25fevereiro2011

Desafios de uma mente – Marcelo Vinicius

Livro: Desafios de uma mente
Autor: Marcelo Vinicius
Editora: Multifoco
Categoria: Literatura Nacional 
ISBN: 9788579612916
Páginas: 76
Lançado: Dezembro 2010

Sinopse:
A obra conta a história real de Lucas Santos, um jovem estudante de Psicanálise que sonhava em cursar também a faculdade de Medicina. Lucas fica arrasado quando sua mãe, Kátia Fernandes, se separa de seu padrasto, surgindo, a partir daí, dificuldades financeiras para que pudesse completar seus estudos. Este fato – entre outros – provoca, ainda, turbulências na relação com sua namorada, Carolina Almeida. Ele, então, procura superar determinados problemas e percebe o quê poderia não só modificar o seu destino, mas também a sua mente, fazendo com que as coisas começassem a melhorar em sua vida. Essa percepção se dá com a ajuda de seu irmão, Thiago Santos. Porém, havia ainda muitos desafios pela frente. Lucas é sinônimo de luta pela realização de seus sonhos (sociais, amorosos e pessoais) por meio das experiências pelas quais passa na vida. Desafios de uma mente – Uma história real de amor e angústia é uma história emocionante, que retrata os conflitos emocionais pelos quais passam muitos jovens (e outros nem tão jovens assim).

Mais um livro nacional para minha estante de lidos e que me impressionaram com a qualidade que a nossa literatura vem avançando atualmente. Li o livro em pouco tempo, afinal ele é curtinho, sentei e não o deixei até chegar na última página e descobrir o final, que na verdade e na minha opinião,  foi apenas um recomeço.

Vou começar a falar do único ponto negativo que encontrei no livro, ele é curto demais! A história é tão incrível e interessante que daria cinco vezes mais páginas! O autor além de mover uma história em uma narrativa simples e fluente, ele através dos seus conhecimentos na aréa da psicanálise, nos motivou a conhecer os bastidores de uma mente e suas paranóias, que geram estresse, depressão e tantas outras doenças psicossomáticas!
No livro conheceremos a história de Lucas, um estudante que tem um sonho: se formar em medicina. Vive com a mãe, um irmão e um padastro que na realidade é amante de sua mãe, e assim foi por muitos anos.
A vida do rapaz tem mudanças drásticas que fortemente contribui para seus transtornos mais peculiares quando sua mãe passa por dificuldades financeiras depois de ser abandonada pelo amante que mantinha a casa. Uma namorada, novas oportunidades que transformaram completamente a vida de Lucas.

O autor ainda nos presenteia com sabedoria em sua narrativa, traçando através de diálogos entre os personagens conhecimentos gerais sobre nossa mente, nosso foco e as consequências de nossas escolhas. Um livro para ser lido e relido! Recomendadíssimo!

Mais do autor: http://www.marcelovinicius.com/

Book Trailer:

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Miss Carbono fevereiro 25, 2011

    hmm, não sou muito fã de livros inspirados em fatos reais. A não ser que sejam biografias, claro.
    Mas valeu a dica!

    teh mais

    http://misscarbono.blogspot.com/

  • Naniedias fevereiro 25, 2011

    Adoro livros cujo maior defeito é ser curto demais =) Isso só reflete o quanto a história é boa ^^

  • Kate fevereiro 25, 2011
  • MoniqueMar fevereiro 25, 2011

    Parece um livro intenso, que propicia a reflexão.
    Não é meu tipo favorito de leitura, acho que passo esse.
    Bjkas!
    Monique

  • Mari fevereiro 25, 2011

    Eu gosto de livros com análises psicológicas
    E, reconheço, tenho negligenciado os nacionais.
    Mais um pra minha lista de leitura!

    http://letraslivros.blogspot.com

  • Mariska fevereiro 25, 2011

    É um daqueles livros profundos que depois de ler parece que mexeu alguma coisa dentro da gente…
    Bj

  • Lu fevereiro 25, 2011

    kkkk. Aff, odeio quando o livro é bom, mas é pequeno demais, enquanto outros é horrível e demora a acabar, ¬¬.

    Vou anotar a dica e espero gostar. ^^

    beijos.

  • Bruna:) fevereiro 25, 2011

    Eu gostaria de ler, pois estou mai ou menos nessa fase de terminar a escola e decidir qo que vai querer fazer depois. É tudo mto difícl, muita pressão, muitas dúvidas..quero ler!

  • Janynne fevereiro 25, 2011

    Interessante. Psicanálise??? Interessei total!!

    rsrs

    Bjin, meninas

  • Adriana fevereiro 25, 2011

    Parece muito bom mesmo, também não gosto de livros curtos, porque acabam muito rápidos e ficamos com gosto de quero mais, mas o assunto desse é bem interessante, vai pra lista! Bjinhos!

  • Renata Holanda fevereiro 27, 2011

    A temática de conflitos adolescentes chamou-me atenção, a fotografia da capa, e gosto de livros que não tenham teor de autoajuda, mas em suas narrativas possam demonstrar questões de transformação psicologica.
    Bjs
    Renata
    http://www.tecergirassois.blogspot.con

  • KaahCullen_ março 6, 2011

    parece ser bom