22dezembro2010

Desculpa, quero me casar contigo – Federico Moccia

Livro: Desculpa, quero me casar contigo
Autor: Federico Moccia  
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Internacional/Romance
ISBN: 9788580570014
Páginas: 416
Lançado: 2010

Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta: O amor pode durar para sempre?

Quem leu a resenha do primeiro livro da história de amor entre Niki continue a ler esta resenha e quem ainda não leu, leia a resenha anterior “Desculpa se te chamo de amor” e saiba mais do casal mais lindo do mundo!

Niki e Alex estão de volta! Depois de passarem dias maravilhosos e inesquecíveis na ilha Blu, eles agora estão mais apaixonados do que nunca!
Alex é promovido no trabalho desde a campanha LaLuna criada e estrelada por Niki , e ela está na faculdade. A vida continua sempre. Ele tem em mente de pedir Niki em casamento, mas para tal fará um pedido lindo, um espetáculo de amor, de sonhos (leiam o livro e verá do que estou falando). Pedido aceito, é hora de começar os preparativos para o casamento, das famílias nada comuns se conhecerem e Niki ainda ter ajudinha extra das irmãs casadas de Alex.

Guido tem a idade de Niki, estuda com ela, é lindo, tem um sorriso maravilhoso e seu novo desafio é conquistar o amor dela, afinal ela ainda não se casou e ele quer lhe mostrar os prazeres da liberdade. Poderá Niki sucumbir aos encantos de Guido?

Alex fica atordoado cada vez que sua nova assistente se aproxima dele, afinal Rafaella é muito linda, já foi modelo e faz todo o trabalho para ele muito bem. Ela quer conquistá-lo e ele nem desconfia, qual será o desfecho desta sedução?

As amigas dela, suas inseparáveis ondas, estão envoltas em novos turbilhões de emoções, Erica não tem parceiro nem namorado fixo mais, quer viver a liberdade, Diletta está amando mais do que nunca seu namorado e agora com uma nova onda vindo aí… e Olly está na agência dos seus sonhos e talvez tenha seus desenhos finalmente reconhecidos, produzidos e lançados! Já os amigos de Alex estão com os dias de casados contados!

Haverá novos rumos sempre, e cada dia nossa linda protagonista está mais estressada com os preparativos, com as irmãs de Alex…
Alex está trabalhando muito e sempre sem tempo para ficar com Niki. Com tantos desencontros, dúvidas e novas tentações nosso casal ficarão juntos? Poderão finalmente se casar?

Uma linda história de amor, que vai encantar até os mais descrentes no amor, e ensinar que aprender a viver, a ter liberdade de opinião e encarar novos desafios pode ser ou não um aperitivo maior para o amor!

“Come ti vorrei… Come ti vorrei… All’improvviso mi hai chiesto lui chi è… Un sorriso e ho visto la mia fine sul tuo viso,il nostro amor dissolversi nel vento” *
“Como o amaria, como o amaria… De repente, me perguntou quem era ele… Um sorriso e vi meu fim em seu rosto, nosso amor dissolver-se no vento”

*São com versos em italiano de várias canções que nossos personagens sonham e veem as mudanças em suas vidas, e tornam o livro mais romântico.

Eu já havia me apaixonado pelo primeiro livro que também é um dos meus favoritos desse ano, agora esse eu também marquei como favorito, me apaixonei pela narrativa do Federico, ele sabe nos instigar e nos encher de surpresas! O livro todo ele nos deixa com ansiedade por mais, e nada o que imaginamos acontece, é surpreendentemente inesquecível! Recomendadíssimo!

  1. “Desculpa se te chamo de amor”
  2. “Desculpa, quero me casar contigo”
  3. “Cercasi Niki disperatamente” (2007) Ensaio sobre a protagonista, não publicado no Brasil.


Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Iris dezembro 22, 2010

    Ai, estou LOUCA por esse livro porque sou apaixonada demais pelo primeiro, mas como só vou trocar meus presentes de amigo oculto em janeiro e acho que vou ganhar ele, estou esperando…

  • MoniqueMar dezembro 22, 2010

    Nossa, o livro parece ótimo, com muito romantismo e confusão. Não li o primeiro, mas agora fiquei curiosa para conhecer a série.

    Vou incluir no Skoob tb!

  • Myl@ dezembro 22, 2010

    Que livro maravilhoso, adorei os trechos que você colocou, só li o primeiro, quero muito ler esse, mas vou comprar os dois primeiros, pois eu li no pc e agora quero o livro mesmo. Ai, ai eu adoro o Alex.

  • Ana Wiezzer dezembro 22, 2010

    Estou simplesmente apaixonada para ler esse livro!
    Ainda mais com sua dica apaixonante!
    =)
    Bjoks

  • Janaina Barreto dezembro 23, 2010

    Olha, estou no finzinho de Desculpa se te chamo de amor. E me decepcionei bastante, viu? Esperava algo diferente, sei lá! Mesmo assim tenho planos de ler a continuação pra saber como vão ficar esses dois. 🙂

  • Andrea Pacheco dezembro 23, 2010

    Assisti esta semana ao filme entitulado "Lição de Amor" que relata a história do primeiro livro "Desculpa se te chamo de amor". Vi duas vezes seguidas, apesar de ser menos rico do que o livro. Este casal é apaixonante. Estou ansiosa para ler a continuação deste romance!

  • *Mi§§ §impatia* dezembro 23, 2010

    O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

  • Meyre dezembro 23, 2010

    Não sei porque essa serie não me empolgou…talvez esteja em outros momentos literarios.Mas quem sabe?Bjkss

  • Michelly dezembro 23, 2010

    Muito interessante a historia desse livro,é bem real e muito comum ao dias de hj,muitos casais vivem historias parecidas…Amei mesmo!
    Gostaria de ler todos,assim que puder pretendo ler o primeiro e assim sucessivamente!

  • Carol Dias dezembro 23, 2010

    Ain nossa que liindo. *–*
    Eu queria muito ler Desculpa se te chamo de amor, mas romance é tão lindo e tão intenso que me faz ficar triste, por isso não leio muito romances. Mas a historia é tão linda, que da ate vontade de ler, queria poder "conseguir" ler esse livro um dia. Quem sabe?
    Bjs :*

  • Naniedias dezembro 23, 2010

    Eu sou doida para ler o primeiro livro da série – parece ótimo *-*

  • Heloisa Pacheco dezembro 23, 2010

    own''
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, afinal são tantos livros para ler =) mas ainda irei conseguir o feito de lê-los =D
    Beijoos

  • Bruna:) dezembro 23, 2010

    Own que fofo! Eu quero ler!!!! *-*

  • KaahCullen_ dezembro 23, 2010

    quero mt ler esse livro
    e o 1 tb *—–*
    bjo

  • Ana Carolina_Isa dezembro 23, 2010

    Agora estou com maids vontade de elr o livro. O amo de Niki e Alex parece ser muito lindo! Para mim, a Rafaella e o Guido armaram um plano para separá-los.
    Parabéns ao Federico por esse belo livro e à você Thaís, por esta incrível resneha.
    Beijos ;*

  • Lara dezembro 24, 2010

    Nossa o primeiro já é super legal, imagina esse então!

  • Izabella dezembro 25, 2010

    Querooo muito ler esse livro, li o primeiro e ameiii! É um casal muito lindo mesmo!
    Muito fofa resenha!!!
    Assim que der vou comprar o meu!

    BeijoSs