poder ler em breve!
    Bjinhos,
    Náh

  • Thaís Cavalcante outubro 20, 2011

    Acho que esta será a próxima série que vou ler. Sempre vi tantas resenhas falando hiper bem e agora a sua falando que a Alyson fechou com chave de ouro.

    Adoro quando os personagens crescem durante todo a estória que acompanhamos. Vemos mudanças reais nas atitudes deles.

    Amei a resenha, de verdade! (:

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

  • KaahCullen_ outubro 20, 2011

    li meio por cima
    porque ainda estou no 4º livro

  • Nattacha outubro 21, 2011

    Aiii ainda não li nenhum livro dessa serie, tenho os dois primeiros, mais confesso que com os comentarios negativos e a quantidade de outros livros para ler, sempre deixo esses de lado, mais depois de ver a sua resenha, me super animei agora, esse livro para ser otimo mesmo, com uma mensagem bonita.
    Espero começar a ler a serie logo, e poder comprar os outros livros também xD
    Beijos Pri, adorei sua resenha!

  • Rafaela Regis outubro 21, 2011

    Aleluiaaa essa serie acabou!!!

    Não eq eu n goste mass…

    Comprei os dois primeiros livros de uma vez e li.. adorei o primeiro! Mas o segundo me desanimou muito.. comprei o terceiro mas quando me disseram q a Ever continua fazendo besteira me deu uma raiva.. mas mesmo assim comprei o terceiro e o quarto! E agora q o ultimo saiu.. vou comprar o 5 e o 6 de uma vez p ter raiva de uma vez so hahaha

    =*

  • Stephanie Munford outubro 21, 2011

    Ainda não li mas quero muito!! Adoro a série, já li todos os livros menos esse e Radiante. Tô super curiosa para ler o final. Bjos

  • Gabby Bertholle outubro 22, 2011

    Ainda não li nenhum livro desta série. Apesar de querer ler não fico muito animada, mas ainda vou ler (ou vou tentar)!

  • Luciane Eleotéria outubro 31, 2011

    Não li nenhum livro da série. Esperei todos os livros serem lançados para começar a leitura.

  • Lariii março 11, 2012

    http://osimortaisbra.wordpress.com/
    Visitem, é meu blog sobre a série

  • Anônimo abril 6, 2012

    Poxa,eu amo essa serie!
    So lii para sempre,pois não tenho condições de comprar os outros,pelo menus no momento.
    Por favor se não for pedir muito.
    Escreve o lua azul aqui no seu blog?
    Não precisa ser o livro todo em um unico dia,basta postar um capitulo por dia,ou ate mesmo uma pagina.
    Por favor,se fizesse iso iria fazer uma pessoa muito feliz!

  • Anônimo abril 6, 2012

    Por favor posta o lua azul aqui no seu blog,eu so não baixo da internet pelo fato de eu não ter pc,e não da para baixar pelo celular,é uma pena,pois eu sou fã e não posso comprar,e quem pode comprar so critica a história.
    Por favor posta o lua azul.
    No dia em que eu tiver a coleção,criarei um blog so para escrever o livro para aquelas pessoas que não tem condições compra-los.

  • larissa cullen outubro 24, 2012

    eu amei a serie e mt legal a historia de ever e damen e realmente envolvente ja li os cinco to querendo ler o sexto se alguem souber onde posso ler infinito online me preocura no meu face: lary_ld@hotmail.com

  • deborah santos abril 18, 2014

    a serie é otima uma das melhores que ja li mas a ever as vezes me deixa furiosa ela só faz escolhas erradas mas tirando isso os livros são otimos e deveria ter mais pois agora estou sem opção de livros pra ler se tiverem alguns pra me indica aceito sujestoes beijinhos

  • Anônimo julho 15, 2016

    Queria o filme 🙁 amooooo <3