14abril2011

Alta Sociedade – Sarah Mason

Livro: Alta Sociedade
Autor: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Internacional /Chick-Lit
ISBN: 9788528612139
Páginas: 322
Lançamento: 2007
Compre: Submarino –  Livraria Cultura

“É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que, seguindo os passos de Marian Keyes, conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa. E este novo Alta Sociedade consegue ser ainda mais divertido!”

              Desde que li “Um Amor de detetive”, fiquei sabendo que a autora Sarah Mason tinha escrito não uma continuação, mas uma história, um livro paralelo ao primeiro da autora. Para entenderem no livro “Um Amor de detetive” a protagonista era Holly, neste que resenho hoje intitulado Alta Sociedade, a protagonista é irmã de Holly, ela se chama Clemmie, e claro que a Holly entra como uma coadjuvante da história, ela e James.

            Depois de ter dado a volta ao mundo literalmente, Clemmie volta para sua casa com o coração ainda partido ela viajou para esquecer o ex e com o cartão estourado é, ela exagerou nos gastos. Terá que arrumar um emprego, e tentar encontrar um novo foco para sua vida. Holly vem passar uns dias na casa dela e de sua mãe, e com um novo mistério em mãos Holly acaba por meter a Clemmie no meio de um novo mistério que envolve a amiga de trabalho desaparecida de Holly, que simplesmente sumiu antes do dia de seu casório.
           Barney,  o irmão delas se encontra apaixonado por uma misteriosa moça, ele não quer contar o nome de sua nova paixão, tem medo de não ser correspondido? ou será algo mais?
          Sam é lindo, educado, encantador e praticamente vive com os pais de Clemmie desde que era adolescente e agora está namorando firme com Charlotte. Clemmie passará por maus bocados e muitas dúvidas até descobrir o que realmente quer, o que estava debaixo de seus olhos e ela jamais enxergou. E coitada da Holly! como a colunista da seção Alta Sociedade está desaparecida, cabe a ela tentar escrever algo para a seção.

Alta Sociedade é um chick-lit contemporâneo, engraçado e brilhante, claro que Um Amor de Detetive é bem mais engraçado que este, mas mesmo assim a narração é maravilhosa e muito divertida! Recomendo muito!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Danne abril 14, 2011

    Eu amei Um amor de detetive, e quando vi que ela tinha mais livros, decidi comprá-los.
    Não me animei muito com A vida é uma festa… não achei a leitura tão boa. E me desanimei ainda mais com Alta sociedade. Tanto é que larguei ele no meio…
    Acho que como o 1º foi ótimo, acabei indo com muita sede ao pote aioehhiaeoheoa
    Quero terminar esse mas não por enquanto…

  • Thais (Viaje na Leitura) abril 14, 2011

    Olá Danne!

    Também gostei tanto de Um amor de Detetive que este deixou a desejar, e nem sei mais se quero adquirir A vida é uma festa, a autora arrasou no primeiro e perdeu as estribeiras nos próximos rsrs

    Bjossss

  • abril 14, 2011

    Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

    É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o http://www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

    No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.

    Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

    Obrigada,

    Giulia Pizzignacco,
    Livrilusão

  • Débora Lauton abril 14, 2011

    Eu estou doida pra ler os livros dessa autora, parece ser o tipo de chick-lit que eu gosto…

    beijos,
    Dé…

  • Sthaelle abril 14, 2011

    Ainda não li um amor de detetive =/
    e nem tenho interesse em ler esse, a Thais não gostou muito, então.. hehehehe
    bj

  • Naniedias abril 14, 2011

    Tem tanto tempo que não leio um chick-lit… esses livros costumam ser muito engraçados e super divertidos ^^ Estou querendo mesmo ler um desse tipo =D

  • Lilian Britto abril 14, 2011

    Hum, eu curto Chick lit, desde q li "Melancia", da Marian Keys q esse gênero passou a figurar entre meus favoritos ^^
    Só fiquei um pouco desanimada em ler "Alta Sociedade" por causa do comentario da colega aí de cima, rs, e da sua réplica pra ela, rs. Mas me animei a ler "Amor de detetive" =)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

  • Lili abril 14, 2011

    A vida é uma festa é o meu livro preferido da autora! A Alta sociedade nao gostei tanto. Achei superficial e bobo. Mas essa autora é maravilhosa! Recomendo tb!

    Beijos
    Lili

  • leitoracompulsiva abril 14, 2011

    Oi Thaís,
    Assim como você gostei bem mais de Um Amor de Detetive, mas esse livro também é muito bom!! Sempre dou muita risada com os livros dessa autora!!
    Beijos
    Camila

  • Adriana abril 14, 2011

    Lendo a resenha e os comentário, percebi então que é melhor começar a ler o último pra não me decepcionar né…que pena! Bjo!

  • Johnny abril 14, 2011

    Gostei muito da serie Naum…… mas ta valendo ….. Bjiin Priih

  • Alinne Lopez abril 14, 2011

    Depois de tantos comentários sobre Um amor de detetive, fiquei interessada pois adoro histórias engraçadas. Bjos.

  • Deborah abril 14, 2011

    Eu comecei a ler Sarah Mason por este livro. Então, fiquei encantada com a simplicidade da estória. Gosto de livros que me distraiam e me divirtam sem me fazer pensar em nada. Sarah Mason é uma das autoras que conseguem esta proeza.

  • Myl@ abril 14, 2011

    Não li nenhum dos dois, mas fiquei com muita raiva, pois vi Um Amor de Detetive num sebo por R$10,00 em ótimo estado, mas como estava na dúvida se era não bom não comprei, o dia que encontrar de novo, não vou perder tempo. Quanto a Alta Sociedade eu gostei da estória e como fã de chic-lit não posso perder a oportunidade de ler. Bjs

  • Mariska abril 15, 2011

    Chick Lit não é exatamente minha lteratura preferida. Como parece que a autora perdeu um pouco a mão neste livro, talvez seja melhor deixar pra ler mais tarde…
    Bj

  • Thais (Viaje na Leitura) abril 15, 2011

    Meninas,

    Realmente esse livro é divertido e bom, mas Um amor de Detetive é excelente e muito mais divertido!

  • Thaís Varine abril 15, 2011

    Gostei demais desse livro! Pela capa eu não dei muita coisa porque é meio infantil e tal, mas eu gostei do que você disse na resenha. Isso é mais uma prova de que não se deve julgar um livro pela capa =)

    Beijos

  • Louca por romance abril 16, 2011

    o primeiro (e único até agora) livro que li da Sarah Mason foi ' a vida é uma festa' e gostei. Esse já está na lista das minhas próximas leitura 😉

  • KaahCullen_ abril 17, 2011

    parece ser ooooootimo
    adorei a resenha

  • Dyana Camila abril 24, 2011

    Ainda não li um amor de detetive mas li resenhas falando super bem dele.

    Esse é a segunda resenha que leio falando que ele deixou a desejar que o primeiro é muito melhor mas mesmo assim se tiver oportunidade tenho vontade de ler os dois.

  • Eliane abril 26, 2011

    Oba! 🙂 Esse tem cara de livrinho bem leve e divertido! Gostei da dica… acho que se encontrá-lo dando sopa por aí vou comprar um pra ler! ;D

    @madchenmeroko