08junho2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga – Emily Giffin

Título Original: Something Borrowed
Livro: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Autor: Emily Giffin
Editora: Agir
Categoria: Literatura Internacional / Romance
ISBN: 9788522012985
Páginas: 352
Lançamento: 2011

Livro relançado com a capa do filme que estreiou no Brasil: 13/05/2011
“Something Borrowed” foi lançado originalmente em 2004 nos EUA, aqui no Brasil chegou em 2005 pela Editora Nova Fronteira. Agora em 2011 é relançado com a capa de estreia do filme.
          A primeira vez que li uma resenha desse livro foi no Lost in Chick Lit e eu pensei, definitivamente eu tenho que ler esse livro, sou apaixonada por comédias românticas ou o gênero chick-lit, são livros para serem lido em qualquer momento de nossa vida, e especialmente, naqueles momentos em que estamos um tanto deprimidas, pois nos entretem, nos emocionam e nos faz rir, às vezes até demais.

Sinopse:

“O noivo da minha melhor amiga”, conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como ?a certinha? e ?a boa moça?, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.”

               O primeiro livro que li da autora Emily Giffin foi “Ame o que é seu“, quando a autora me conquistou com sua narrativa deliciosa e espontâneidade. Recentemente li “Questões do Coração” e qual foi minha surpresa ao conhecer Dex com Rachel na visão de Tessa irmã de Dex? Incrível. Conheça outros livros da autora não lançados no Brasil ainda aqui.
           “O Noivo da Minha Melhor Amiga” é apaixonante do começo ao fim, sabe aquela garota madura, com trinta anos, coração de menina a espera de um grande amor? é Rachel. Mas na vida real o trabalho no escritório de advocacia é árduo e exaustivo. E aquela melhor amiga perfeita? Linda, com muita auto-estima, trabalho dos sonhos, com um namorado perfeito, o verdadeiro príncipe encantado? É sua melhor amiga, Darcy. Mas o pior? Sua melhor amiga é noiva do cara mais fantástico que já existiu, e que foi você que apresentou a ela, ele era seu amigo.
              Uma única noite de amor foi responsável por mudar todo esse roteiro perfeito de cinema, noite em que Rachel completara 30 anos e estava bêbada demais. Mas Dex não. Os dias vão passando, os preparativos para o casamento a todo vapor, e dois corações amigos, já não são mais os mesmos. Será que existe amizade capaz de ultrapassar qualquer limite da honra e do desejo? Será que quando o amor chega, conhecemos a real essência da vida? Será que Rachel poderá ser a mesma menina inocente perto de Dex e Darcy?
          Narração cativante, emocionante até o fim, seria perfeito se, no filme (pois está na capa) Darcy e Dex fossem morenos (Cabelos escuros) como no livro é citado, mas acontece na maioria das adaptações para o cinema essa troca de características físicas dos personagens, acho que assim emocionalmente, Darcy possa ser mesmo comparada a loira fatal do filme kkkkkkk.
         Notei também, que triângulos amorosos, decisões difíceis, traições, são sempre presente nos livros da autora, mas temas como esse, são tão comuns na vida real, que seria impossível não termos livros escritos tão profundamente tocantes como esses pela autora. Não vejo a hora de reler, pois é aquele tipo de livro que quando terminamos, bate aquela saudade. Será que teremos aqui no Brasil a versão dessa história pela Darcy?  Something Blue é um livro que eu quero muito ler também, seria divertido encarar a história em outro ângulo dos acontecimentos, pela amiga traída. Mais livros da autora. Mais que recomendo, amantes de comédias românticas, chick-lits, romances não devem perder de apreciar essa abrangente leitura, esse é um prato cheio. Recomendadíssimo!!!!

Visite o site oficial da autora: http://www.emilygiffin.com/

Capa Versão de 2005:
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • sylviacheleiro junho 8, 2011

    È muito gostoso de vez em quando ler um livro romantico assim…Vi o filme e me diverti bastante.Alias gosto de primeiro ler o livro depois ver o filme.A capa ficou bem legal.
    bjocas.

  • Mari Sampaio junho 8, 2011

    Nossa! Pelo que vi, ela escreveu vários livros bons, não é? Enfim… MUITOS livros dela já estão na minha listinha! Este também já está adicionado! Beijooos!

  • Ana Leticia junho 8, 2011

    Tambem adoro livros nesse estilo. Vi o filme e adorei, mas o livro deve ser ainda melhor né …
    QUero ler e poder relembrar.
    beijinhos

  • Fernanda Carvalho junho 8, 2011

    Ótima resenha!

    Eu li o livro e adorei!

    Agora to ansiosa pra ver o filme *-*

    @nann_da

  • V@mpy junho 8, 2011

    ADORO ROMANCES rsrsrs ainda mais comédia romântica *_* qro qro qro rsrsrs

  • Amanda e Elidiane junho 8, 2011

    Amo demais comédias românticas!!
    Quando é em livro então, melhor ainda!!
    Gostei da resenha 😀
    Queroo ler o livro e assistie o filme agora õ/
    Beijos
    Elidiane'

    Entre Amigas

  • Marcia Zanoteli junho 8, 2011

    Gostei do livro, mas achei Questões do Coração bem melhor. Mas tenho q admitir q o final de "O noivo da minha melhor amiga" é surpreendente!
    bjins

    Marcia
    Blog DOLLHOUSE

  • Naniedias junho 8, 2011

    Ah, que máximo!!! Esse livro parece bem legal =D

  • Nanda junho 8, 2011

    Ei Thais,

    Será que ainda acha para comprar na versão antiga? Eu vi o filme e amei, muito fofo. Nunca li nada da autora acredita? Quero ler o livro, mas não gostei muito desta capa nova.

    Adorei a resenha ^^

    bjo

  • Érika Peixoto junho 8, 2011

    Sabia que já tinha ouvido falar desse livro, era com essa outra capa (não a do filme, a da amiga subindo depressa o bolo dos noivos hahaha)
    Sempre que quero ler um livro e já tem o filme, eu fico perdida sobre qual ver primeiro.

    Ainda não li nada dela, mas fiquei mais interessada em saber que tem dois livros com visões diferentes sobre a mesma coisa. Assim pode saber como cada um estava se sentindo (ainda mais se a escrita for realmente boa, que nem vai ficar cansativa)

  • Dyana Camila junho 8, 2011

    Adorei a resenha, pelo visto os livros dessa autora já entrou na minha lista de desejados, um livro melhor que o outro, quero ler todos.

    Algum tempo atras já tinha lido uma resenha que também falava do livro que era a versão da amiga e desde então fiquei super curiosa para ler e espero que ele também seja lançado aqui no Brasil.

  • Isabella Gomes junho 8, 2011

    Já faz um bom tempo que li esse livro, também tinha visto ele em um blog e a curiosa aqui não resistiu, adorei tanto que já ate li a continuação que é a versão da Darcy ( A noiva traída )e esse também é muito bom.

  • Carolina junho 8, 2011

    Ai que vontade de correr na livraria e comprar logo esse livro. Farei isso assim que puder HAHA
    Adorei sua resenha, to morrendo de vontade de ler esse livro e puder assistir logo o filme!

    Beijos xx

  • *Mi§§ §impatia* junho 8, 2011

    Eu estou doida pra ler esse livro desde que assisti o filme. E pra variar sei que o livro sempre é nem melhor, mais ricos de detalhes que os filmes. Sou loucas por comédias românticas, e tb tô precisando levantar um pouco o astral rs.

    Ah, não tendo nada a ver com esse post mas, aproveitando pra agradecer pq chegou meu livro da Vanda Amorim, amei e assim que terminar minha leitura de O Diário de uma Paixão vou começar a ler. Obrigada meninas e tb a autora por esse lindo presente.
    Beijos.

  • Patrícia Camargo junho 9, 2011

    Own <3 Não tive coragem de ver o filme sem ler o livro… estou me contorcendo de vontade x.x

  • Fellipe junho 9, 2011

    Esse livro da Emily parece ser muito bom e engraçado, alias, todos os livros delas parecem ser bom e ainda nao li nenhum! Mas pelas sinopses e resenhas vejo que ela sempre trata algum desses fatos citados por você.Tenho vontade de ler esse livro, pois deve ser muito engraçado!

  • Adriana junho 9, 2011

    Que vergonha né, to com o livro aqui e não li ainda! Mas vou ler, loguinho, ainda mais depois da sua resenha,que ficou maravilhosa, adoro chicklits e esse é imperdível! Bjo!

  • Myl@ junho 9, 2011

    Eu nunca li nenhum livro da autora, mas quero ler todos, adorei a resenha e só me fez ter mais vontade de ler o livro. Eu amo chick-lit, já li vários e os livros da Emily não vão demorar muito para ocupar a minha estante. Eu tbm não vi o filme, buah.

  • Effy junho 9, 2011

    Own essas resenhas daqui do viaje, só me deixa mais agoniada, ansiosa..pra ler o livro hehe
    Ainda não li nenhum livro da Autora.E como vc mesma disse, esses temas usados por ela, vemos tanto no dia, na nossa vida, que seria até surpresa se não fizesse parte dos livros…Seria bom mesmo, conhecer o outro lado da história rs

    "sabe aquela garota madura, com trinta anos, coração de menina a espera de um grande amor?..Sou eu! hehe , tirando a parte dos 30 anos,rsrs

    ótima a resenha ^^
    Bjs

  • Nattacha junho 9, 2011

    Gente acho esse livro uma graça, não queria ver o filme antes de ler o livro, mais não sei se vai rolar…. enfim, esse chick-lit deve ser muiito engraçado, poxa durmir com o noivo da melhor amiga e descobrir que sempre amou o cara, e ainda por cima descobrir também que sua melhor amiga não é quem ela sempre pensou, já vi o trailer do filme e adore, com certeza esse livro está na minha lista de prximas compras *-*
    Beijos :*

  • Evelyn Chen junho 9, 2011

    Ainda não li nenhum livro da Emily, mas tenho muita vontade. Confesso que lendo a resenha desanimei em saber que a autora adora escrever sobre triângulos amorosos, eu não simpatizo com esse tipo de coisa, mesmo assim, tenho muita vontade de ler O Noivo da minha melhor amiga, parece ser muito bom, e também quero ver o filme depois para não estragar surpresas.

  • Lu junho 9, 2011

    adoro oooooooo.
    A capa está linda.
    Assisti o filme e gostei bastante, pretendo até rever, ^
    Emily escreve maravilhosamente bem. ^^
    beijos.

  • O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
    Contato: Carlos (editor)
    machadocultural@gmail.com
    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    VEJA O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL NA FEIRA DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS 2011
    http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/

  • Fábrica dos Convites junho 9, 2011

    Tem cheiro de confusão na certa e de um ótimo conteúdo, mas me lembrou muito o filme da Julia Roberts "O casamento do meu melhor amigo". Bjs, Rose;D

  • Alinne Lopez junho 9, 2011

    Ótima resenha.
    Acredita que ainda não li nenhum livro desta autora? É por que estou naquela de ler séries de livros, como a IAN…Mas logo irei procurar conhecer e ler, também pretendo ver o filme.=D

  • Thais jurava que era um filme… mas eh baseado em livro nossa eu nem sabia eu ainda nao assisti o filme mas ja ouvi falar dele mas mt bem por sinal quero ler o livro afinal detalha mais e nos eh que invetamos nossos personagens

    rafa
    rafersom.blogspot.com

  • Neny junho 11, 2011

    Eu amoooo esse livro, eu tenho a primeira versão dele a antiga, com essa capa não tenho 🙁 mas quero rs.
    Acho o jeito da autora escrever muito gostoso de ler, eu também queria que fosse lançado o livro da Darcy aqui, apesar de não gostar dela(eu ja li o livro, so posso dizer que passei a detestar ela "um pouco".. porque antes era muito rs).beijos.

  • Denise junho 12, 2011

    a Emily Giffin ta vindo com tudo kkk é o terceiro livro dela q vejo por agora

  • Guh junho 20, 2011

    amei

  • Anônimo agosto 3, 2011

    Eu tenho esse livro há mais de 3 anos e fiquei super feliz quando vi que viraria filme. Claro que uma coisa não pode se comparar a outra, o livro tem muito mais emoção, sentimento, parece ser mais real, mas o filme também é ótimo. A capa do meu livro é ainda aquela rosa… e é a que eu mais gosto, particularmente.
    Adorei a matéria!