25junho2011

Amanhã, quando a guerra começou – John Marsden

“Nenhum livro pode dar conta do que aconteceu conosco. Não consigo me lembrar de nenhum livro que tenha lido ou filme que tenha visto que tenha a ver com a nossa história. Todos nós tivemos de reescrever os roteiros das nossas vidas nas últimas semanas. Aprendemos muito e tivemos de descobrir o que é importante e o que faz a diferença – o que faz realmente a diferença. Já faz um bom tempo.” (p.19)

Livro: Amanhã, quando a guerra começou
Série: Amanhã
Autor:  John Marsden
Editora:  Fundamento
Categoria:  Literatura Internacional / Juvenil
ISBN: 8576762218 
Páginas:  256
Lançado: 2010 
Compre:  AQUI

Aquela “velha” história de dizer que quando você gosta muito do livro não se sabe ao certo como descrevê-lo, tem se tornado para mim cada vez mais real. Toda vez que gosto muito de um livro fico com medo de que o que eu venha a escrever não chegue nem perto de transmitir o quanto eu gostei do livro. Com o livro de hoje o fato é realmente esse: gostei tanto do livro que nem sei por onde começar a descrevê-lo. Mas, vamos lá!
Amanhã é uma série do John Marsden! No volume um intitulado “Amanhã, quando a guerra começou”, o título já nos remete ao tema central desse primeiro livro: o inicio da guerra.
O livro é narrado em primeira pessoa e a sensação que eu tive, não vou dizer que foi essa a intenção do autor, mas a minha sensação é que o livro é um diário perdido durante a guerra e que sua leitura nos remete aos acontecimentos de quem lutava contra a guerra.
Sensações a parte, vamos fala sobre o enredo.
Um grupo de jovens, muito amigos, no último ano escolar, estes são os protagonistas da nossa história.
A jovem Ellie (que é quem narra) e mais alguns amigos resolvem acampar, seria uma semana comum se divertindo e relaxando. Mas, o que esses jovens não esperavam era o que aconteceria quando esse acampamento acabasse.
Na volta para casa os jovens se deparam com uma cena que não estava prevista. Suas casas estão vazias, os cachorros estão mortos, não tem energia e seus familiares sumiram.
Por morarem na zona rural decidem ir até a cidade na esperança de descobrir o que estava acontecendo e o espanto maior ocorreu quando descobriram que a cidade estava tomada por soldados e seus familiares haviam sido aprisionados.

Tudo isso faz parte do começo do livro, o qual pode aparentar para o leitor que desconhece a série que vai ser um livro chato, mas o ápice do livro está por vir.

Depois dessa descoberta a história realmente começa a ficar agitada com acontecimentos que estão por vir, acontecimentos estes que minha vontade de narrar é grande, mas me atenho ao fato de que a surpresa é o elemento chave dessa narrativa e portanto não irei estragar a leitura dos futuros leitores.
O que vale a pena que todos saibam é que jovens, que nem terminaram o ensino médio, irão lutar pelas próprias vidas e realizar feitos, viver momentos muito além dos limites em uma guerra que está apenas começando.
Este foi um dos melhores livros juvenis que já li e que posso afirmar com convicção: PRECISO MUITO LER A CONTINUAÇÃO!


Quote: “Eu havia matado por amor a meus amigos, como parte de uma nobre cruzada para resgatar meus amigos e minha família e manter meu país livre? Ou havia matado porque valorizava minha vida acima de qualquer outra? Seria correto matar mais uma dúzia para que eu pudesse sobreviver? E cem? E mil? Em que ponto eu me condenaria ao Inferno, se é que já não havia me condenado?”
Pra quem ficou curioso, comfiram logo abaixo os outros livros da série e o book trailer desse primeiro volume. É imperdível!
Mais Livros da Série “Amanhã”:
(clique nas capas para conhecer a sinopse no site da editora)

        
        

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ▬ beatriz lunardi junho 25, 2011

    As capas dos livros são lindas! :') E parece que tem muita história pela frente, já que são 6 livros! Acho que o elemento surpresa é o motivo para lermos o livro né?! Primeira vez que vejo uma resenha sobre e adorei! *-*

  • Vanessa junho 25, 2011

    Acompanho essa série desde 2009, mas acabei parando no terceiro livro por outros livros sempre aparecerem na minha lista. Enfim, adorei todos os livros que eu li! As capas são lindas e eles são cheios de ação! Pena que não fazem muito sucesso por aqui…

  • Mari Sampaio junho 25, 2011

    Que legal! Esse é um livro meio incomum de se encontrar resenha… Eu pelo menos li poucas!
    Já tá na Listinha! Muito legal, Pri!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

  • Oi Pri, realmente quando comecei a ler o texto achei o livro chato, ou seria chato sem nexo no começo. Mas fui percebendo pela resenha que o primeiro livro é só uma faísca para me atiçar para ler o 2º, 3º e por aí vai, estou muito curioso para saber o motivo do sumiço de tantas pessoas, menos do pessoal do acampamento, seria o fim do mundo, acho que não, ninguém esqueceria alguns jovens no mundo largado sem destino. Estou coçando minha mão pra ler. Beijos, e ótima resenha Pri.

    Rafa

  • Érika Peixoto junho 25, 2011

    Já tinha visto algumas resenhas, mas essa foi a primeira que li. Fiquei com bastante curiosidade pra ler esse livro, e adorei as capas, dá pra der uma ideia de tudo que eles irão passar durante essa guerra.
    Bjs.

  • Elidiane Ferreira junho 25, 2011

    Não gosto muito de livros narrados em primeira pessoa, porém esse parece ser bem interessante, gostei do tema dele, deve ter bastante aventura 😀
    Bjs *-*
    Elidiane'

    Entre Amigas

  • Nattacha junho 25, 2011

    Nossa eu estou super afim de le essa serie *-* tenho primeiro volume aqui para ler, pena que agora esta me falatando tempo para por as leituras em dia… mais assim que der vou ler, porque olha…. estã falando super bem desses livro, é uma história bem interessante e cheios de ação!
    Parabéns pela resenha Pri, bjos :*

  • Gabby junho 25, 2011

    Nunca li um livro dessa série, mas já uovi falarem muito bem dela. Essa é a primeira resenha da série que leio e realmente parece interessante e uma leitura movimentada, cheia de ação.
    E as capas também são um "quê" a mais para ler os livros.

  • *Mi§§ §impatia* junho 25, 2011

    Adorei sua resenha, já conhecia o livro e o ganhei num sorteio e ainda não consegui ler, sempre que o pego, acabo trocando por outro pq fico com medo de justamente ler e amar e ficar louca pra ler os outros, aí vou ter que sair comprando tudo e vou falir kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas sua resenha me empolgou que vou ler-lo rs
    Beijos.

  • V@mpy junho 26, 2011

    Sempre ouço falar deste livro parece ser muito bom mesmo =D A capa é simples mas chamativa amei *_*

  • Fernanda Carvalho junho 26, 2011

    Ainda não li esse livro, mas parece ser bem interessante, as capas da série são muito bonitas.. *-*

    @nann_da

  • Kézia Lôbo junho 26, 2011

    Louca por essa saga… assim que os maneys nao tiverem tao escassos cmg quero comprar toda a coleção! Oo

  • Caçadora de Livros junho 26, 2011

    Quando saiu o release dessa série eu fiquei louca!
    =D
    Imagina eu saber que a série é ótima, ainda mais com essa resenha!
    Pirei o cabeção, rs =D
    Bjs flor!
    @c_delivros

  • Caçadora de Livros junho 26, 2011

    Eu quero!
    A série é ótima!
    E sua resenha deu aquele toque final, para a bookholic aqui comprar o livro, rs
    bjs

  • Ana Leticia junho 26, 2011

    Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,quero muito ler ele, mas ainda nao deu…agora entao…QUe resenha boaaa menina.
    POxa achoq vou parar de ler as resenhas aqui ..senao vou enlouquecer kkk e falir claro.

  • Adriana junho 27, 2011

    Também to doida pra ler essa série! A história é cheia de ação , muito boa mesmo! Sua resenha me deixou com mais vontade de ler! Haja dinheiro pra comprar tudo! Eu não sou rica não Dona Pri,rsrsr!bjo!

  • Marlon junho 30, 2011

    Eu quero! Sempre tive a curiosidade de ler esse livro.
    Òtima resenha e extraordinario Blog, estão de parabens.
    3Beijos!

  • Danielle Oliveira junho 30, 2011

    As capas são muito lindas!! Adorei sua resenha… faz algum tempo que quero começar a ler a série. Espero poder fazer isso logo!!

  • Neny junho 30, 2011

    Eu assisti ao filme e simplismente ADOREI 😀
    Desde que vi o filme eu quero os livros mas ainda não consegui comprar, acho as capas lindas, mas acho essa editora 10 quando se trata de cuidado com os livros dela.
    E quero muito ler o/o/
    beijos.

  • Hestia junho 30, 2011

    Ainda não li esse livro, mas parece ser bem interessante.

  • Thiago de Andrade julho 1, 2011

    Amei a resenha
    Eu sou louco pra ler esse livro faz teeempo, mas nunca acho ele em promoção nas livrarias. Depois que assisti o trailer do filme e fiquei sabendo que ia sair o filme dele então…

    1 ano depois e nada do filme vir pro Brasil 🙁

    Thiago
    Outro Conceito

  • Effy julho 1, 2011

    Ainda não li nenhum da série, mas sempre tive vontade..Vi na livraria outro dia, a diagramação é bem legal..
    Sobre guerra, deve ser cheio de ação, sem falar que essa responsabilidade de lutar nas mão dos jovens, parece super interessante..

    É mais um livro que irei ler futuramente!

    ^^

  • Aline julho 1, 2011

    Essa é um série que eu sou louca para ler!Todo mundo fala muito bem! Adorei a resenha e principalmente o Quote, com certeza está na minha lista!

  • Suzana Sabino julho 1, 2011

    Esse livro parece ser bem legal. Me agrada histórias com ação, movimento… Gostei! ;D
    Beijos.

  • Meyre julho 1, 2011

    Quando vi o titulo dessa serie, me apaixonei, apesar de ter achado as capas mais ou menos,acho que poderiam ser melhores elaboradas. Mas…de qualquer forma me rendo ao titulo, amo historias sobre guerras, e parece ser muito interessante. Gostaria muito de ler.Bjksss

  • MoniqueMar julho 3, 2011

    A Fundamento tem muitas séries ótimas, pena que quase todas são longas…
    Gostei o estilo desse livro, parece uma super aventura. Vou tentar ler e recomendar para meu filho, acho que é o estilo dele.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  • Steh julho 3, 2011

    vi umas paginas na net e fiquei encantada com os desenhos!!

  • Jeên julho 10, 2011

    A primeira vez que vi esse livro, achei que fosse quadrinho kkk.
    Eu quero mt ler essa serie, parece ser mt boa.
    Bgs.
    @jeensousa_

  • Patricia Modesto julho 14, 2011

    Os livros de aventura da Fundamento são cada um melhor que o outro!
    Sua resenha me deixou curiosa para saber que tal ápice do livro que pode deixá-lo melhor ainda do que parece ser. *-*

    Beijo e parabéns pela resenha!

  • Fellipe julho 15, 2011

    As capas dessa serie são lindas, e os livros muito bem falados e depois da sua resenha fiquei ainda mais curioso, porque parece ser muito interessante!

  • Steh julho 18, 2011

    é quadrinho? porque pelo booktrailer fiquei pensando que é quadrinho, que eu adoro né *_*

  • Jean Carlos julho 19, 2011

    Puxaa.. essa resenha realmente me deu uma boa curiosidade pra ler o livro… Aposto como a perspectiva em 1ª pessoa de uma guerra aproxima o leitor dos acontecimentos de forma mais expressiva! ;D

  • Karoline agosto 27, 2011

    Eu li o primeiro livro da série, que tem cerca de 260 páginas em 3 dias, estava muito anciosa porque o livro te leva pra dentro dele, é muito bom.foi o melhor livro que ja li e espero que o segundo tambem seja, estou muito anciosa pra comprar os outros 6…eu recomendo !!!