29julho2011

72 Horas para Morrer – Ricardo Ragazzo

Livro: 72 Horas para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional | Ficção | Thriller
ISBN: 9788576794950
Páginas: 254
Lançamento: 28/07/2011
Editora Novo Século | Menor preço| Submarino
Olá Viajantes, a resenha de hoje é de um lançamento da Editora Novo Século: Um thriller policial. Espero que curtam!
Sinopse:
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim

               Júlio é o delegado da cidade Novo Salto. É pai de uma adolescente, Laura, que se afastou dele após a morte da mãe. Desde que soube que o carro de sua namorada foi encontrado vazio em frente a um comércio, a vida de Júlio se transforma completamente, virando uma corrida contra o tempo para salvar sua filha. Pessoas ao seu redor estavam sendo assassinadas e ela poderia ser a próxima.
              Tudo faz parte de uma vingança, mas o que teria feito Júlio para merecer algo tão ruim, e quem estava por trás disso? Como delegado as ameaças eram normais, mas não eram simples ameaças, havia uma diferença: elas eram cumpridas.
            Quando começo a ler um livro desse tipo eu já tento imaginar o final, às vezes eles são previsíveis, mas não se engane de previsível o final desse livro não tem nada, e isso é que é fantástico. Realmente o livro te prende do começo ao fim, pois você quer saber de qualquer maneira o que vai acontecer, e o que aconteceu, já que o passado também é importante para a estória. Júlio tem uns temperamentos fortes e por vezes explosivos, o que levou ele a cometer muitos erros, mas mesmo assim gostei bastante dele.
            Gostei muito da capa do livro, me passou algo sombrio e impactante, o que combina direitinho com a estória. Em vários momentos temos as horas dos acontecimentos, isso me lembrou o seriado 24 horas, achei legal. Mais um livro nacional muito bom, indico para vocês viajantes.

Confiram o booktrailer do livro:

Acompanhe mais de perto o trabalho do autor:

Twitter | Blog
Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter (@stonesandmilk).
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gessy julho 29, 2011

    Título interessante! De imediato já desperta a nossa curiosidade, pelo menos a minha. Também me lembrou o seriado 24 horas. Gosto de finais imprevisíveis. Boa resenha e o livro parece ser interessante! Muita ação. Ah, gostei do book trailer também. Muito suspense, ein? Gamer Over! rs

  • Fabiana Araujo julho 29, 2011

    Ei Andressa…

    O livro lembrou 24 horas é? Aaaaa ok, agora é que eu quero ler mesmo. Jack Bauer era tudo de bom e e eu amo a dinamica do seriado 🙂

    Gostei da resenha, acho que o livro deve ser bem diferente mesmo, anda mais que vc disse que não tem nada de comum nele no tocante a previsivel o/

    Beijos e parabéns pela resenha

  • Fernanda Carvalho julho 29, 2011

    Tbm gostei do título!

    O livro parece ser bem legal, com muita ação, que prende o leitor!

    É bom ler um estilo diferente de vez em quando..

    @nann_da

  • jenniferdlegal julho 29, 2011

    Adoro 24 horas assistia sempre, fiquei com vontade de ler esse livro agora, a capa passa um ar sombrio e o titulo é otimo!

    @Jennifer13d

  • Fábrica dos Convites julho 29, 2011

    Adoro o gênero policial, esta capa realmente está impactante e pelo que pude ler, o livro também. Bjs, Rose.

  • Myl@ julho 30, 2011

    Não conheço o autor, mas adoro livros policiais, adoro suspense e adoro livros que o final não é previsível. Eu gostava de ver 24 Horas, não é o meu seriado favorito, mas acho legal.

  • Nattacha julho 30, 2011

    Nossa super bacana esse livro, to precisando mesmo ler algo assim todo cheio de suspense, fiquei muito intrigada, o que foi que Julio fez para receber tais ameaças e ainda por cima serem cumpridas as mesmas?
    O que me deixa mais contente é que o autor é nacional, isso prova o quão excelente são nossos autores. Com certeza vou ler esse livro, não sei quando, mais vou!
    Beijos :*

  • KaahCullen_ julho 30, 2011

    me lembrou o seriado 24 horas, parece ser legal

  • Adriana julho 30, 2011

    Adoro livros policiais cheios de mistérios e ação! E esse que ainda te lembrou 24 Horas, com certeza deve ser eletrizante…A capa é bem legal mesmo, mais um livro que vai pra minha enorme de desejados! Bjo!

  • adoro livros desse estilo SK… amoooo.. mas as vezes da medo mas tento ler..

  • leitoracompulsiva agosto 1, 2011

    Estou doida para ler esse livro, ainda mais depois de ter conhecido o autor!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  • ♣Guilherme Franco♣ agosto 1, 2011

    Eu vi que era um dos lançamentos da Novo Século e na hora pensei que era internacional, mas depois que descobri que era nacional, fiquei feliz!Tenho vontade de lê-lo, o booktrailer é tenso, bem tenso…

  • Mari Sampaio agosto 1, 2011

    Que bacana! Já li resenhas desse livro, e gostei bastante!
    Vou dar uma conferida sim. Ótima resenha, Andressa!