23junho2011

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional | Romance | YA
ISBN:  9788563219329
Páginas: 288
Lançamento: 2011

Pesquise preços

Anna Oliphant está em Paris, na cidade luz, numa cidade apaixonante e não está feliz. Como seu pai pôde enviá-la para um colégio interno sem sua permissão? Status ele diria. Está cansada dos romances idiotas que seu pai escreve que são todos parecidos, sempre alguém adoece gravemente e morre no final (triste, mas vende horrores), que beleza de escritor previsível. Mas seu pai é famoso e escreve best-sellers que ela obviamente odeia…e ainda a mandou contra sua vontade à Paris!

Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

 

SOAP (School of America in Paris) é o internato onde Anna está agora, se sentindo péssima, com saudades de Atlanta, de sua mãe, do irmão mais novo e de Bridge sua melhor amiga…
Casualmente se encontra com Meredith, que a convida para tomar um chocolate quente e lhe convida também a acompanhar junto a seus amigos no café da manhã e nas refeições. Ela logo gosta de Mer e se descobre atraída por curiosidades do local, mas é com Étienne St. Clair que ela esbarra no mesmo dia ao sair do quarto de Mer, e logo se encanta pelo sotaque do rapaz, e espera o ver em breve, qual sua surpresa ao vê-lo no outro dia junto ao grupo de Mer? Ela conhece então St. Clair que tem namorada em outro colégio, mas estão juntos desde sempre, conhece Josh e Rashimi que também são namorados e descobre que todas as meninas do colégio são caidinhas por St. Clair… até ela se descobre encantada pela luz que o rapaz irradia à todos ao seu redor.  Logo novos conflitos surgem, a amizade muito próxima de St. Clair, descobre que Mer gosta dele também e que está apaixonada por ele! Em meio a cidade desconhecida ela se descobre cada vez mais encantada pelo lugar, e cada vez mais se sentindo amando o garoto errado…
Depois de muitos acontecimentos inesperados e sua adaptação ao local, muita coisa vai rolar e quem sabe ela termina sua estadia na cidade luz descolando um delicioso beijo francês?

– Como eu poderia saber se você nunca me disse nada?
– Você tinha Ellie!
– Você tinha Toph! E Dave!
Eu estou sem fala. Pisco para os telhados de Paris.

Ele toca minha bochecha direcionando  meu olhar de volta para ele. Eu prendo a respiração.

(Trecho da página 280)

Não imaginei que gostaria do livro, apesar da capa ter me conquistado à primeira vista, a narração foi deliciosa, torci pela Anna os amigos a chamam de banana e a presenteiam com objetos do tipo e desejei que ela ganhasse o coração de St. Clair e ah! Só lendo para você saber, mas já deixo um aviso: Cuidado para não se apaixonar!

 

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nattacha junho 23, 2011

    Aiiii estou tao encantada por esse livro *-* só a capa já é maravilhosa, mais o enredo do livro também parece fantastico, e não vi nenhuma pessoa até agora que leu o livro e não gostou, então sabe como é ne as expectativas estão uma loucura, espero le-lo em breve e descobrir se Anna vai conseguir seu beijo frances tão desejado!
    Parabéns pela resenha Thais, ficou otima, adorei!
    beijooos :*

  • Effy junho 23, 2011

    Oi Thais..
    Eu terminei a leitura ontem,na terça a tarde, o livro na minha opinião é perfeito..lindo..quase morri com essa página 280 e 281..
    Pena que seu aviso foi tarde demais..já me apaixonei pela história e ainda mais pelo Étienne..já estou com saudades da história e vou reler com certeza!

    #Eu-quero-Étienne-pra-mim

    Bjs ^^

  • LuizaM. ! junho 23, 2011

    Esse livro parece ser muuuuuito bom! Já está na listinha de futuras aquisições. (:

    tá rolando sorteio lá no meu blog, se quiser dar uma passada por lá…
    http://www.depernasproalto.blogspot.com

  • Aline junho 23, 2011

    Estou encantada por esse livro, quero muito ler.
    me prece ser de leitura bem leve e gostosa, para tirar a gente um pouco da realidade…adorei o quote!

  • Mari Sampaio junho 23, 2011

    Sim! Eu ainda lerei esse livro!! Só arranjar um tempinho entre os livrinhos que tenho aqui em casa!!rsrs

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

  • Thais quem me dera ter o pai que Anna tem, seria uma pessoa bem feliz. Achei ela meio metida em relação a isso, sem maturidade, mas li em algumas resenhas que ela é totalmente o contrário, mas só lendo pra saber minha opinião concreta, eu adorei o texto, é simples e garantido para quem gostar de romance cheio de trama pra ver se ela fica ou não com o príncipe encantado do beijo francês, mas acho que fica, ela adora finais felizes.
    Adoro todos vocês do fundo do meu coração. Sucesso!

    Rafa
    LEITURAS VIVAS

  • *Mi§§ §impatia* junho 23, 2011

    Cada vez que leio uma resenha desse livro fico com mais vontade ainda de ler o livro. A capa é fofa demais, eu amei. Ah e história de amor eu AMO e tô precisando ler uma assim, momento dificil quem sabe eu não me apaixone?até to querendo rss
    Acho que esse livro daria um belo filme.
    Beijos.

  • Nanda junho 23, 2011

    Ei Thaís,

    Ah este livro está no meus TOPs desejados para comprar, ele e o O rei de ferro rs. Mas estou me segurando pq tenho livro demais em casa sem ler. 😛

    Adoroei o trecho que vc citou ^^

    bjos

  • Adriana T junho 23, 2011

    Quero muito ler esse livro, a cada dia que passa uma nova resenha dele me deixa mais ansiosa para isso.
    Garota Eclética

  • Naniedias junho 23, 2011

    Eu amei esse livro – é uma delícia o/

  • gabriela sh junho 23, 2011

    adorei a resenha, me encanta ler…
    dá inspiração…..
    me dá vontande de ler mais e mais
    quem sabe um dia eu escrevo um livro tb.

  • Gabi Wegner junho 23, 2011

    Nossa, tá todo mundo falando superbem desse livro! Eu me apaixonei pela capa, pelas resenhas, por tudo! *-* Sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo. Quero muito ele!

  • Elidiane Ferreira junho 23, 2011

    Aii que livroo lindoo *–*
    Já está na minha lista de desejados!!
    Quero tanto lê-lo, mas se passado num lugar tão bonito e apaixonante que é Paris *_____*
    Adoreii a resenha!
    Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

  • Adriana junho 23, 2011

    Ai Thais, que livro bom, mal posso esperar pra chegar o que eu ganhei aqui na mega promo de namorados…a história é muito fofa! Amei a resenha, bjo!

  • Thais junho 24, 2011

    A capa desse livro é mto fofa!!! Me deu vontade de ler… parece ser tão fofo.

    Mas fiquei com a pulguinha atras da orelha, parece meio infantil não?

  • V@mpy junho 24, 2011

    MUITO LEGAL parece ser excelente….*_* ótimo mais um pra minha lista '¬¬ MÃE….QUERO MAIS LIVROS rsrsrsrs

  • Bruna M. Silva junho 24, 2011

    Ahh que ótima resenha Thais!
    Essa parte de que a amiga dela gostava do mesmo carinha eu não tinha lido em outras resenhas não! Adorei!
    Desejo esse livro!
    Beeijos

  • Juliana Lira junho 24, 2011

    Esse livro me lembra um filme. É bem parecido mesmo.Fiquei aqui louca pra ler e saber o que acontece rs.

    Com uma resenha dessas fica difícil nao querer ler…

    Milhoes de beijos

  • Fábrica dos Convites junho 25, 2011

    Este livro já conquista mesmo pela capa, mas se for ficar com as resenhas que tenho lido, esta inclusive, não tem como nõ ler. Bjs, Rose.

  • Fernanda Carvalho junho 25, 2011

    Eu ainda não li, mas tbm esta no topo da minha lista!

    É Paris, eu não preciso saber de mais nada!! *-*

    @nann_da

  • Jéssica Martínez junho 25, 2011

    Quem não se apaixonaria por um francês na cidade mais romântica do mundo?! Um francês charmoso fazendo biquinho para falar?1 kkkkkk Ainda não li, mas esse livro tem tudo pra ser mega romântico. Já está na minha lista de desejados no Skoob!

  • leitoracompulsiva junho 26, 2011

    Oi Thaís,
    Quero muito ler esse livro!!
    Vi várias resenhas ótimas sobre ele e estou curiosa!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  • Rafaela Ventura junho 28, 2011

    Parece um livro apixonate.. tô louca pra ler.. já entrou pra minha lista!! ^^

    @Fal_Ventura
    http://asweetpimenta.blogspot.com