03agosto2011

O Chamado Selvagem – Jack London

Livro: O Chamado Selvagem
Autor: Jack London
Editora: Dracaena
Categoria: Literatura Internacional | Ficção
ISBN: 9788564469310
Nº de Páginas: 116
Lançamento: 2011

Dracaena | Siciliano | Singular | Saraiva

E-book:
Gato Sabido | Potti | Livrarias Curitiba

“(…) O Chamado Selvagem lançado em 1903 é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, tendo emocionado milhões de pessoas em todo o mundo contando a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon durante a corrida do ouro no século 19. Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada.”

A resenha de hoje é de um livro maravilhoso que li e que não poderia deixar de resenhá-lo por aqui! Um clássico, um livro indescritível! E essa versão da Editora Dracaena está impecável!

Pelo que pesquisei Jack London foi uma lenda, um escritor que dedicou seu tempo em filisofar com as palavras descrevendo precisamente livros de mote indígenas e selvagens, florestas e suas profundidades. Sendo considerado um dos principais autores dos EUA na transição do século XIX para o século XX. Lançado anteriormente por grandes editoras, ele ganha um nova edição pela Editora Dracaena, que vem expandindo seu catálogo com livros incríveis!
     
O livro é pequeno, você pega para ler e não para até chegar à última página, pois a narrativa tem nuances de muita cultura da época, narrando a vida de um cão, Buick.

A narração é leve e segue te envolvendo até o final, é impossível não se comover com as atrocidades daquela época, com esses animais, onde viviam precariamente e trabalhando arrastando trenó para seus donos arduamente. Buick fora roubado, maltratado e foi forçado a viver em condições de vida precárias e irracionais. Mas ele sobreviveu. Foi líder. Adquiriu uma força descomunal, teve a audácia de se adaptar aos climas frios e rigorosos, de vencer entre os seus.

Este é o primeiro livro que leio que o protagonista é um animal, com instintos primitivos e ao mesmo tempo com características humanas. Incrível. O Chamado Selvagem é um livro com uma história indescritível, com originalidade impecável, que leva o mais ávido leitor, a uma estrada de descobertas e instintos da natureza. Recomendadíssimo!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luciano A.Santos agosto 3, 2011

    London é um mestre. Para mim, seu melhor livro é Martin Eden, que conta a trajetória de um simples marinheiro até se tornar um grande escritor, tudo para conquistar sua amada. Vale muito a pena. Se gostou d'O Chamado Selvagem também gostará de Caninos Brancos. London escrevia como poucos.

    Abraços 😉

  • Tonks agosto 3, 2011

    Parece ser bem interessante. Fiquei curiosa.

  • Aline de Oliveira agosto 3, 2011

    Eu também nunca li um livro em que o protagonista é um animal…
    Vou começar com esse (:

  • Gih Pinheiro agosto 3, 2011

    Estou com muita vontade de ler esses livro, mas até então eu não tinha muitas informações sobre ele, gostei bastante, ótima resenha!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

  • SONIAJAM agosto 3, 2011

    Acho que tem um filme com este enredo, Caninos Brancos sei que tem e minha família é louca por filmes com animais, assistimos todos seja desenho ou o q for, já havia visto este livro e com certeza deve valer muito a pena, animais sempre acabam superando as adversidades (pelo menos na ficção) e na vida real SEMPRE nos dão lições de vida

  • Mih-Michele agosto 3, 2011

    Ah eu já li! Mas a minha edição é feinha não tem essa capa linda! Vou adquirir essa! gostei!

  • Vívian Rezende agosto 3, 2011

    Li esse livro há um ano atrás e tb adorei. A narrativa de London é fantástica. Até hj tô louca pra ler Caninos Brancos, também do autor.

  • Mariana Ribeiro agosto 3, 2011

    Olá, Thais!!
    Mesmo sendo bem positiva a sua resenha, este livro não despertou a minha atenção rs.
    Quem sabe eu mude de ideia algum dia?
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Deia agosto 3, 2011

    Senão me engano eu vi um filme parecido, será o mesmo? O chamado da floresta eu acho… senão me engano, parece ser legal esse, quero ler!

    Bjs

    Déia

  • Agda agosto 3, 2011

    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro,
    que tinha me deixado muito curiosa,e agora mais uma vez encontro ele sendo recomendadíssimo.

    @Agda01

  • Joelma Alves agosto 3, 2011

    Já tinha visto esse livro em outros blogs, mas nem sabia do que se tratava a histórioa, parece ser interessante.
    Deve ser bem diferente ler um livro onde o protagonista é um animal…

    @joelmaalves

  • Por esta resenha eu me apaixonei pela historia…fiquei com muita vontade de ler… 🙂

  • Kell agosto 3, 2011

    Adoreei a resenha! Esse livro parece ser ÓTIMO.. Bem diferente mesmo, narrado por um cão! Acho que vou chorar lendo ele, já que vc falou que é impossível não se comover com as atrocidades da época contra animais. Essas pessoas que maltratam os animaizinhos não tem amor no coração.
    Enfim, obrigada pela dia, vou comprar ^^
    Beijos,
    Kell^^

  • Marcelo Lima agosto 3, 2011

    To até agora esperando esse livro chegar… Por isso quando eu ler comento aqui de novo ")

  • Nattacha agosto 4, 2011

    Um classico??? É, mais uma vez não conhecia esse também xD sei lá acho que sou uma pessoa muiito sem cultura da história dos classicos shushauhsauhsa
    mas quanto ao livro, achei ele incrivel, acho maravilhoso quando animais são personagens principais, ou suas vidas xD porém esse é diferente do que estou acostumada a ver, é meio tragica essa no inicio e depois vem a superação, deve realmente mexer com o meu emocional, não gosto de ver animais mal tratados…. e nesse livro tem, mais acho que se tiver chance, com certeza vou lê-lo!
    Adorei sua resenha, beijos :*

  • Náh agosto 4, 2011

    Parece interessante! Nunca li nada do autor!

  • Malu4u agosto 4, 2011

    Sou apaixonada por animais e só de ler o inicio da resenha fiquei com o coração apertado. Gosto muito tbm de historias com o tema animais; é claro que sem crueldades. O livro parece realmente ser muito bom pela forma que é descrito. Valeu a dica ;p

  • Tatiane agosto 5, 2011

    Ai, adorei a resenha, mas isso de maltrato de animais me deprime… 🙁 Apesar de ser um livro convidativo, não sei se lerei por causa de envolver maus tratos à animais, ainda mais com cães na história. Não consegui nem ler Marley e Eu ainda, acreditam? rsrs Tenho o livro há uns 3 anos e até agora nada!

  • mara agosto 5, 2011

    ola olha eu sou fã de London, ele desperta a curiosidade do leitor meu preferido é caninos brancos,e pelo que vi tem a historia com a mesma intensão com certeza esse ai é otimo. bjs

  • Elisandra agosto 5, 2011

    Agora sim to doida para ler…..nossa parece que vou amar me aventurar por essas páginas….o/…beijokas elis!!!!!