29Abril2011

Dia de Neve – Kacrhrys

Livro: Dia de Neve
Autor: Kacrhrys
Editora:  Baraúna
Categoria:  Literatura Nacional / YA / Ficção
ISBN: 9788579232732
Páginas: 280
Lançamento: 2011

Compre!

“Em uma manhã de neve, Clara acordou entusiasmada. Ela era livre e não tinha preocupações, tudo o que queria era se divertir. Mas mal sabia que em poucas horas sua vida iria mudar drasticamente, e tudo que lhe era conhecido e normal se transformaria.”

         Dia de Neve é um livro cativante e muito diferente, onde conheceremos um universo novo e misterioso de uma sociedade de vampiros, como diz na própria contracapa do livro, a autora usou de muita imaginação e criatividade criando um universo vampirístico e humano paralelamente. A personagem principal é Clara, uma garota adolescente comum, até o dia em que ela descobre que não é nada do que imaginava ser: comum. Ela é vampira híbrida, existem várias raças staus, canins e os terríveis rastreadores, que são os únicos da espécie que não suportam a luz do sol. Sua vida era comum, namorava com Michael, era líder de torcida até que…
        Sua vida vira de cabeça para baixo, nada mais é o que parece ser e agora ela e sua família serão julgadas na Corte, o crime? só lendo para descobrir. E Diógenes, que chamam de Drog, e ela chama de MIB, é o guarda que a mantém sob vigilância, mas que tem abalado o coração da moça. Entre tantas revelações, ela tem sua memória de volta, sua mãe retirara para que ela pudesse viver como humana e sem sofrer por seu passado, mas agora sua mãe a devolve e ela terá que se adaptar às novas mudanças que ocorrem em sua vida, uma delas é aprender que precisa se alimentar de sangue e para isso eles contam com  a ajuda de humanos doadores. Sinistro? Surreal. Vale a pena conferir a escrita criativa e da imaginação da autora que nos surpreende com um livro voltado para o público jovem adulto, mas que é capaz de cativar todo público de leitores.

E a autora ainda termina por nos deixar curiosos em relação ao desfecho… Clara e Drog ficarão juntos algum dia? O livro faz com que nós acreditemos que sim:

“Fiquei admirando o avião levantar voo, e, depois que ele desapareceu no céu, deitei na grama ao lado da pista admirando o céu clarear e nuvens branquíssimas brotaram no horizonte, deixando uma claridade branca e limpa, que indicava que ainda havia muito a ser feito, muito a ser dito antes que o sol pudesse surgir.”

E então? Com certeza quero ler uma continuação do livro! Recomendadíssimo!

KACHRYS, autora de DIA DE NEVE participará do ENCONTRO LITERÁRIO amanhã dia 30.04.2010, às 15:00 horas,  na Cafeteria da CASA DAS ROSAS (Avenida Paulista 37). Não percam!!!!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eliane Porto Abril 29, 2011

    Nossa, que inesperado. Eu vi a capa do livro e logo imaginei algo totalmente diferente – até mesmo pelo título) nada "vampiresco" – … e quando li a resenha me surpreendi! Eu adoro livros com a temática sobrenatural (em especial os sobre vampiros), e pelo que deu pra ler na resenha, já despertou a minha curiosidade! Vampira híbrida? Quero saber mais sobre isso! Parece uma história bem diferente das atuais (mocinha humana se apaixona pelo vampiro/anjo/demonio/transformo), já que ela mesma é um ser sobrenatural! 🙂 Gostei mesmo. Esse será comprado com certeza!
    beijocas :*

    @madchenmeroko

  • ­Nanda Abril 29, 2011

    Que liiiindo *-* Primeiro, neve sempre me encanta pra começo de conversa, então o título e a capa já me encantaram *0* A ainda colocou vampiros no meio… haoehaoeih. mesmo estando um pouquinho saturada deles, eu ainda gosto de ler, aoeihaoihe *-*

    Beeeijos!

  • KaahCullen_ Abril 29, 2011

    a capa nao chama mt a atenção =/ mas a historia parece chamar
    adorei a resenha
    a historia parece ser incrivel
    adoorei esse book trailer tb

  • Renata Abril 29, 2011

    A baraúna tem lançado livros super bacanas. Esse já está na minha lista.
    Pena que não vou poder ir ao encontro.
    Beijos

  • kacrhys Abril 29, 2011

    Olá pessoal.
    Adorei a resenha também e espero que vocês gostem da história. Foi super divertido e surreal escreve-la, pois foi uma história que saiu do nada, já que eu não esperava escrever um livro e sim um conto… mas acho que acabei exagerando. kkkk
    Boa leitura.

    Bjks
    Kacrhys

  • Adriana Abril 29, 2011

    Eu adorei, tudo que eu mais queria agora é ler um livro de vampiro diferente, e esse, me parece bem diferente! A resenha tá "MARA", assim que possível vou ler com certeza. De novo evento em São Paulo, e de novo não vou porque sou caipira do interiorrrrr, fazer o que! bjinhoS!

  • Aline Benitez Abril 29, 2011

    O Tha!! Adorei a resenha!!!
    O livro é uma delícia mesmo! Adoro quando a autora cita música, ainda mais sendo de uma das bandas que mais amo!!
    Não vejo a hora de pegar meu autografo amanhã!!! =D
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

  • Lilian Britto Abril 29, 2011

    Mais um romance da literatura nacional! Adorei a resenha que vc fez Thais! A história me chamou bastante a atenção por conta de ser sobre vampiros, um tema que eu curto bastante. Já vai entrar na minha 'humilde' listinha do Skoob ^^
    Bom final de semana, bjus =*

    @morenalilica

  • MoniqueMar Abril 30, 2011

    Parece um livro super diferente apesar de tratar de um tema que tem sido tão debatido.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho de tanto mistério…
    A capa me lembra tanto natal!
    Bjs,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

  • Nattacha Abril 30, 2011

    Meuu que livro surpreendente, essa história parece meio louca xD vampiros de varias raças diferentes sahushuashua, mais o que eu achei sacanagem foi você não contar qual foi o crime cometido por ela para ser julgada :/
    mais só pela empolgação que eu vi que você tinha ao comentar o livro no twitter, já achei que fosse maravilhoso, mas com essa resenha tenho certeza que será bem mais que isso, com muita criatividade e um novo mundo a ser conhecido. Adorei sua resenha. Parabéns!
    :*

  • Myl@ Abril 30, 2011

    Que enredo legal, mesmo com tantos livros sobre seres sobrenaturais, alguns autores conseguem criar estórias fantásticas.

  • Naniedias Abril 30, 2011

    Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei muito! Parece realmente uma história bem diferente =)

  • Caline Abril 30, 2011

    Oi Thais desde que eu vi suas atualizações do skoob no twitter fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro, ele é uma novidade pra mim.
    Parece ser uma ótima leitura.

    Xero.

  • Beli Abril 30, 2011

    Gostei da capa, do título e e do book trailer…
    Mais uma história de vampiros! Parece interessante, apesar de eu estar desanimada com o tema…

    bjuss

  • Thais (Viaje na Leitura) Abril 30, 2011

    Obrigada pelos comentários pessoal!

    Kacrhys seu livro é incrível, desejo muito sucesso!

    Aline, as citações de música são perfeitas mesmo!

    Meninas, o livro é diferente do que estamos acostumadas, a autora consegue nos prender a cada página, se puderem, não deixem de conferir!

    bjs

  • Taty Books Abril 30, 2011

    Ai a capa esta um pouco "fraca", mas adorei o tema e a resenha, quero ler sim!

  • Fábrica dos Convites Maio 1, 2011

    Adorei o book treiller e a história me encantou. Bjs, Rose;D

  • leitoracompulsiva Maio 3, 2011

    Oi Thaís,
    O livro até parece interessante, mas acho que vou deixar passar!! Não dá para ler tudo o que aparece, ainda que eu queira!! hehehhe
    Beijos
    Camila

  • @AlysonSprouse Maio 4, 2011

    Amei a capa e o título, mt bom.
    E minha cor favorita é azul e amo neve o
    E a descrição do livro parece cativante.

  • Meus contos Maio 4, 2011

    Surpreendende ! Não imaginei que o livro fosse sobre vampiros. Ainda mais híbridos e com status diferentes ! O sobrenatural me interessa. Com abordagens diferentes então eu me delicio !!!

  • Flávia Kelly Maio 4, 2011

    Que capa linda!!!

    E a história parece ser ótima 🙂 Já está na minha Lista de Desejos.

    Bjs

  • Confissões de Anita Maio 5, 2011

    muito legal a resenha …
    estou super ansciosa por este livro ja esta na minha lista …

    valeu …

  • Amanda Crys Maio 6, 2011

    Pela capa e título nunca imaginei que a história fosse essa…muito boa a resenha..deu vontade de ler!!!

    bjus

  • Camila Candomil Maio 6, 2011

    Nossa, parece ser um ótimo livro! Adorei! E eu até que gostei da capa também ^^
    beijinhos,
    @CamilaCandomil
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

  • *Mi§§ §impatia* Maio 9, 2011

    Pela resenha e pela leitura dos comentários estou vendo que o livro é realmente surpreendente e nos prende mesmo, não conhecia sobre este livro nem sua autora mas gostei muito do que li. Se eu não ganhar no sorteio certamente vou comprá-lo.
    Beijos.

  • Antonio Ivan Maio 15, 2011

    Tudo em um bom gostooooo! Ameiii … só quero é ganhar… hehehe

  • rafersom Maio 20, 2011

    adorei a resenha do livro da Kacrhys o livro deve ser é incrível mesmo pela resenha dia de neve pra mim sera um romance inesquecivel depois que acabar de ler bjs

  • Bruno Maio 21, 2011

    A capa do livro é genial, uma curiosidade sobre o floco de neve, ele é bem estudado na matemática pois seus pedacinhos são todos identicos, ele é um fractal. E faz parte dos mistérios da natureza… Então achei interessante, pois combina com os mistérios do livro…

  • Gossip Reader Maio 22, 2011

    Adorei, fica uma curiosidade de saber o que vai acontecer, mistério, suspense e isso é o que deixa o livro com gosto de quero mais.