03outubro2011

Amor, Maybe – Francine Cruz

Livro: Amor, Maybe
Autor: Francine Cruz
Editora: Ícone
Categoria: Literatura Nacional | Romance | Juvenil
ISBN: 9788527411837
Páginas: 304
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 Onde comprar?

Editora Ícone | Pesquise preços

Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu!

Amor, Maybe estava na minha fila de leitura, e quando tive a chance de realmente o ler, pude apreciar em uma visão rápida a qualidade da capa e diagramação, e quando apreciei a leitura, finalmente conheci o belíssimo trabalho final do livro, e você pode espiar aqui.

 Amor, Maybe é o romance de estreia da autora nacional Francine Cruz, fazia um bom tempo que eu não lia um tradicional, um romance clássico. Não posso também escrever esta resenha, sem deixar de elogiar o belo trabalho que o autor/revisor/agente literário Andrey do Amaral desenvolveu juntamente com a Editora Ícone, a revisão é impecável, há coerência e a coerência textual é desenvolvida em todo o livro, a pontuação e o vocabulário também foram articulados concisamente, resumindo-se em uma leitura fluida, leve e cativante.
Ao iniciar a leitura, conhecemos Josephine e adentramos um pouco do seu dia a dia, e com o prólogo vivenciamos junto à ela seus sonhos e pensamentos atormentadores. Quem estaria precisando dela? E porque os dias e sonhos se repetiam?
Assim, ela reencontra seu amado Matthew em coma no hospital, e após este marcante e emocionante encontro, ela passará a visitá-lo diariamente e nesses dias ela contará histórias de amor ao seu amado inconsciente: a história de amor deles. E no decorrer da leitura eu tentava imaginar quais seriam os próximos flashbacks, a autora prende a nossa atenção e atiça nossa curiosidade para com o desenrolar do enredo.
A leitura intercala momentos do presente e do passado e em muitos momentos, eu achei a leitura previsível e pensei que não me surpreenderia e terminaria com mais uma leitura atrativa e simples, porém me enganei, aproximando-se do desfecho a leitura ganhou proporções inimagináveis e tornou-se algo inédito, doce e doloroso, uma contradição de sentimentos que envolvem até o mais cético dos leitores.
Um ponto interessante, é que a maior parte dos acontecimentos e cenas ocorrerem na cidade de Los Angeles, e a protagonista já tendo em seu currículo um intercâmbio no Brasil, fará outro em determinado ponto de sua vida e um presente, um livro que ganhou de presente “Senhora” de José de Alencar é citado por ela e comparado com sua vida e a de seu amado, ambos separados por uma sociedade egoísta que considera a desigualdade de condições financeiras a impossibilidade de um namoro e de possível casamento.
Todas as leitoras compulsivas irão se identificar com Josie, que é viciada por livros e faz citações de seus livros prediletos, e muitos encontrarão semelhanças com a sua vida, e se surpreenderão com o desfecho, que é perfeito.

O que será, será.

Francine Cruz nasceu em Curitiba, em 1984. Formada em Educação Física e Pós-Graduada em Atividade Física e Saúde (UFPR), acadêmica do curso de Letras Português/Inglês (UTFPR), atualmente se divide entre suas duas paixões: dar aulas de educação física e escrever. Amor, Maybe marca sua estréia com sucesso no mundo das histórias românticas.

Blog | Twitter 
Book Trailer
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Denize * outubro 3, 2011

    Nossa, eu estava com vontade de ler uma resenha deste livro desde que vocês fizeram uma promo com três exemplares dele. Pelo título eu já previa que seria algo muito romântico mas a resenha me surpreendeu! Eu dei uma "espiadinha" e achei a diagramação perfeita, belíssima, como você mesma disse. E depois de ler esse primeiro capítulo e adorando romances eu com certeza vou colocar esse livro na minha lista de leitura! "Josie .. Josie .." E o final? Você falando que achou perfeito e nada previsível me matou de curiosidade. Adorei a resenha, Thaís. Beijos!

  • Aym outubro 3, 2011

    adorei o book trailer, a resenha ficou ótima. adoro livros que fazem citações, logo que acabo procuro saber mais sobre elas. encontrei autores incríveis dessa maneira.
    =D
    beijos
    boa semana

  • Fabiana Araujo outubro 3, 2011

    Ei Thaís…

    OMG esse livro parece muito bom heim? Adoro livros que intercalam cenas de passado e presente o/.

    Pelo pouco que vc pode contar na resenha parece ser uma historia linda. Dica anotadissima, beijos e parabéns pela resenha 🙂

  • Celsina outubro 3, 2011

    Ei Tha!
    Ainda não conhecia esse livro, e… Nossa! Me encantei 🙂

    Beijos!

  • Talita Silva outubro 3, 2011

    Dizem que não podemos julgar o livro pela capa, mas neste caso, posso dizer que a arte da capa é muito bacana, e o livro com certeza não é diferente.
    Talita Silva
    @TalitaS_

  • Aline de Oliveira outubro 3, 2011

    Uau…
    Não imaginei que fosse assim.

    Mais um pra minha lista!

    :**

  • Ressaca Literária outubro 3, 2011

    Adorei a resenha,tenho que confessar que a capa do livro não me chamou atenção,e nem sabia que era de autoria nacional.
    Já adoro romance,agora está na lista.
    Beijos.

  • The Viniss outubro 3, 2011

    Grandes escritores brasileiros!

  • Gisele outubro 4, 2011

    Não imaginava que esse livro seria assim!!!..gostei bastante da resenha!!!!!!
    Super vontade de ler!!!!

    bjus

  • Nattacha outubro 4, 2011

    Nossa a diagramação do livro é perfeita mesmo, olhei ali e babei aqui né *-*
    Realmente sua resenha sobre esse livro me surpreendeu, achei que o livro fosse seguir aquele romancezinho de sempre e bla bla bla…. mas não tem um enredo diferente, mesclando passado e presente, e cenas que nos surpreendem!
    Quero muiito ler esse livro, ainda mais que é de uma autora brasileira 😀 o que da mais orgulho!
    Beijos Thais, adorei sua resenha!

  • Elizandra outubro 4, 2011

    Esse livro é lindo, eu ganhei ele aqui e me apaixonei pela história, aliás to devendo uma foto pra vocês eu vou tirar e mandar.
    Quem ainda não leu leia porque é ótimo e não irão se arrepender.
    Bjos!

  • Camila Costa outubro 5, 2011

    muuuuuuuuuuito legal meeesmo! Vi ele no clube dos novos autores e espero ler muito em breve; a historia pra mim é praticamente perfeita não vejo a hora de ver em detalhes *-*

  • Lola Sciwinzki outubro 5, 2011

    Eu amo romance, é o meu gênero favorito.
    Ainda mais sendo um romance nacional é melhor ainda.
    Bjks.

  • Luciane Eleotéria outubro 5, 2011

    Pela capa do livro, que é linda, eu já esperava um enredo legal. É muito bom saber que a pontuação e o vocabulário do livro estão perfeitos pois é frustante quando estou lendo um livro e tenho que voltar ao início de um parágrafo porque não entendi nada do que li por causa da pontuação incorreta. Muito legal a citação de "Senhora" de José de Alencar, é meu romance favorito. Com certeza "Amor, Maybe" esta incluído em minha lista de leitura.

    @luci_eleoteria

  • Stephanie Munford outubro 9, 2011

    Nunca tinha ouvido falar no livro mas adorei, queria mto ler o livro para saber o final.

  • Gláu outubro 10, 2011

    mais um livro que ainda nao conhecia…
    a capa é linda e a historia tbm, sempre me emociono muito qnd toca nessa questão de saude, rever a pessoa e tal… tem tudo para ser otima…

    bjs

  • KaahCullen_ outubro 12, 2011

    ja ouvi falar
    parece ser bom

  • Mari Sampaio outubro 31, 2011

    Muito legal, não é? Realmente, a revisão e a arte final estão maravilhosas! A resenha ficou ótima!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel