09maio2011

Especial “Drica Pinotti”

Fiquei muito feliz ao receber há alguns dias o livro “De menina a mulher” e mais marcadores autografados pela Drica Pinotti para divulgação dos 10 anos que Drica completa como escritora.
Há quase um ano conheci a Drica na bienal de São Paulo, nessa época eu nem fazia ideia de que ela era escritora, eu ainda estava começando a conhecer a literatura nacional, ela por sua vez foi super simpática com os leitores ali presentes.  Hoje tenho a oportunidade de falar um pouquinho do trabalho dessa autora talentosa que está completando 10 anos de carreira.
* Drica Pinotti nasceu em São Paulo. É formada em moda pela Universidade Anhembi Morumbi começou a carreira de escritora em 2001 e tem onze livros publicados, entre eles a famosa série De menina a mulher, publicada pela editora Rocco.
Atualmente mora em Nova York e divide seu tempo entre estudar inglês, garimpar tudo que existe de melhor em Manhattan para escrever a coluna que mantém em uma revista especializada em adolescente, sair com os amigos e escrever seu novo livro.
Também é autora da série “Cinco Coisas”, do livro “Sexo. É hora de conhecer” e “A Pílula do Amor”.
(*informações retiradas do site da autora)

              A Série “De menina a mulher”

  • De menina a mulher 1 – Tudo que você precisa saber para sobreviver à adolescência e virar uma mulher de sucesso (2001)
  • De menina a mulher 2 – Tudo que você precisa saber para trilhar os caminhos da moda e arrasar sempre (2002)
  • De menina a mulher 3 – Tudo que você precisa saber para ser popular, fazer amigos e manter relacionamentos (2003)
  • De menina a mulher 4 – Tudo o que você precisa saber sobre vestibular, profissões e dinheiro para ter uma vida de sucesso (2004)
  • De menina a mulher 5 – Tudo que você precisa saber para sobreviver no mundo dos adultos (2010)
Minha opinião sobre a série:


O Meu quarto livro dessa série ainda não chegou, deve chegar nos próximos dias, mas vou comentar um pouquinho sobre os três primeiros que já li.
Apreciei muito a leitura! Vocês sabem que quando o assunto é literatura voltada para adolescentes adoro dar meus palpites como professora e lendo esta série posso dizer que é um trabalho muito bem desenvolvido para a “meninada” no auge dos seus onze, doze anos. Não se trata de histórias com personagens e sim de uma espécie de manual , um bate papo onde a autora ajuda a leitora a sanar muitas curiosidades que essa fase trás.
Ao ler, fiquei relembrando quando eu também tinha essa idade e de como eu adorava ir na banca pra comprar tudo quanto era revista de “aprenda a se vestir”, “como conquistar o carinha do seu sonho”, coisas desse tipo que com certeza  todas as mulheres já passaram por essa fase. 
E é utilizando essas questões, nas palavras de uma adolescente “questões de vida ou morte” que Drica conseguiu transformar a série De menina a mulher em um  sucesso.
Trazendo questões divertidíssimas onde cada livro tem um tema diferente com um bate papo entre amigas, onde autora e leitora se tornam cúmplices das mais diversas descobertas… tudo isso e mais um pouco é o que caracteriza a obra De menina a mulher.
Uma série super recomendada para as meninas, que como diria minha priminha de dez anos, “Não é criança, nem adolescente… é Pré-Adolescente” (acreditem, eu ouvi isso esse fim de semana quando chamei minha pequena de criança-rs)
Vale a Pena Conferir!

Um outro livro da autora Drica Pinotti é o “Pílula do Amor” que eu também li recentemente, mas para que esse post não fique “exageradamente gigante” não vou escrever uma resenha e sim vou fazer um comentário básico.
Em pílula do Amor Drica conta a história de Amanda, uma mulher hipocondríca (ela é muito pirada) que apronta altas confusões. 
Em uma narrativa envolvente e muito bem construída o livro nos leva a viver as trapalhadas da Amanda sempre torcendo para que ela tome jeito e que haja um final feliz.
Dei muitas risadas com esse livro. Pra quem curte o gênero chick li eis uma leitura que vale a pena conhecer.



Uma autora nacional que com certeza merece ser lida!


A autora Drica Pinotti, em nome de toda a Equipe Viaje na Leitura,
deixo aqui a nossa felicitação pelos 10 anos de carreira como escritora.

PARABÉNS Drica!





P.S. Pra galera que comentar neste post até o próximo sábado dia 14, vou sortear 3 marcadores do livro De menina a Mulher 4 autografado pela Drica Pinotti.
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Euflauzino maio 9, 2011

    Querida Pri, não conheço nada da Drica Pinotti. O que me chamou a atenção mesmo foi sua história com ela. O primeiro encontro, neste você mal sabia que ali existia uma escritora. Muitas vezes, geralmente em bienais, nos deparamos com pessoas, totalmente desconhecidas e um belo dia ela tá lá nos jornais e revistas e você pensa: Poxa eu estava do lado dela e nem liguei, agora daria tudo pra ter um livro autografado. Eta vida besta né?

  • Nathy maio 9, 2011

    Nossa, eu não conhecia essa escritora1 E como professora de adolescentes, tenho que estar atenta a livros voltados para esse público! Vou procurar saber mais!

  • Pri Beletato maio 9, 2011

    Euflazino, pior que vc tem razão, eu nem a conhecia e hj eu sonho em ver meu Pílula do Amor autografado por ela – kkkkk

    Nathy, os livro são muito bacanas. Você vai gostar.

    Beijinhos…

  • Stephanie Millena maio 9, 2011

    Adoraria ler "A pílula do amor", já conhecia a Drica, muito sucesso pra ela *-*

  • Evellyn maio 9, 2011

    Hm…
    eu não tenho mt vontade de ler a serie menina pq acho que ja passei da fase.. rs
    Mas sou bem curiosa por Pilula do Amor pq parece mt engraçado! Amanda deve aprontar!

    bjs
    Hey Evellyn!

  • Adriana maio 9, 2011

    Parabéns à Drica Pinotti pelos 10 anos de carreira! Essa série de menina à mulher, eu tinha visto num outro blog que agora não me recordo, eu me lembro que gostei muito e comentei que é exatamente o que eu tava procurando pra comprar pra minha filha de 11 anos, e hoje vem vc Pri e me apresenta mais esse Chicklit que parece formidável, quero resenha de Pílula do Amor hein! Bjo meninas!

  • Quero MUITO ler A pílula do amor!

  • Super quero ler A pílula do amor! E a Drica é muuuuuito linda! *-*

    Beijocas :*

  • Dani Fuller maio 9, 2011

    d+++ parabéns para ela! Eu li a pílula do amor.. e amei é super divertido.. recomendo a todo mundo..

    e que venha mais livros e mais sucesso para ela..

    essa outra série eu achei mais para meninas novinhas… mas quem sabe um dia eu leio

    bjssss

  • Mari ♥ maio 9, 2011

    Nossa eu simplismente amooooo os livros da Drica! Ela é mtoo fofa, eu tinha ela no orkut, sempre que eu precisava de uma força, eu conversava com ela! E ela era sempre mto atenciosa e simpatica! psicologaparticular! Ela é mto fofa e escreve de uma forma totalmente divertida e super interessante!

    ADOORO!

  • Mariana Gerling maio 9, 2011

    Não me interesei muito pela série De Menina a Mulher, mas gostei bastante de Pílula do Amor

    Parabéns a Drica Pinotti pelos 10 anos como escritora!

    Bjs,
    Mariana Gerling

  • Bia Carvalho maio 9, 2011

    Ainda não li esse livro da Drica, mas parece ótimo!!!

    Bjs

  • Eliane Porto maio 10, 2011

    Que interessante, eu não conhecia essa autora nacional. 🙂 Que bom que pude conhecê-la! Me interessei bastante pelo "Pílula do Amor", parec e uma história bem diferente! Parabéns à Drica Pinotti pelos 10 anos de trabalho! ;D

    @madchenmeroko

  • Nattacha maio 10, 2011

    Ahhh que legal essa história de como vocês se conheceram,mmuiiito bonito isso. Eu já tinha visto muiito falar da Pilula do Amor, e to querndo muiito ler, mais ainda não tive oportunidade. Parabéns Drica pelos seus 10 anos de carreira, muiiiito sucesso, e que venham muitos e muitos anos de excelentes trabalhos ainda pela frente!
    Beijos!

  • ♣Guilherme Franco♣ maio 10, 2011

    Também não tinha ouvido falar nela, mas com certeza parece e fará muito sucesso entre os leitores, a capa do Pílula de Amor é a cara de um Best-Seller!

    http://www.osimbolista.blogspot.com

  • Riza maio 10, 2011

    Lindo, hehe, adorei, mas bem q ñ tô + na minha pré-adolescência, mas adoraria ler, apesar de ser uma garota q ñ liguei nem ligo mto nesses negócios de revista "Como se vestir bem" e "conquiste o carinha dos seus sonhos" Sempre achei mto… zé.
    Enfim, msm assim, ñ deixaria de ler, adoro histórias e manuais infantis >.<

  • Shanellynhá! maio 10, 2011

    Óin! Essa coleção parece muito fofa!
    É muito bacana numa fase tão difícil da vida de uma garota, ter livros assim, que nos ajudem a ultrapassar problemas e confusões, típicos da adolescência…
    Quem dera eu tivesse esses livros comigo uns anos atrás! Hehehe
    E a pílula do amor parece muito divertido!
    Gostaria bastante de lê-lo =)

    Abraços Pri!

    Seguidora: Shanelly Faust
    @shanellyfaust

  • Naniedias maio 10, 2011

    Uau! 10 anos de carreira é muito chão o/ Parabéns a autora ^^

    Pri, deve ser muito legal conhecer uma autora e se tornar uma amiga, uma fã =D Adorei!!!

  • Ana Leticia maio 10, 2011

    Nossa, que legal esse post. EU li o primeiro de menina a mulher a uns 6 anos, numa fase bem legal da minha vida e gostei bastanteeeeeee, mas nao li os outros. Fiquei apaixonada pela capa e por seus comentarios sobre a pílula do amor e com certeza vou atras dele.

    @AnaLeticiaSilva
    anansilva@gmail.com

  • priscila maio 10, 2011

    Bom,adoraria conhecer os livros da Drica Pinotti,adorei esse blog, é a minha primeira vez aqui.

  • Pri Beletato maio 10, 2011

    Que legal Priscila! Seja Bem-Vinda ao blog.
    È um prazer tê-la aqui conosco comentando.

  • Fábrica dos Convites maio 10, 2011

    Infelizmente não li nada da Drica, mas me interessei pelo livro a Pílula do amor, vou procurar para conhece-la. Bjs, Rose;D

  • Mariska maio 11, 2011

    É sempre tão difíil escrever para adolescentes, a linguagem é diferente, as temáticas são difíceis e os leitores são muito exigentes ( e as vezes intransigentes) na leitura. Mas é muito bom saber que temos escritores – escritora, nesse caso – talentosos aqui no Brasil.
    bj
    @Mariskal

  • Dyana Camila maio 11, 2011

    Parabéns a Drica pelos seus 10 anos de escritora!

    Não me interessei muito na série "De menina a mulher", achei um pouco infantil mas quero muito ler "A Pílula do Amor" desde que vi a primeira vez ano passado.

  • Tarsila Rodrigues maio 12, 2011

    Parabéns para a Drica! *-*
    A capa desse último livro é legal. ^^

  • Miriam. maio 13, 2011

    Eu consegui me inscrever em um book-tour do livro A Pílula do Amor. Com certeza me identificarei com a personagem principal… xD
    A Drica é uma fofa, e muito simpática no Twitter.
    Sucesso!

    Miriam,
    http://www.bookerqueen.blogspot.com/

  • Patrícia Camargo maio 22, 2011

    Chick-lit! AAAMO <3

  • KaahCullen_ maio 22, 2011

    quero mt ler os livros dela *-*