26setembro2011

Os Tambores de Outono 1° Parte – Diana Gabaldon

Livro: Os Tambores de Outono 1° Parte
Série: Outlander – Volume IV
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Internacional / Romance Histórico / Ficção
ISBN: 9788532523730
Páginas: 544
Lançamento: 2008
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Saraiva | Compare preços | Submarino

“Os Tambores de Outono – Parte 1” é o 4º volume da Série Outlander que a Editora Rocco dividiu em duas partes, se ainda não conhece a saga de Claire e Jamie Fraser comece lendo a resenha do 1° volume que é “A Viajante do tempo” (Resenha), A Libélula no Âmbar é o 2° volume da série (Resenha), “O Resgate no Mar 1° Parte” (Resenha) e “O Resgate no Mar 2° Parte” (Resenha) pertencem ao terceiro volume.

Resenhar a série sem spoilers está complicado, visto que, as próprias sinopses das continuações contam partes que comprometem as leituras futuras, leia a resenha por sua conta e risco de saber mais do que deve rs

Não sei se todos sabem, mas os livros da série são enormes, para você ter ideia, A Libélula no Âmbar tem mais de 900 páginas e acredito que, a editora dividiu em duas partes os livros e já são enormes! para ficar mais fácil tanto o manuseio quanto a leitura.
O livro que vos falo hoje é a continuação da série e desde que terminei as duas partes de O Resgate no mar eu estava ansiosíssima para saber como a autora continuaria a saga e como conseguiria continuar reunindo tanta vivacidade e desenvoltura em seus personagens!

Claire que viajou no tempo duas vezes, mostrando para si mesma que é possível sobreviver à passagem e ao amor por gerações. Deixando Brianna em sua época, ela está agora com seu grande amor Jamie por volta do ano de 1767, e, deseja fervorosamente que sua filha esteja bem e que ela por sua vez, tenha estabilidade com Jamie. Mas seria possível este casal ser sinônimo de estabilidade? Claro que não!

Quando seguem rumo a Carolina do Norte para encontrar uma tia de Jamie e quem sabe um sossego, eles encontram ainda muitas adversidades e contratempos que farão com que, nós leitores, sintamos a intensidade da época em que todos os acontecimentos e marcos históricos ocorreram, com maestria e habilidade, Diana Gabaldon, mais uma vez consegue com que desejemos saber ansiosos como essa aventura terminará, porque parece não ter fim!

Por outro lado, sua filha e Roger, estão juntos pela mesma paixão de descobertas e desafios, e como a filha poderia deixar a mãe partir ao encontro do seu pai, se ela mesma jamais o conheceu? Sua vontade de conhecê-lo e reencontrar a mãe, aumenta as perspectivas de mais uma longa jornada que desafia o tempo, o espaço e o impossível!

Não foi uma das leituras mais intensas da série, mas acredito que o livro trouxe indícios, abrindo novas percepções e perspectivas para a segunda parte deste volume, que com certeza quero muito ler! A Série Outlander é uma das mais belas de todos os tempos! Recomendo!

Fique por dentro:
Série Outlander:
  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libélula no Âmbar
  3. O Resgate no mar Parte 1 Parte 2
  4. Os Tambores de Outono – Parte 1
  5. A Cruz de Fogo
  6. Um Sopro de Neves e Cinzas
  7. Ecos do Futuro
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Hérida Ruyz setembro 26, 2011

    Oi Thais!
    Eu não gosto quando dividem os livros em 2 partes. Acabamos avaliando a obra pela metade, sem uma visão geral. E a emoção do leitor não é a mesma, pois a cabamos "esfriando" até conseguirmos ler a continuação. O ideal é ler as 2 volumes juntos…seguidos. Talvez por isso a Rocco lance as 2 partes ao mesmo tempo. Eu estou fazendo assim, não conseguiria ler e resenhar os livros pela metade. Ficaria maluca de curiosidade rsrs.
    Espero que vc goste da continuação tbm.
    Bjs

  • Thais (Viaje na Leitura) setembro 26, 2011

    HÉRIDA!

    É realmente complicado avaliar a obra por parte rsrs
    Acredito que o clímax e o epílogo fica nos esperando na segunda parte, mas antes disso, aiii ansiedade!

    Bjs

  • Naniedias setembro 27, 2011

    Eu sou doida para ler essa série *-*

  • Ahhh vc deveria ter colocado a resenha completa das partes 1 e 2 ;), acho q assim seria melhor para o povo entender.
    Mas é uma das melhores sagas q já li…P-E-R-F-E-I-T-A !!!!

    Andy_Mon Petit Poison

  • Thais (Viaje na Leitura) setembro 27, 2011

    É perfeita mesmo Andy!
    Ter feito um resumo antes da resenha vc diria?

    Bjs

  • Mariska setembro 27, 2011

    Oi Thais, como não li nada dessa série ainda prefiro não ler toda a resenha, hehe. Mas do que já li parece ser quase um épico. Gosto de livros bem escritos e detalhados, o que parece ser o caso.
    Bj

  • KaahCullen_ setembro 27, 2011

    ainda nao li os outros livros =/

  • Camila Costa setembro 27, 2011

    uau; nunca tinha ouvido falar; mas gostei MUUITO principalmente da coisa de estar toda dividida em volumes; quero ler com certeza

  • Lucia Marina setembro 27, 2011

    Oi!

    Essa série tá na minha lista há sééééculos! Mas a Rocco não colabora: tá certo que são livrões, mas uma promoção é necessária!

    Bjos!

  • Nattacha setembro 29, 2011

    Aiii super chato isso de eles dividirem o livro em duas partes, acho que quando agente li fica meio incompleto, mesmo que você leia a parte um e dois, na hora de julgar o livro então, fica bastante complicado.
    Quando a resenha eu gostei, apesar de o livro não trazer nada assim de tão grandioso, mais como falei esse negocio de separar em duas partes complica, porque geralmente o primeiro fica meio fraquinho, mais deixa muitas perguntas no ar, que serão respondidas na segunda parte.
    Quero começar a ler essa serie, faz muito tempo, mais são tão caros :s
    Beijos Thais :*

  • Vitrine de Promoções outubro 10, 2011

    Uma saga e tanto e vejo que tenho que começar da primeira resenha " A Viajante do Tempo"

    Depois volto por aqui.

    Beijos

  • feanari outubro 12, 2011

    Eu nunca me importei que eles dividissem os livros em dois volumes… Mas acho que tem que ler um depois do outro, afinal a história não acabou! uaehauheuaheuha
    Até admiro quem consegue ler separado como vc xD

    E eu estou aqui na ansiedade esperando chegar meu Ecos do Futuro *_____________*