22setembro2010

A Essência do Dragão – Andrés Carreiro

Olá Galera!

Hoje venho trazer pra vocês a resenha de um livro bem bacana que foi cortesia do autor Andrés Carreiro e que veio pra mim com uma dedicatória muito especial.
Vamos Lá!

Livro: A Essência do Dragão – Ressurreição
Autor: Andrés Carreiro
Editora: Novo Século
Categoria: Ficção/Literatura Nacional
ISBN: 9788576793618
Páginas: 310
Lançado: 2010

Duvido que alguém nunca tenha ouvido a famosa frase “Entre o céu e a Terra existe muito mais do que ousamos imaginar”. Pois bem, esta frase que eu desconheço o autor, eu poderia usar para definir a obra de Andrés.

A principio quando peguei o livro e vi a capa pensei que se trataria de um épico, como tantos outros quaisquer, com tema de dragão. Mas eu estava totalmente enganada.

Confesso, que no começo achei o livro um pouco parado, nas primeiras páginas ele é bastante descritivo, mas conforme a leitura foi evoluindo eu fui percebendo que aquelas descrições do começo era de fundamental relevância para o desenrolar da história.

O livro começa com a data de 3000 anos atrás com um povo chamado Li Seugs fazendo uma jornada quando algo cai do céu. Adivinhem o que era? Se sua resposta está baseada no épico Eragon de que o que caiu do céu é um ovo de dragão, sinto decepcioná-lo, eu também me enganei quanto a isso. Esse é um mistério que só é revelado no mínimo na metade do livro.

A Essência do Dragão é um livro que percorre os anos e depois de algumas páginas saímos de 3000 anos atrás e somos levados ao ano de 1985 em Hong Kong e novos personagens nos são apresentados, depois disso somos remetidos ao ano futurista de 2015 quando o desenrolar da história começa a tomar forma partindo de um cientista, Andy Carter, e seu projeto espacial.

Andy é convidado para fechar um novo negócio, no entanto ele não esperava se deparar com o que encontrou. O cientista é apresentado aos Li Seugs, se lembram deles? 3000 anos atrás? Exatamente! São eles mesmo! Como? Confesso que nessa parte me bateu uma enorme curiosidade.

Esse é um dos mistérios que vai sendo revelado durante a história, assim como tantos outros mistérios, tais como: Quem é o ser misterioso que está por trás do interesse no projeto espacial? Qual a história do Dragão que os Li Seugs conheceram?

Nesse momento, o leitor é levado a fazer uma nova viagem no tempo, desta vez para o passado e descobrir o que existia antes de nós, como era o mundo e quem habitava no universo, ao mesmo tempo em que nos é apresentado como tudo aconteceu novas perguntas são lançadas prendendo-nos nas páginas sem vontade de parar até descobrir todos os mistérios. De repente você se faz aquela pergunta: Como? E em seguida, magistralmente, a resposta já está nas próximas páginas. Isso é bem interessante.

Há momentos no livro em que uma guerra espacial é travada, confesso que essa Guerra é tão bem detalhada que achei mais realista que o próprio “Star Wars”.

Não sei se digo que este é um livro futurista, se é um livro épico, se é ficção-cientifica, ou se simplesmente, é tudo isso junto.

O fato é que o livro traz uma mistura de acontecimentos e relata a existência dos dragões de uma forma totalmente nova, nunca antes relatada. E acreditem ou não em seu final deixa uma grande pergunta oculta: Estamos de fato sós no universo?

O final do livro é tão emocionante que fiquei curiosa para saber se Andrés Carreiro irá brindar seus leitores com uma continuação.

“E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no Planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestigio de sua existência no Planeta? Ficção-cientifica? fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram relatados antes.”

Bom… esse livro foi bem interessante e querem saber do que mais? Logo… logo vai rolar sorteio de exemplar autografado para os seguidores.

Aguardem novidades!

Até mais!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jaci Macedo setembro 22, 2010

    Gostei. Adoro histórias épicas de dragões e todo esse aparato de ficção. Parece ser um ótimo livro, e realmente quem não é muito chegado a grandes descrições sempre tem um pouco de dificuldade com certos livros.

    beijos (:

  • Taty Books setembro 23, 2010

    Não é novidade… Adoro historias sobrenatural/fantasia.

    E sempre tive duvida sobre sermos os unicos seres (contando os animasi) do universo. Sou cristã/evangelica. Mas o universo é tão grande…

    Enfim, amei!

  • waltertierno setembro 23, 2010

    "Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia" Essa era a frase que você queria usar. Shakespeare

  • Lorena Dana setembro 23, 2010

    Nossa, fiquei muito curiosa! COMOASSIM ficção científica com dragões e toda essa historicidade épica? Serão dragões alienígenas encarnados numa tribo perdida XD

    Ok, parei de divagações, mas é que achei muito interessante toda essa narrativa caber em apenas 310 páginas. Vai ter alguma continuação?

  • Núbia setembro 23, 2010

    Eu jurava que esse livro fosse daqueles épicos que se passava a muitos anos atrás, envolvendo batalhas medievais e etc. Me enganei, o livro é isso e mais um pouco! E bota mais um pouco nisso! Agora fiquei curiosa Pri, adoro histórias épicas e sou fã de carteirinha de Sci-Fi… um prato cheio hein. Adorei a resenha. =0)

  • Andres Carreiro Fumega setembro 23, 2010

    Olá, Pri.
    Nossa, excelente resenha! Você realmente expressou a essência da essência do dragão, rsrsrs!
    Muito obrigado pelo carinho e confiança. Realmente estas coisas não tem preço.
    Abração!

  • Naniedias setembro 23, 2010

    Parece ótimo o livro!!! Estou doida para lê-lo =D

  • KaahCullen_ setembro 23, 2010

    ADOOREIII
    tao falando suuuuuuuuuuuuuuuuuper bbeem desse livro, quero mt ler, deve ser beeeeeeeeeeeeeeem interessante
    bjo =*

  • Lara setembro 24, 2010

    Amei, parece ser bem legal…nunca me interessei por histórias assim, mas depois de ler sobre o livro aqui tô com muita vontade de ler!!

  • Nanda setembro 24, 2010

    Ei Pri,

    Gostei muito da resenha, quero ler está na minha lista gigante mas nem comprei ainda rs

    beijo

  • Monique setembro 24, 2010

    Ual… fiquei muito curiosa.
    Além de gostar de temas fantásticos adoro livros que mexem com a história…

  • Priscilla Castilho setembro 28, 2010

    Bom parece ser um livro confuso isso sim :S

    Não acredito que haja vida e outros planetas msm
    Esse negócio de extraterrestre eu rio rsrs
    Sou cristã (protestante) então tá explicado né?? rsrs

    livros assim tb não fazem muuuito meu estilo não :p

    bjs

  • Andres Carreiro Fumega outubro 13, 2010

    Olá, Priscilla Castilho.

    Hahahaha! Que coincidência! O segundo volume do livro terá muitos personagens baseados na sua linha de pensamento, ou, como você, 🙂
    Obrigado pela sua preciosa opinião. Já foi tudo anotado.
    Forte abraço,
    Andrés (autor).

  • Izabella outubro 22, 2010

    Adoro histórias assim,já li algumas resenhas em outros blogs e achei super interessante e tem toda uma mistura né?!

    Gostei da resenha!

    =**