30julho2011

Socorro, eu não sei AMAMENTAR! – Grasielly Mariano

Livro: Socorro, eu não sei AMAMENTAR!
Autor: Grasielly Mariano
Editora: Lexia
Categoria: Literatura Nacional | Guia Prático | Não-Ficção
ISBN: 9788563557551
Páginas: 128
Lançamento: 2011

Blog da autora | Onde Comprar?

Olá queridos!
Hoje a resenha é um tema diferente, a lactação e a amamentação, após ler a resenha você pode ainda concorrer ao livro-guia. Vamos lá?

Um livro-guia escrito por uma enfermeira, consultora em aleitamento materno, mãe de duas crianças, que compartilha suas experiências pessoais e profissionais para ajudar as mais novas nutrizes a amamentarem seus bebês. Escrito em 25 capítulos, o livro traz orientações sobre como proceder se a mamãe for surpreendida pelas fissuras e rachaduras, mastite, bloqueio de ductos, se ela tiver feito mamoplastia, se quiser se preparar para o retorno ao trabalho, se ela tiver uma doença, entre outros tantos assuntos de extremo valor para a família toda, fundamentado na ciência e nas experiências profissionais. Nunca escondi, e até me sinto orgulhosa de dizer, que me tornei consultora porque me comovi com as minhas próprias frustrações, porque sonhei enlouquecidamente com minha filha mamando até que ela mesma quisesse parar, e tudo parecia jogar contra. Passei inúmeras noites acordada tentando ajudar a mim mesma, chorei, pedi ajuda, ouvia todos os conselhos de “anjinhos” e “diabinhos”, até que finalmente encontrei, de uma forma que eu não imaginava, o tão sonhado “Prazer em Amamentar”.

Este é um livro que posso resenhar tranquilamente sem medo de transmitir spoilers, pois a maioria que lê o blog são jovens, mas também tem mamães, mulheres em geral, que um dia sonham em ser mãe. A maternidade é um sonho para muitas mulheres e algumas só se sentirão uma mãe de verdade se puderem de fato amamentarem seus filhos, o que não faz sentido claro, mas sentimentos diversos e ambíguos povoam a mente da mulher quando se espera um bebê ou se já está amamentando. Para umas a experiência é gratificante e prazerosa, para outras é dor e angústia.
E é nesse período de nossas vidas que entra esse guia maravilhoso! Bem que eu queria ter lido ele quanto tive meus meninos, por falta de informação, não amamentei meu primeiro filho, e por falta de orientação não prossegui com a amamentação do segundo, então posso recomendar muito esse guia prático e importante para mamães de primeira viagem, que fez falta para meu período pós-parto.
Além de conter experiências próprias da autora, o livro conta com mais outras opiniões, e também da própria autora que se especializou na área para ajudar nos dias atuais quem passou por adversidades como ela. Contém ilustrações, manuais, orientações específicas e detalhadas, e tudo escrito em uma linguagem abrangente e dinâmica! Super recomendo!
Grasielly Mariano é paulistana, casada, mãe de Luccas (13) e Laura (3). É enfermeira, consultora em aleitamento materno por três instituições (EUA e Canadá) e membro do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Aleitamento Materno da EEUSP. Atua na assistência direta à gestante e nutriz, além de gerenciar projetos para grandes empresas empregadoras de mulheres. Realiza pesquisa sobre amamentação no Canadá e em Portugal sobre a temática da amamentação/relactação e é autora de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.


Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • RêFofura julho 30, 2011

    Acho que é uma mais valia para as futuras mamães! 🙂 Sempre tive o sonho de ser mãe, acho que a grande maioria das mulheres tbm sonham com isso, né? Qria ganhar o livro para me ajudar daqui uns aninhos rsrs (espero que não demore muito) 😀

    Beijinhos :*

  • KaahCullen_ julho 30, 2011

    bbeeem legal, gostei

  • Adriana julho 30, 2011

    Adorei esse livro! Pra quem tem dúvidas sobre amamentação e aleitamento com certeza é um ótimo guia!!! Eu já tive meus filhotinhos e sei a importância da amamentação…lendo aqui, deu até saudades!!! Bjo!

  • Muito fofo o livro.. super adorei… mas nao leria nao gostei mesmo pelo q vc falou.. mas mamae iria adorar kk

  • Beta julho 30, 2011

    Muito interessante o tema!!!

    Já estou concorrendo!
    bj

  • Paty Fortunato julho 30, 2011

    Eu já tive sorte aqui uma vez, quem sabe não ganho de novo né? Dedinhos cruzados hehe

    Beijocas!

  • Josele Lopes julho 31, 2011

    Participandoooo
    Tenho uma irmã q está gravidinha pela primeira vez, vou dá de presente rsss
    Bjs bjs

  • Caroline L. agosto 1, 2011

    Participando.

  • Mari Sampaio agosto 1, 2011

    Nossa! Que interessante. Realmente, deve ser complicado essa fase quando é a primeira vez que se é mãe!
    Ótimo!
    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • Anônimo agosto 2, 2011

    Linda Resenha…Muito Obrigada pelo carinho querida! Um grande beijo. Grasielly Mariano

  • Fábrica dos Convites agosto 5, 2011

    Já sei até para quem vai… Bjs, Rose.

  • ♣Guilherme Franco♣ agosto 13, 2011

    Se ganhar vou dar para minha mãe, depois de três filhos, um guia para ela… hahahaha