27julho2011

Filha da tempestade – Dark Swan #1 Richelle Mead

Livro: Filha da tempestade
Série: Dark Swan – Livro 1
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Categoria: Literatura Internacional | YA | Sobrenatural
ISBN: 9788522012091
Nº de Páginas: 416
Lançamento: 2011

Submarino | Pesquise menor preço

“Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.”


Filha da Tempestade é o primeiro livro que leio da autora Richelle Mead, tenho a série Academia de Vampiros aqui, mas infelizmente não tive ainda tempo para ler, confesso que após ler este livro da autora, minha vontade é de extrapolar a fila de leitura e apreciar mais obras desta autora que cativa-nos com sua escrita peculiar e intrigante!

Entendi o “mais maduro” da citação acima enquanto apreciava a leitura do livro, sabe aquele livro com todas as cenas hots abertamente escritas e explícitas? Muita cena quente mesmo, e para os que apreciam um livro hot, este é uma ótima escolha. Mas o que faz o livro conter todas essas cenas? Nada demais a uma primeira leitura, apenas a protagonista que está sendo perseguida por todos os seres do outro mundo, todos querem engravidá-la para cumprir a profecia. Hilário? Muito! Mas as aventuras não param por aqui!
Com muito senso de humor, na narrativa da autora conhecemos Eugenie, que com seus vinte e seis anos exulta beleza e vivacidade, ela é uma poderosa xamã, e trabalha exclusivamente nisso, mandando de volta ao Outro Mundo ou para o Submundo aqueles espíritos fujões ou arredios que insistem e pertubar algumas pessoas do nosso mundo. Assim ela conhece Kiyo, por quem se sente atraída de imediato e logo ela irá saber o porquê dessa atração repentina. Mas sua vida que antes estava povoada de seres do Outro Mundo, agora se encontra definitivamente cheia deles. Todos parecem saber seu nome, e estarem interessados nela! Um cliente faz um pedido e ela se recusa a aceitar, para isso ela precisará viajar até o outro mundo em seu corpo, o que é muito arriscado! Ela sabe que raptar uma jovem e levá-la para o Outro Mundo é errado e por isso ela aceita a missão, irá tentar resgatar a adolescente. No Outro Mundo ela se deparará com mais problemas, mais desafios e com um rei sedutor muito intrigante: Dorian. Logo nossa protagonista se vê presa em um triângulo amoroso. Dorian ou Kiyo?
Esta história é marcada por muita ação e sensualidade, magia e poder, seres inescrupulosos e ambiciosos que farão de tudo para conquistar por bem ou mal: A filha da tempestade!
Com uma narrativa extasiante e espetacular, a autora nos prende em seu universo mágico e sedutor, recheado de personagens marcantes e profundos, seres mitológicos, almas perdidas e os nobres! O enredo é fantástico e quase que sempre o leitor irá encontrar cenas marcantes e darão boas gargalhadas! Ponto para a autora que conseguiu unir aventura, muita ação e sensualidade numa trama consistente. Recomendadíssimo!!

Série Dark Swan

  1. Filha da Tempestade
  2. Thorn Queen
  3. Iron Crowned

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fábrica dos Convites julho 27, 2011

    Este é um daqueles livros que já te pegam pela capa e termonam de te conquistar pela história prometida. Bjs, Rose.

  • G. Kastmaker julho 27, 2011

    Já ouvi falar mto nesse livro, mas nunca tive vontade de saber mais sobre ele, mas depois dessa resenha me deu uma vontade deler, não sei pq? kkk
    Adorei! Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com

  • jenniferdlegal julho 27, 2011

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e devo dizer que me animei muiiiiiito!
    Muita gente disse que gostou da capa, nao sei porque mas eu nao gostei, aí li a sinopse e fiquei totalmente curiosa, agora que li essa resenha, com certeza vou ler o livro pois a historia parece ser do jeito que eu gosto!

    @Jennifer13d

  • Que legal esse livro! Eu nunca tinha ouvido falar nele mas parece ser legal… quero ler o 1º deles pra coemçar ja a me aventuar amei!

    Leituras Vivas

  • Pah julho 27, 2011

    Oi
    Eu comprei esse livro semana passada, e quando ele chegou e li a citação na parte de trás do livro já vi que iria gostar dele, além de que a Richelle Mead escreve muito bem, estou muito curiosa, mas quem disse que dá tempo de lê-lo!?
    E agora que li a resenha to ainda mais curiosa,preciso dar um jeito de lê-lo logo.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

  • Mari's World julho 27, 2011

    Esse livro é tudoooooooooooooooooooooooooooooo AMO MUITOOOOOOOO, to doida pra comprar um pra mim *-*

  • Mikaela Brasil julho 27, 2011

    Já tinha ouvido falar da história, mas achava que fosse besta, mas pelo seu post adorei!Vou com certeza procurar saber mais!
    Bjs!

    Mikaela
    Pérolas e Pipocas

  • Fabiana Araujo julho 27, 2011

    Thaís estou LOUCA pra comprar esse livro e devorar numa sentada! kkk Conheço a autora de Academia de Vampiros (suspiros)

    Amiga só conselho basico: pegue VA pra ler qdo tiver tempo pq é IMPOSSIVEL se 'frear' na leitura. Richelle sabe mesmo como prender o leitor!

    Amei sua resenha, parabéns. Não vejo a hora de pegar essa trilogia pra ler o/

    beijos

  • Neny julho 27, 2011

    Uau que resenha, eu estou louca pra começar a ler esta nova serie da Ricehhe Mead, eu amo o jeito de escrever dele, então é bem hot, quero quero quero rs, beijos.

  • Adriana julho 27, 2011

    Se é recomendadíssimo, eu quero! A resenha ta super empolgante, e eu adoro livros assim, com muita ação! Agora fiquei super curiosa pra ler logo esse livro! Adorei!

  • Dyana Colares julho 27, 2011

    Quero muito ler esse livro! Achei super interessante a história e tem até a parte hot! huaue 😀
    Ótima resenha!

    bjs
    http://www.desejoliterario.blogspot.com

  • Marcelo Lima julho 27, 2011

    Sua resenha ficou muito bem feita , adorei e em VA tbm há algumas cenas picantes kkk . To louco pra ler, mas tem tantos que eu nem sei por qual escolher! Dá uma passadinha no meu blog quando puder? http://gossinp.blogspot.com

  • Myl@ julho 27, 2011

    Estou praticamente na mesma, pois comprei os três primeiros da série Academia de Vampiros, mas ainda não li. Tenho muito interesse nos livros da Richelle, só leio maravilhas. Quando eu voltar a comprar livros, estou evitando,rsrs, acho que vou direto comprar Filha da Tempestade, preciso ler, todo mundo falando que é hot, preciso de uma leitura assim, kkkk.

  • Nattacha julho 28, 2011

    Que resenha maravilhosa, fiquei com mais vontade ainda de ler os livros da Richelle, eu já ouv falar sobre seus livros, mais infelizmente não tenho nenhume e nem conheço alguém que tenha-os, então para eu comprar certamente vai demorar um bocado para ler, mais fiquei muito interessada por a autora segue uma linha mais madura, e ultimamente só tenho lido livros mais juvenil e tal, preciso dar uma mudada, e acho que essa autora é uma otima pedida!
    Parabéns pelo texto Thais, adorei! :*

  • V i h julho 28, 2011

    Não vi a série ainda, mas pela resenha admito que me lembra muito a série Anita Blake, de Laurell K. Hamilton…
    Alguém conhece?

  • *Mi§§ §impatia* julho 28, 2011

    Dessa autora eu li os primeiros dois livros de Academia do Vampiro, gostei muito da forma de escrever da autora e de como ela conduzia a história. Esse livro da resenha creio que vou gostar bem mais, além da história ser mais interessante e vou apreciar mais a leitura por ser de uma forma mais madura. Amei a capa, achei linda demais.
    Beijos.

  • Mariska julho 28, 2011

    Esse livro é meu próximo sonho de consumo, adorei a resenha… Gosto destes livros que misturam fantasia, sensualidade e uma narrativa com bom humor.
    Bj

  • Fernanda Carvalho julho 28, 2011

    Eu ainda não li Academia de Vampiros que é da mesma autora, quero ler primeiro, se gostar leio esse.

    Gostei da resenha!!

    @nann_da

  • leitoracompulsiva julho 29, 2011

    Estou ansiosa para ler essa série, apesar de ter lido algumas opiniões dizendo que essa não é tão boa quanto VA ou a da Georgina!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  • Mariana Gerling julho 30, 2011

    Esse livro parece ser muito bom! Estou louca para ler. Adorei sua resenha, muito boa. Me deixou com mais vontade de ler.

  • KaahCullen_ julho 30, 2011

    Adoooooooooooorei
    quero mt mt mt ler essa serie *-*

  • Kaah julho 30, 2011

    Só pela capa já dá aquela vontade de ler, mas depois da resenha….Meu Deus! Deve ser motivo de boas risadas e momentos bem hots! *o*
    Quero leeeeer!

  • Mika julho 30, 2011

    Na verdade achei meio estranho a coisa toda dos monstros e afins, mas fiquei interessada na leitura pelas cenas hots, confesso =p
    nunca li nada da autora, nao me interesso pelos livros dos vampiros dela. Mas quero ler esse ^^

  • Loucos Por Livros! julho 31, 2011

    Eu também nunc ali um livro dessa autora, mas só vejo comentários positivos dessa série. O tema em questão é super legal e a aprte sexual deve render com certeza os leitores. E eu gostei da capa que a Agir trouxe. Vou colocar esse livro na minha lista de leitura.
    Adorei a resenha, Thaís!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

  • Evelyn Chen julho 31, 2011

    A série academia de vampiros é muito boa, então essa autora tem meu respeito. Sou aberta a qualquer livro com senso de humor. Sempre quando tem triângulo amoroso eu tomo partido de alguém, kkk.
    Adorei a resenha, e que muito ler, esse livro parece ter tudo que eu gosto!

  • Lucia Marina julho 31, 2011

    Oi!

    Já li diversas resenhas da série Academia de Vampiros, ela está na lista de compras, mas ainda não pude comprá-la.
    Quando vi essa nova série, fiquei bem mais empolgada; ela parece ser bem diferente, e, por conta de ser definida para um público mais adulto, acho que vou gostar mais dela do que de Academia.

    Bjos!

  • SONIAJAM julho 31, 2011

    Nossa gostei muito da resenha e já quero que faça parte da minha coleçao dos que não posso deixar passar, aventura, gargalhas e sensualidade esta é a combinação perfeita

  • ♣Guilherme Franco♣ agosto 1, 2011

    Fiquei ansioso para ler com sua resenha, engraçado, sobrenatural, deve ser tudo de bom, ainda também não li a série dos vampiros, mas tem tantos na fila que meu Deus!!!

  • Mari Sampaio agosto 2, 2011

    Legal… Não sei se leria, ultimamente ando meio saturada de fantasia, embora seja o gênero que eu mais gosto!rsrs Vou deixar a dica escrita!^^

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • Kah Venceslau agosto 10, 2011

    Escolhi minha próxima trilogia! kk
    mto boa a resenha, e eu amooo livros com aventura e humor.. com certeza irei gostar desse… preciso de um desse urgente.. to ansiosa!!
    obrigada pela resenha… mto boa obrigada!

  • Fernanda Karen agosto 12, 2011

    Ai meu Deus, essa Richelle é um caso sério.
    Amo Academia de vampiros. E pela resenha de Filha de tempestade, já me julgo conhecedora do estilo dessa autora maravilhosa.
    Quero muito muito muito ler esse livro. Mas é tão ruim ter que esperar os próximos vir pra o Brasil :/ Estou sofrendo com isso por AV. Mas, com certeza, eu supero isso.
    Te quero, Filha da Tempestade o/

    :*

  • Girlane abril 9, 2012

    Oi,
    Peguei este livro pra ler no fds e simplesmente adorei!*-*
    To vindo aki, pra saber se vcs tem informação do lançamento dos próximos.. Ou mais precisamente do segundo?
    🙂

    Bjinhos..