31maio2011

Como fui esquecer você – Jennifer Echols

Livro: Como fui esquecer você
Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Internacional / YA
ISBN: 9788561784034
Páginas: 271
Lançamento: 2011

Preço Médio

“A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida – uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.”

“Como fui esquecer você” é um livro adolescente, infanto-juvenil ou apenas um romance, mas é um livro tocante e apaixonante! Iniciei a leitura despretensiosamente e quando me dei por mim, estava quase no final.
           Zoey tem dezessete anos, é uma garota linda e extraordinária, certa em tudo, desde no colégio até em casa com os pais. O que ela está custando aceitar é o pai ter engravidado a namorada de 24 anos, e o divórcio com sua mãe. A mãe dela está custando aceitar que o casamento acabou e Zoey não estava junto dela para apoiá-la quando ela precisou, simplesmente fez o que sempre fazia para espairecer e desanuviar a mente, foi à praia nadar. Um dos privilégios que ela adora é poder morar de frente com o mar e apreciar seus cheiros e sons.

          Sua mãe toma uma quantia exorbitante de remédios pra dormir e acaba sendo internada por algum tempo, e Zoey fará o possível e o impossível para que ninguém descubra. O pai vai viajar com Ashley (sua namorada que está grávida) para o Havaí e se casarem, mas ela ficará sob vigilância de câmeras que seu pai instalou na casa inteira. Sentimentos intensos passam em sua cabeça, pais divorciados, um meio-irmão a caminho, e uma primeira vez sem sentimentos e inpensada com Brandon, o garoto mais bonito e popular do colégio que sempre foi seu amigo, namoradeiro e agora é seu namorado.
        O que Zoey não esperava era sofrer um acidente e cair em completo esquecimento das últimas doze horas, esquecimento que gera muita confusão pois ela não admite a ninguém que não se lembra de nada. E porque Doug parece tão estranhamente confiante e dando atenção a ela, que namora Brandon?

O livro é muito fofo e apaixonante, um porém, não fazia sentido Zoey não se informar do ocorrido e se fingir de idiota na frente de Doug, este especialmente foi paciente demais eu no lugar dele tinha desistido da garota, também achei um pouco frívola a maneira que Zoey se comportou em diversas situações. Acho que o ponto alto do livro e os que leram irão concordar comigo, é Doug (cabelos escuros, paciente, sinistramente envolvente e um olhar misterioso) e seu amor por Zoey que fazem o livro valer a pena! Recomendo muito!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Evelyn Chen maio 31, 2011

    Eu adorei o enredo, quero muito ler.
    A garota já tem uma grande quantidade de revoltas na cabeça, e ainda teve lapso de memória, adorei!

  • Tatiane Ramos maio 31, 2011

    Legal a resenha, mas não me chamou atenção o enredo!

    bjinhus

  • Dyana Camila maio 31, 2011

    Adorei a resenha, desde o lançamento que eu quero ler esse livro parece ser muito bom, só vi elogios sobre ele o que só aumenta minha vontade de ler.

  • Fernanda Carvalho maio 31, 2011

    Ah que fof, quero ler!

  • Naniedias maio 31, 2011

    Todo mundo fala super bem desse livro >< Quero muito ler!!!

  • Fábrica dos Convites maio 31, 2011

    Da bonita capa ao adorável título, passando por sua resenha, tudo termina para que eu goste e procure o livro. Bjs, Rose:D

  • ­Nanda maio 31, 2011

    Esse livro ta na minha wish list a muuuito tempo *-* coisa mais linda que parece sera história! Só pelas resenhas que tenho lido, tbm ja acho besteira da zoey nao falar p ngm que esqueceu as coisas, mas mesmo assim estou MUITO ansiosa pra ler, muito mesmo *-*

    Beijos

  • Dyana Colares maio 31, 2011

    Quero muito ler esse livro. Muito mesmo! Achei a história bem interessante e eu adoro livros de romance.. haeuiheuihe 🙂
    Adorei a resenha!

    bjs
    http://www.booksemporium.blogspot.com

  • Rodolfo Euflauzino maio 31, 2011

    Num primeiro momento o livro não me chamou a atenção. Acho que estou acostumado a capas multicoloridas e cheias e efeitos. Depois custei a ler a resenha. Mas não é que sua resenha me chamou a atenção menina. Quero ler o livro já! Seja pelas tiradas românticas ou pela questão do esquecimento, algo me fez parar e reler a resenha. E isso é meio caminho andado na aquisição do livro e desfalque da conta bancária.

  • Eliane Porto maio 31, 2011

    Nossa, que vida mais cheia de turbulências, a dessa mocinha. Já estive em situações semelhantes (só em alguns casos), e a coisa é feia mesmo. Deve ser interessante ler sobre as dificuldades que ela passa e como ela resolve isso. Não sei se considero uma leitura leve… justamente por causa das problemáticas… mas creio que a parte de romance seja leve, sim. Gostei da resenha. 🙂 Mas essa amnésia que apagou exatamente 12hrs é bem estranha, né?! huahua

    @madchenmeroko

  • vilmar e giane maio 31, 2011

    Gostei quero ler!!

  • PamFardin maio 31, 2011

    Nossa, que triste 🙁 Mesmo assim parece ser uma boa leitura, pela sua resenha ^^
    Já tô seguindo aqui 🙂

    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

  • Talita Ribeiro maio 31, 2011

    Já estava muito curiosa, agora estou mais ainda!
    Òtio post.=D
    Beijos

  • Mariana Gerling maio 31, 2011

    Eu me apaixonei por esse livro só de ler a resenha, uma história linda e tocante, fiquei super afim de ler!

    Mariana

  • Adriana maio 31, 2011

    Eu quero muito ler esse livro, a capa é encantadora e a história cheia de conflitos, com certeza faz meu estilo de leitura, amei a resenha, bjo!

  • Myl@ junho 1, 2011

    Eu adoro esses romances juvenis, mais leves, especialmente depois de livros mais complexos. Adorei a resenha. A capa é linda.

  • Nattacha junho 1, 2011

    Aii que amor, mais um romance *-* nem gosto né….
    Bem ter sua vida toda controlada e cautelosa, e do nada sua vida virar de cabeça para baixo, o divórcio dos pais, o pai que engravidou sua nova namorada, o seu futuro meio-irmão a camino, deve deixar qualquer um maluco memso. Então ela sofre um acidente e esquece das ultimas doze horas, deve ser realmente embaraçoso isso, e ainda mais enfrenta isso sozinha, sem admitir a ninguém que perdeu a memória. Me parece que ela vai ter que encarar poucas e boa depois disso. Mais o que mais me derreteu aqui foi esse ultimo parágrafo, que faz com que o amor, de Doug faça o livro valer a pena. Já me ganhou ai, com certeza tenho que ler esse livro 😀 E vamos combinar que a capa do livro é bem lindinha né *-*
    Parabéns pela resenha Thais, beijos!

  • Ana Leticia junho 1, 2011

    Thais eu to apaixonada pela capa desse livroooo.
    LIndisssima! A resenha ficou excelente e me deioxu mais louca para ler ainda. Ele já esta na minha lista desde que foi lançado, mas ainda n consegui comprar, o q pretendo fazer ainda esse mês.

  • Raquel Machado junho 2, 2011

    Oi,
    Estou louca por esse livro acho a capa dele linda demais e a história não sei porque desde a primeira vez que li me chamou a atenção e o próximo que pretendo adquirir…ehehe
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

  • leitoracompulsiva junho 2, 2011

    No início até me animei para ler esse livro, mas agora já não sei se vou gostar!!! Não gosto de capas com pessoas porque acho que limita minha imaginação sobre os personagens!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

  • Caline junho 3, 2011

    Oi Thais comprei LOnge Demais e quero muito ler Como fui esquecer você. A Jennifer tem uma escrita envolvente e emocionante.
    É tudo tão da nossa realidade… estava com saudades de livros YA que não fossem sobrenaturais.

    Xero.

  • KaahCullen_ junho 4, 2011

    quero mt mt mt *-*