10setembro2010

Contato Visual – Cammie McGovern

Livro: Contato Visual
Autor: Cammie McGovern
Editora: Novo Conceito
Categoria:Romance/Literatura Internacional
ISBN: 9788599560396
Páginas: 312
Lançado: 2010

As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível.
Cara é mãe de Adam, um garotinho autista. Ela descobriu que Adam era ‘diferente’ somente quando ele tinha três anos, antes disso ela negava-se acreditar que o desenvolvimento de seu filho era lento e anormal. Como não tinha certeza de quem era o pai de Adam, Cara cuidou de seu filho somente com a ajuda de seus pais, até que um dia, seus pais se foram para sempre. Restando apenas os dois.
Mas,  tudo pareceu se desmoronar diante do desaparecimento de seu filho. Afinal de contas, ele entendia que era proibido ir ao bosque e que as regras e proibições deveriam ser obedecidas.
Algumas horas depois, ele é encontrado no bosque, mas a menina Amélia que estava com ele é encontrada morta. Surge então diante da polícia um caso de assassinato, sem pistas, sendo que o único que pode dar informações, é Adam, que não sabe pronunciá-las, ou talvez não queria pronunciar.
A polícia desiste de tirar alguma informação de Adam, mas não Cara, que se mantém firme e acredita no potencial do menino, que sempre a surpreende. Surge então questões que devem ser solucionadas. Porque Adam que não desobedece regras estava no bosque perto da escola? O que fazia ele com Amélia, sendo que ele não tinha amigos? Que sentimentos unia a amizade desconhecida entre seu filho e esta desconhecida?
O livro é totalmente recheado de mistérios, suspense e muitas questões: convívio social entre crianças autistas, potencial desconhecido destas crianças, amizade, amor e descobertas. Nunca tinha lido um livro tão interessante, ao mesmo tempo que envolvia romance, envolvia mistérios, muito suspense acerca do crime, e descobertas valiosas acerca de Adam. Me apaixonei pelo enredo, por essas crianças especiais, lendo o livro, eu pensei que só uma pessoa que estudasse ao fundo estas questões poderia escrever tão bem. E descubro quando chego ao final do livro e vou ler um pouco da autora Cammie McGovern , que ela é mãe de três filhos, sendo o mais velho autista. Questão de experiência própria resolvida, a autora também é fundadora do Whole Children, um centro de recursos que oferece aulas extraescolares e programas para crianças com necessidades especiais. Preciso dizer que fiquei extasiada com este maravilhoso livro?
Este é mais um livro da Editora Novo Conceito, que vai para um dos meus favoritos. Recomendo que leiam mesmo, independentemente do seu gosto literário, e principalmente para mães de crianças mais que especiais, crianças que são lições de vida. ♥
Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bia Carvalho setembro 10, 2010

    Hummm, fiquei curiosa com esse livro!!
    Adorei a resenha!

    Bjs

  • Taty Books setembro 10, 2010

    Me apaixonei pela historia e pela resenha…

    Por coincidência fiz um vídeo para um trabalho de faculdade sobre Autismo e inclusão. E não sabia de um livro que abortasse também esse tema em forma de romance. Vou ler sim!

  • KaahCullen_ setembro 10, 2010

    Adooorei a resenha
    o livro parece se rmt boom, to curioosa pra ver o que aconteceu,voou tentar ler ele
    Bjo =*

  • Camila setembro 10, 2010

    Me apaixonei pela historia e pela resenha… MAIS um pra minha lista de futuras aquisições! Aff, se depender dessa minha lista enorme eu vou à falência!

    hahahaha

  • Caline setembro 10, 2010

    Nossa sua resenha ficou excelente e me deixou super curiosa. A história tem um que de mistério que me deixa com a respiração suspensa.
    Bjs.

  • Jaci Macedo setembro 11, 2010

    Um tema pouco usual, mas que prende. Gosto de livros assim e esse parece ser interessante. Ótima resenha, beijos (:

  • delly setembro 11, 2010

    O tema é bem legal. Abordar os diferentes "disturbios" da psique humana é fantastico. Eu acho. Esse livro com certeza está entre os que eu quero em breve!

  • Mônica de Oliveira setembro 11, 2010

    Oii!!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei super curiosa em saber o que aconteceu!! Adorei a resenha, fiquei louca para ler! Já senti até um friozinho na barriga hehehe
    Beijoos!!

  • Beli setembro 11, 2010

    Parece muito bom esse livro! Já li resenhas e recomendações em outros blogs… A história me interessa bastante, com certaza esta na minha lista!

  • Naniedias setembro 11, 2010

    Parece uma ótima história!!!
    Ultimamente só tenho visto bons livros sendo lançados por essa editora!

  • Eu gostei da resenha, a história parece bacana e vou anotar a dica.

  • Psychobooks setembro 11, 2010

    Ai Thaís!! Que lindo!! Eu QUERO esse livro!! Ainda mais com o Lucas, né?!
    Acho superimportante tratar de assuntos como esse, sem ser em um livro didático ou mais específico. Abre a mente das pessoas.
    Ótima resenha, e, er… Já tô clicando no "Compre" hahahahahahha
    (Alba com o perfil do Psy)
    Beijooooo

  • Núbia setembro 11, 2010

    Desde que li sobre esse livro fiquei com muita vontade de lê-lo. A história me cativou, Adam me cativou e estou super curiosa para acompanhar o desenrolar desta história. =)

  • MARCINHOW setembro 11, 2010

    Eu fiquei muito curioso a respeito desse livro!

  • lorena perez setembro 11, 2010

    Oi Ta!
    Participe do sorteio que meu blog está promovendo!O sorteio está valendo o livro da Leila Rego *–*
    Se for participar lhe desejo BOa Sorte (:
    Aqui o link:

    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/p/tudo-sobre-o-sorteio.html

    Bju.

  • Lu setembro 11, 2010

    esse livro parece ser do tipo fofo que faz a gente chorar. ^^
    Ainda irei ler. ^^
    beijos.

  • Dominique Sampaio setembro 12, 2010

    Esses livros são sempre uma lição de vida.

    Linda resenha.

    Bjs.

  • Lara setembro 13, 2010

    Ótima resenha, ótimo livro!!

  • larissa crislayne setembro 15, 2010

    O livro parece ser muito bom!
    Fiquei interessado nele, espero lê-lo.

    Bjos