18agosto2011

Pequeno Irmão – Cory Doctorow

Livro: Pequeno Irmão

Autor: Cory Doctorow
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional | Ficção | Ya Book
ISBN: 9788501087218
Páginas: 400
Lançamento: 2011

Submarino | Livraria da Travessa | Menor preço

“Eles estavam tirando isso de mim, pedaço por pedaço (…)
Eu havia quebrado várias regras na minha vida e geralmente tinha me dado bem. Talvez fosse justiça. Talvez fosse o meu passado voltando para ajustar contas (…)”



A resenha de hoje é tecnologicamente especial! Todo cibernético, internauta ou amante da tecnologia irá amar a leitura de Pequeno Irmão! Redefina sua senha, proteja seu transponder e prepare-se para uma leitura alucinante! Mas cuidado! Seus passos estão sendo cuidadosamente vigiados!

Marcus é um aparentemente comum, eu disse “aparentemente”. Marcus tem dezessete anos e com o pseudônimo de “w1n5t0n” ele já derrubou o sistema de seu colégio, já deu muita dor de cabeça para seus superiores. Enganar o sistema do Colégio é um hobby e uma prática diária, ele sabe como sair sem ser visto,  entrar invisivelmente e não deixar rastros, até aquela câmera que capta sinais de comportamento ele consegue tapear acrescentando pedrinhas nos sapatos, fã de RPG, agora ele consegue “trollar” o CompuEscola, o sistema escolar que tem uma das seguranças mais sofisticadas. Ele é o “cara”.
A moda agora é os ARG’s, jogo no qual ele, Darry e Van são viciados. E foi assim que enganando o sistema mais uma vez, os três saíram em horário escolar para o jogo e foi nesse dia que tudo começou.

“Sentimos primeiro aquela tremida  perturbadora do cimento debaixo dos pés que todo californiano conhece por instinto – terremoto.

Mas não era um terremoto, foi o primeiro de um suposto atentado ao país, teriam sido terroristas? Mas porque e para quê?
Nesse ínterim Marcus e seus amigos são levados à prisão como supostos terroristas e criminosos. São separados e torturados psicologicamente, o país estava tomado pelo caos.
Mas, o governo diziam os proteger, foi preso para seu bem, ou para proteger o país. Tiram tudo dele, parte por parte, senha por senha, segredos ocultos.
Ele sabe que foi marcado, o Departamento de Segurança quer prendê-lo e encontrarão os motivos, não se antes ele derrubá-los, assim nasce o M1ck3y.
M1ck3y terá a ajuda de Ange e outros vários desconhecidos da Xnet ajudarão. Jovens que assim como ele acreditam na liberdade individual. Agora é vencer ou morrer!
Pequeno Irmão é um livro brilhante, não é à toa que já foi traduzido para mais de 23 línguas, o autor expert no assunto, nos conduz para a mente brilhante de um jovem que propositalmente ou não, leva-nos à percepção de que há mais coisas invisíveis do que visíveis e mais do que nos levam a acreditar. Com um romance, narrativa sábia e enredo fascinante, Pequeno Irmão, é mais que brilhante é inteligente e incrivelmente fantástico. Recomendadíssimo!
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tonks agosto 18, 2011

    Parece ser bem legal. o/
    Fiquei curiosa.
    bjokas

  • João Victor agosto 18, 2011

    Oi ..

    Nossa, que resenha incrível. Já tenho o livro e agora não vejo a hora de começar a ler. São tantas resenhas positivas que eu tenho a certeza de que irei gostar muito dele, rs.

    Beijos,
    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

  • Ellen agosto 18, 2011

    Eu não sei se leria Pequeno Irmão…
    Não curto muito isso de "mundo cibernético" onde o garoto (a) é o divo da computação e tals =S
    Mas quem sabe eu não mude de ideia?
    Beijos :*

  • Fabiana Araujo agosto 19, 2011

    Eita, fato que qdo li o titulo do livro pensei numa estoria TOTALMENTE diferente kkk #FailPraMim

    Thais, adorei sua resenha, gosto de livros em que a confusão me faz virar desesperadamente as paginas.

    beijossss, dica anotada! o/

  • Jessica Asato agosto 19, 2011

    Eu vi algumas resenhas do livro e no geral parece bom. Mas alguns (pequenos) detalhes já me deixam meio confusa, como o uso de linguagem tecnológica e trechos longos sobre governo, terrorismo, esses assuntos que eu confesso não estar totalmente "por dentro". Algumas coisas de tecnologia eu até entendo mas não a ponto de apreciar em um livro.

    O que tem a ver "Pequeno Irmão"? Por que esse título? Ainda não saquei… :$

    Mas gostei da resenha, parabéns!

    Beijos!

  • Nattacha agosto 19, 2011

    Nossa super bacana esse livro, realmente para o pessoal que gosta disso vai ser um prato cheio, tipo meu namorado xD assim que comecei a ler a resenha pensei, ele vai adorar esse livro!
    Espero pode lê-lo pois pareceu-me muito interessante um jovem ser preso de tal forma, alguma coisa por ai tem..
    Parabéns pela resenha Thais. :*

  • Deia agosto 19, 2011

    Puxaaaaaa quero ler, adoro livros assim!

    Bjs

  • Mari Sampaio agosto 21, 2011

    Que ótimo!Esse é um estilo que eu particularmente adoro! A Galera dá um show, vamos combinar!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • KaahCullen_ agosto 25, 2011

    Parece ser otimo
    fiquei curiosa
    adorei a resenha
    bjo