01julho2011

Dexter – A Mão Esquerda de Deus – Jeff Lindsay

Livro: Dexter- A mão esquerda de Deus
Original: Darkly Dreaming Dexter
Série: Dexter – Vol. 1
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Internacional / Suspense / Terror
ISBN: 9788576653455
Nº de Páginas: 272
Lançado: 2008

Submarino | Preços

 Olá pessoal!
Hoje é a minha estreia aqui no Viaje na Leitura, espero que gostem de minhas resenhas e participações por aqui!

Sinopse:
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami… Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos… A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Dexter Morgan aparenta ser um cara simpático e charmoso que trabalha como perito de sangue na Policia de Miami, algo contraditório, pois ele odeia sangue. Ele tem uma namorada, Rita (uma mulher sensível que separou do marido violento com quem teve dois filhos), e vive aparentemente como qualquer um, exceto por um detalhe: Dexter não tem sentimentos.

Ele é um psicopata, um serial killer, que tem uma sede insaciável por matar. Há algo dentro dele que lhe sopra aos ouvidos coisas obscuras denominado “Passageiro das Trevas”.

Dex se sente assim desde que se lembra e na infância torturava e matava animais. E quando seu falecido pai adotivo Harry que era policial descobriu isso nele, criou um código de conduta: ele só poderia matar aqueles que faziam o mal: assassinos, torturadores, criminosos, pessoas que o sistema judiciário não conseguiu prender ou julgar corretamente. A partir disso, Harry o treinou, para que ele não fosse descoberto pela policia e para que se pareça normal para todos a sua volta, inclusive para sua irmã Débora, uma policial dedicada que quer ser promovida.

Mas agora um serial killer surge na cidade. Ele está matando prostitutas e deixando os corpos sem nenhum sinal de sangue por Miami , mas Dexter vê algo de inovador nisso; a técnica do assassino o deixa admirado e mais do que isso, as pistas deixadas parecem querer comunicar algo a ele, algo sobre seu passado… Seu obscuro passado.

O livro é uma série que já está no quinto volume e inspirou a famosa série de TV de mesmo nome. É Narrado em 1ºpessoa pelo próprio Dexter que demonstra um tom irônico, debochado e por vezes humorado de visualizar as situações pela qual ele passa.

Será que Jeff Lindsay conseguirá que nos afeiçõemos a Dex?

Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling.  Acompanhe ela no Twitter (@stonesandmilk).
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kell julho 1, 2011

    Primeeeira! o/
    Parabéééns pela postagem, Andressa! Adorei! Me deus vontade não só de ler os livros, mas também de ver a série! Obrigada pela dicaa!
    Adoreeei 🙂
    beeijos!

  • Fernanda Carvalho julho 1, 2011

    Parabéns pela estréia o/

    Gostei da sua resenha, ja vi um ou dois episódios da série, e não sabia que tinha sido inspirada em um livro, parece ser bem interessante!

    @nann_da

  • Myl@ julho 1, 2011

    Eu adoro o Dexter, eu tenho afeição por ele. Eu gosto muito do seriado, estou louca querendo comprar os livros, mas no momento não posso gastar nadica, rsrs, quando puder compro todos da série juntos. Pela sua resenha Andressa o o seriado é bem fiel ao livro. Dexter é muito amor, sério.

  • Como vc adivinhou que eu amo Dexter, apesar de ele ser mt frio com coisas séries e nao ter sentimento compreendo totalmente a cabeça dele nao q eu seja um sk, mas acompanho a saga desde o inicio e me viciei assistindo… acho q sou como vc ANdressa se aficiona facil facil as series… abçs e bem vinda novamente adorei seu texto… acho q a equipe escolheu certo

  • Gabby julho 2, 2011

    Eu tenho bastante curiosidade sobre essa série. Parece ser legal e uma leitura muito interessante.
    Gosto muito de livros de suspense e esse parece ser muito bom. Fiquei com ainda mais vontade de ler pela resenha.
    Parabéns pela sua primeira resenha, você escreve muito bem *-*
    Bjs.

  • Andressa julho 2, 2011

    Oi Myl@, o livro 1 é bem fiel ao livro mesmo, mas a partir do livro 2 toma outros rumos, diferentes da série, mas é muito bom também.

  • Fabiana Araujo julho 2, 2011

    Hey Andressa, parabéns pela sua primeira resenha aqui no blog. o/

    Eu amo Dexter rsrs comecei a ver a serie ano passado e já virei fã de carteirinha 🙂

    Estava a um tempo planejando ler os livros e depois dessa sua resenha fiquei ainda mais curiosa para começar essa empreitada logo.

    Gostei muito do seu jeito pra escrever viu?

    beijos e sucesso pra ti. Parabéns

  • Adriana julho 2, 2011

    Essa série deve realmente ser boa! Vc não é a primeira pessoa que elogia, e eu adoro livros policiais, com certeza vou ler! Ah, parabéns, mandou bem hein! bjo!

  • Elidiane Ferreira julho 2, 2011

    Parabéns Andressa pela sua estréia!! *-*
    Uma amiga minha ama essa série!
    Mas quero primeiro ler o livro, pra depois assistir o/
    Ótima resenha!!
    Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

  • Máh julho 2, 2011

    Faz tempo que eu quero ler essa serie mas ela e meio cara rsrs
    Sua resenha ficou ótima e antes das férias acabarem eu vo le dexter!

    Beijos

  • Effy julho 2, 2011

    A primeira resenha da Andressa!!!

    Se desde criança ele já tinha um lado duvidoso imagina adulto..E pior mora com a irmã que é policial haha. O livro parece ser bem legal, eu gosto de mistérios..

    Não li nenhum dos livros nem a vi a série!
    Parabéns Andressa!!

    ^^

  • *Mi§§ §impatia* julho 2, 2011

    Parabéns Andressa pela primeira resenha no Viaje, você escreve muito bem, viu? E a tendência é a cada nova resenha você ir se aprimorando mais.
    Sobre o livro, ainda não li, mas acompanho a série e adoro, então certamente vou amar o livro também. Tá na minha listinha.
    Beijos.

  • V@mpy julho 2, 2011

    Nossa estou louca qrendo ler esta série, a capa é irada.
    PS.: Meu parabéns pela estréia.

  • Jéssica Martínez julho 2, 2011

    Aê, Andressa!! Parabéns estagiária!! huahauahauha
    Já ganhou meu voto na primeira resenha! Há um tempinho já eu queria assistir à serie, mas me falta coragem de assistir desde o primeiro episódio… já está em não sei qual temporada… são tantos capitulos… >.<
    Por isso adorei a notícia de que existe um livro no qual a serie foi baseada! Apesar de ser um pouco diferente, vou aderir ao livro (sempre o livro) e satisfazer minha vontade! o/
    Parabéns, tô torcendo pra vc se efetivar!! rsrs

    *Acabei de ver no Skoob se tinha o livro para troca. E tem! EEhhh!! o/ Mas, o proprietário tá pedindo 4 créditos pelo livro!! o.0 Eita livrinho supervalorizado!!! Vou aguardar aparecer outro menos disputado… >.<

  • Meyre julho 2, 2011

    Gostei muito de sua resenha!Parabéns.Gosto desse tipo de livro, mas ultimamente ando mais sensivel,lendo historias mais leves. Mas gosto muito do genero policial, e achava que Dexter era uma historia muito diferente. Gostaria de ler.Bjkss

  • A Bookaholic World julho 2, 2011

    Eu nunca li os livros, nem assisto ao seriado.
    Eu acho a idéia muito interessante, mas meio sangrenta demais.
    Acho que me sairia melhor lendo os livros, do que assistindo ao seriado.. hehe
    Enfim, me deixou com vontade de ler.

    beeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

  • Caroline L. julho 2, 2011

    Parabéns pela estreia.
    Eu fico meio em duvida em ler esse livro, não sei se vou gostar do genero pois nunca li um livro assim. Mas tenho vontade de tentar, quem sabe um dia -q.

  • Agda julho 2, 2011

    Andressa parabéns pela resenha ficou ótima eu adoro esse seriado e só a bem pouco tempo descobri q existiam os livros e é ótimo ler a resenha do livro pq parece ser bem fiel!

    @Agda01

  • Pablo arcary julho 2, 2011

    Adorei!!!! adoro os livros do dexter… cara ele é muito louco mas é um loco que eu adoro!!!
    bjos!!!
    @pablo_arcary
    http://corujaobooks.blogspot.com/

  • Isa Pina julho 2, 2011

    Eu queria ler esse livro mais por curiosidade, falam tão bem da série… e eu também sou fã de livros desse jeito, principalmente por todo essa história de duas vidas, uma quando o Dexter é um cara normal e outra quando ele está matando os injustos.
    Beijos :*
    Isa Pina ~ portal dos livros

  • Mariska julho 2, 2011

    Amo amo amo esses livros. Todos são maravilhosos. Dexter é o personagem da década. Hehe.

  • Hérida Ruyz julho 2, 2011

    Faz tempo que quero ler Dexter, mas ainda não tive oportunidade.
    Bjs

  • Mari Sampaio julho 2, 2011

    Primeira resenha, hein moça!!! Parabéns!
    Nossa, eu quero muuito ler Dexter, mas cadê tempo???

    Enfim… Ficou bem bacana!!
    beijos.

    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

  • Andressa julho 2, 2011

    Nossa muito obrigada pelos comentários *-*, fico muito feliz, amo Dexter ( apesar de estar um pouco atrasada com a série) e falar sobre o livro foi muito bom e melhor ainda foi vocês terem gostado da resenha o/.

  • Michele julho 2, 2011

    Primeira resenha ! Parabens ,gostei muito ! Sorte ai na estréia . Bjuss Mih

  • Stephanie Munford julho 3, 2011

    Parabéns pela estréia Andressa! Adoro livros serial killer e sou apaixonada por esse. Bjos

  • Bruna M. Silva julho 4, 2011

    Oi Andressa… comecei a assistir a série agora… quase literalmente hahaha
    E eu estou adorando a série, algo incrível.
    Mas nela a impressão que tenho é que ele gosta de sangue, porque ele sempre guarda uma amostra. Mas talves eu tenha entendido mal.

    Agora fiquei suuper curiosa para ler o livroo…. >___<

    Beeijoss e parabéns por sua estréia!

  • Mariana Gerling julho 4, 2011

    Parabéns pela primeira resenha! Começou ja com uma resenha maravilhosa. Nunca li a séire, mas sua resenha me deixou com uma vontade louca de ler! 😀

    Mariana.

  • Nattacha julho 4, 2011

    Nossa como alguém que nem tem sentimentos consegue ter uma namorada?? :O Poxa achei bem bacana o enredo do livro, gsotar de matar e ser treinado pelo pai para matar apenas quem faz mal… e do nada crimes vão acontecendo com 'dicas', suspeito isso!
    Andrssa adorei sua primeira resenha aqui sua linda! PArabéns :*

  • Jesimiel julho 4, 2011

    Bem legal a resenha, mas faltou um pouco da sua opinião crítica sobre o livro, uma analise mais profunda.

  • Andressa julho 4, 2011

    Oii Bruna, então o Dexter guarda uma amostra de sangue de cada vítima pois para ele é como se fosse um troféu ter aquilo. No livro fala que ele não gosta de sangue e nem de nem um tipo de fluído que sai do corpo, pois ele gosta de um trabalho limpo(por isso ele não usa armas de fogo), bjs

  • Talita Ribeiro julho 5, 2011

    Preciso confessar que essa capa me dá medo! E quando leio que ele é um serial killer, torturava animais… o-ou… péssimo início! kk'
    Não sei se seria o meu tipo de leitura. Um livro desse teria que me surpreender muito para que eu goste dele! Sua resenha ficou boa ! rs
    Beijos
    TalitaR.
    GlossdMenta Books

  • Anônimo julho 5, 2011

    Amei sua resenha Dessa (: Parabéns!
    Ah, não gosto das capas dos livros, sempre me deram medo 🙁 haha
    Boa sorte nas próximas resenhas!

  • leitoracompulsiva julho 5, 2011

    Oi Andressa,
    Parabéns pela estréia!! Além da ótima resenha, ainda escolheu uma das minhas séries prediletas!! O que eu mais amo em Dexter é que a gente se apaixona por um vilão!! Os próximos livros são ainda melhores!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  • jenniferdlegal julho 7, 2011

    nossa, esse vou passar tenho quase certeza de que nao iria gostar de ler esse livro!

    @Jennifer13d

  • Gisele julho 10, 2011

    Hum….parabéns por sua estréia!!
    Resenha bem feitinha!!!!!
    Ah mais um livro que me deixou com vontade de le-lo..enfim qual eh o livro que naum me deixa assim????..kkk
    Ouvi falar bem da série tb..vou baixar pra assistir..

    bjus

  • Luciane Eleotéria julho 10, 2011

    Parabéns pela estréia o/ Eu adoro esta série mas vou confesar que sempre que assisto algo que tambem é um livro fico decepcionada, o enredo muitas vezes é tão diferente, e não um diferente legal, é frustante.

  • MJ julho 21, 2011

    Eu adoro o Dexter, pelo menos posso assistir, porque tentei ser cantora de rock mas não tenho voz e também não consigo aprender a tocar.pior que minhas amigas taambém não tem talento, nem grana pra comprar instrumentos, Nao posso bancar tudo, que merda. MJ

  • Anônimo julho 21, 2011

    Não posso comprar o livro agora.
    Tenho que ensaiar na banda, bão vai dar pra mim ler.