15julho2011

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos – Jenna Black

Livro: Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Literatura Internacional | YA | Fantasia | Sobrenatural
ISBN: 9788579302381
Nº de Páginas: 296
Lançamento: 2011

Submarino | Saraiva | Travessa | Pesquise menor preço

” (…) Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.”

Posso começar falando da capa? Caro leitor, a capa é maravilhosa! Brilha com os pontos de luz e é linda, parabéns pela editora Universo dos Livros por manter a capa original! Diagramação muito bem feita, ou seja, material excelente e de ótima qualidade! Vou agora falar do mundo idealizado por Jenna Black:

                          Dana Hathaway não tem suportado a vida que tem levado, a mãe é alcoólatra e não quer admitir, enquanto Dana tem apenas dezesseis anos e é a “adulta” da casa em tudo, nas contas, na alimentação das duas, literalmente tudo, até ela não conseguir suportar mais a vida que leva e decide fugir. Desde que nasceu,  Dana conhece a versão da história de seus pais apenas pelo lado da mãe: Ela diz ter conhecido o pai dela na cidade de Avalon, uma cidade estranhamente misteriosa e que esconde muitos segredos, dos quais Dana desconhece. Aparentemente sua mãe apaixonou-se pelo pai dela e quando engravidou decidiu fugir de algo muito ruim em Avalon, a mãe afirma que o lugar é amaldiçoado e cheio de seres poderosos.
                         Quando foge de casa ela acredita estar dando a chance para a mãe se redimir, quem sabe ela sinta falta de Dana e abre os olhos para a vida? Ou talvez não. Acreditando estar tomando a decisão correta e vendo que as coisas boas vão começar a acontecer ela pousa em Londres. Uma breve ligação ao pai, que até então desconhecia sua existência, e a passagem é enviada junto com um presente misterioso. Mas é grande sua decepção quando pousa em Londres e não encontra o pai e ninguém esperando-a, imaginando ser um contratempo ela pega um táxi e parte para Avalon, onde além de não encontrar o pai é presa pela tia Grace. Que diz prendê-la para sua própria proteção, e então porque esse jovem lindo e encantado chamado Ethan veio resgatá-la? Do que? 
                     Entre resgates e decepções ela descobre que é uma mestiça poderosa! Filha de uma mulher humana e de pai feérico (fada), ela é um ser Faeriewalker, o último morreu há mais de setenta anos, ela é raridade, um ser que pode vir a se tornar poderoso e pode ter livre passagem entre os dois mundos, o dos humanos e os das fadas. Será que sua vida com a mãe era sossegada e ela desconhecia? Porque todos à sua volta parecem querer protegê-la ou a ter para si? Ela não é especial… ao menos pensou que nunca fosse…
GlimmerGlass tem uma linguagem simples que flui ao longo da leitura, a narrativa é leve e suave, porém, dá a sensação de que poderia ter mais desenvoltura na linguagem e nas expressões, apesar de achar a história fictícia criada pela autora fantástica, acredito que muitas coisas ficaram despercebidas e sem explicação, há sentimentos ambíguos e confusos, faltou mais abordagem da fantasia idealizada pela autora, mas acredito que nos próximos livros essas pequenas faltas sejem resolvidas, e fatos sejam mais explicados e abordados diretamente.
Dana apesar da idade é madura e inteligente, mas não me agradou de início, já Ethan é um personagem masculino perfeito, vários se destacam entre eles a irmã de Ethan, e vários outros que não mencionarei para não contar nada que venha influenciar um conceito diante dos leitores. Essa é uma série que tem tudo para ser um sucesso, e acredito que os próximos volumes serão melhores e mais explorados, pois neste volume ficamos com mais vontade de saber o que virá a seguir, pois Dana contemplou o mundo das fadas visualmente, espero a continuação para que realmente o clímax aconteça e ela saia do lugar, pois apesar de ter vivido grandes aventuras, ela ficou no mesmo lugar.

O mocinho faz valer cada página do livro, a princípio a narrativa leva o leitor a desacreditar do rapaz, mas ele se supera e temos altos momentos entre ele e Dana. Admiro a criatividade da autora e sua ousadia, que criou um universo que conquistará muitos fãs, e nos faz aguardar ansiosos pelo que virá a seguir. Recomendo!

Acompanhe a Fan Page oficial no  Facebook

Saiba mais:
  1. Glimmerglass (Faeriewalker, #1)
  2. Shadowspell (Faeriewalker, #2) *
  3. Sirensong (Faeriewalker, #3) *

* Ainda não lançados no Brasil

Fonte

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jenniferdlegal julho 15, 2011

    Eu estou super hiper ultra louca pra ler esse livro, desde que eu li o primeiro capitulo que estou ansiosa pra continuar a leitura!

    @Jennifer13d

  • Nattacha julho 15, 2011

    Nossa acho a capa desse livro linda demais, depois que vi uma foto no twitter que mostrava bem os pontinhos de luz fiquei babando né *-*
    Nossa deve ser bem difícil a vida que Dana leva, ter um mãe problemática e ter que cuidar da casa e da mãe só aos dezesseis anos :O não é muito espantoso ela querer fugir, espantoso é o lugar para onde ela vai apesar de ser alertada pela mãe que é um lugar perigoso! E o mais intrigante porque a tia prende ela, e depois Ethan vem salva-la??
    Fiquei com bastante vontade de ler o livro…. e apesar de como vc disse terem ficado partes sem explicação e tal, espero que a autora melhore isso nos próximos livro o/
    Beijoos Thais, adorei a sua resenha!

  • Danielle Oliveira julho 15, 2011

    aaaaaa eu quero muito ler!!! Ele parece ser tão bom e a capa é muito linda!

  • Nanda julho 15, 2011

    Eu to muuuito louca pra ler Gimmerglass, a resenha me deixou com mais vontade ainda! Adoro os mocinhos que valem por tudo! kkkkkk Acho que posso gostar da Dana apesar de tudo…
    E essa capa… AAH ESSA CAPA *-* Piro toda vez que vejo, é maravilhosa!!! Quero demais <33 rs

    Beeeijos, nanda
    http://www.julguepelacapa.blogspot.com

  • *Mi§§ §impatia* julho 15, 2011

    A capa desse livro é uma das mais lindas que já vi. Achei a história bem interessante e com certeza vou querer acompanhar a série, ainda bem que são só 3 senão vou falir kkkkkkkkk
    Beijos.

  • Gessy julho 15, 2011

    Que coisa ein, tinha acabado de ler uma outra resenha desse livro. Acho que já li muitas, aliás. Então, concordo, a capa é linda, linda! Compraria ele apenas pela capa. Não li muita coisa sobre fadas e tal então acho que seria uma leitura interessante. Esse tal de Ethan está me conquistando um pouco mais a cada resenha que leio. *-* Geralmente as mocinhas não agradam no início, pelo menos comigo é assim. Tomara que a capa dos outros livros sejam igualmente lindas como a do primeiro. Vamos ver se eu consigo ler esse livro… pois a 'lista de espera' está grande.
    =D

  • Illyana julho 15, 2011

    Fadas.

    Fadas!!

    FADAS!!! *___________________________________*

    Quase não acreditei qdo vi que este livro tinha sido lançado em português – foi praticamente a mesma sensação que tive qdo soube que Sereia tinha sido lançado aqui – OH, GOD!!

    Estou quase LOUCA de ansiedade para ler este livro! Para conhecer os dois mundos – o das fadas e o dos humanos, para conhecer as duas castas no mundo das fadas… e para me APAIXONAR pelo Ethan, lógico *_________*

    Espero mesmo que a Dana seja legal como personagem… *trauma com Os Imortais e Fallen*
    O.O

    Oh, lá vem nosso eterno triângulo amoroso – quando? Eu me pergunto… QUANDO irá surgir uma autora com coragem para fazer a mocinha ficar com os dois mocinhos, ao invés de escolher apenas 1??!!?!?? TT____TT

    Bom, o jeito é ficar na torcida, hohohohoh

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

  • Myl@ julho 15, 2011

    Acho que todo mundo que vai falar sobre esse livro, comenta primeiro da capa, é um arraso, eu vi ela na Saraiva e fiquei babando, se não fosse o preço, tinha comprado. Adoro estórias com fadas, é tão lindo, mágico. Quero muito conhecer o Ethan, ai ai,, e esse povo que não para de lançar séries eim, meu bolso não agüenta, pois se compro o primeiro acabou querendo todos os outros para descobrir o que acontece.

  • Naniedias julho 15, 2011

    Nossa… sério que achou tantos pontos negativos assim?! Eu gostei bastante da protagonista e também amei a história!!!

  • Bruna M. Silva julho 15, 2011

    Hmm… apesar das suas críticas um pouco negativas, o livro ainda me faz querer leeeer! haha
    Adorei!

    Beijos

  • Mari Sampaio julho 15, 2011

    Já faz um tempo que quero ler…
    A capa é mesmo bem bonita, e a estória parece super legal! A resenha tá show!

    Beijinhos
    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • Nanda julho 15, 2011

    Ei Thaís,

    Este livro está no meu top desejados, e a capa é maravilhosa mesmo. Quero muito aiai

    bjo
    Nanda

  • Mey julho 15, 2011

    Mais uma serie com capa maravilhosa o que ja vale a compra.E se a historia tb é boa.OMG.Preciso.bjkss

  • Lucas Martins julho 15, 2011

    Eu quero muiiiito esse livro. A capa é linda e a história tem um enredo tentador. Adorei a resenha.

  • MoniqueMar julho 15, 2011

    O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)… sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  • Dyana Colares julho 16, 2011

    A capa é linda demais. Comprei só por ela, com certeza. huiaeh ;D Mas a história parece ser bastante legal também 😉
    Ótima resenha ;D

    bjs
    http://www.booksemporium.blogspot.com

  • Jéssica Martínez julho 16, 2011

    A capa é linda, a história é bem diferente. Pretendo ler no futuro, apesar de já ter noção de que esses primeiros volumes da maioria das séries fazem uma introdução à história e no final a gente fica com aquela vontade de quero mais (Leia-se EON e Dezesseis Lua, principalmente! hhuhuauahuahauh).

  • Biazinha julho 16, 2011

    Essa capa é lindaaa.. e eu to muito afim de ler esse livro ..adoro fadas!

  • Pri Beletato julho 17, 2011

    Amigaaaa,

    preciso dizer que estou apaixonada por esse livro??

    Beijão!

  • Lilla G. julho 17, 2011

    Estou super ansiosa para ler o livro depois de ter lido esta resenha *-*

  • Vitrine de Promoções julho 17, 2011

    Pelo que contas tem muita emoção e mesmo que tenha faltado m ais emoção no deserolar de Dana foi compensado pelo do Ethan. Como gostos de tudo que envolve fadas e esse Encontro de dois mundos vistos em ficção só vou me maravilhar.

    Beijos
    Irene Moreira

  • Mariana Gerling julho 17, 2011

    Que capa linda *-* Adorei a sua resenha, deixa com vontade de quero mais, shusuh. Ja coloquei esse livro na minha lista de leituras.

    Mariana.

  • KaahCullen_ julho 18, 2011

    achei interessante
    gostei da capa =D

  • Olá…a capa desse livro me fascina…e é por causa dela que tenho vontade de ler o livro. Claro que gostei da resenha, mas essa capa é linda demais!!!

  • Kaah julho 30, 2011

    Nossa, se a capa já me incitava a ler, depois da resenha nem se fala. Eu amo essa mistura de mundos, amo fadas e tenho certeza que essa história tem aquele quê que fascina e envolve. Resenha muito legal, quero muito mais ler ele agora! *-*

  • ai quero mt ler glimmerglass…. livros sobre fadas sao minha paixao… e sem contar q li agora e me apaixonei mais ainda U__U

  • Talita Silva agosto 4, 2011

    Caraca, adorei o livro só de ler a resenha. Amei

  • Karine Janeiro 11, 2012

    Tinha lido algumas criticas negativas em relação a este livro e nunca tive muita vontade de ler mais vou dar uma chance a ele já que gostei muito da sua resenha. Ótima resenha!