14agosto2010

O Aleph-Paulo Coelho

Livro: O Aleph
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Categoria:Literatura Nacional
ISBN: 9788575425770
Páginas: 256
Lançado: 2010

Sinopse
“Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?” – Paulo Coelho

O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos.
“A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres.”

Resenha

Quando vi que este novo lançamento de Paulo Coelho seria semelhante ao grande sucesso do autor também :O Alquimista, quis imediatamente iniciar a leitura do livro, especialmente porque O Alquimista foi o primeiro livro que li do autor e que mudou muito minha maneira de ver os problemas, o universo…
          O Aleph me cativou muito também, não sei porque mas no ínicio eu não me encontrei muito entretida com o enredo, mas á medida que fui avançando na leitura, tudo começou a fazer sentido e se tornar claro para mim, a leitura é agradável, mas também complexa, que nos leva a reflexões em todo o tempo. Um trecho que gostei muito e se encontra ainda no primeiro capítulo:

A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante. A vida é o trem, não a estação de trem.

Na magia – e na vida -há apenas o momento presente, o AGORA. Não se mede o tempo como se calcula a distância entre dois pontos. O “tempo” não passa.

Enfim, as pessoas mudam, o tempo está em constante movimento, e O Aleph nos mostra que se reencontrar é importante, tanto quanto um ciclo em evolução, se puderem não deixem de ler, o livro é maravilhoso! Recomendo!

Twitter do Livro       

Curtam o vídeo que a cantora Anahi fez para o livro:

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • rayron_maia13 agosto 14, 2010

    Anahí ♥ Quero ler ;D

  • larissa crislayne agosto 14, 2010

    Gosto dos livros de Paulo Coelho e gosto de livros que nos fazem refletir.

    Ótima resenha! 🙂

    Música da Anny *-*

    Bjos

    #A Última Música

  • ஜ♥_Sabrith_♥ஜ agosto 14, 2010

    Que legal!
    Parece bom… eu, particularmente, não curto Paulo Coelho, mas o considero um grande escritor, só não é a linha de leitura que me cativa.
    Bom findi
    Bjokas:D

  • Naniedias agosto 14, 2010

    O livro parece interessante =D

  • Juliana agosto 14, 2010

    Gosto muito dos livros dele; pra mim o melhor foi "O monte Cinco"!

    E esse fiquei curiosa…!
    Beijocas!
    Ju e Clara

  • delly agosto 14, 2010

    eu nunca li um livro do Paulo Coelho e estou doida para ler algum. Acho que esse seria uma boa escolha…
    =D

  • Daiane Santo agosto 14, 2010

    Eu me apaixonei pela obra de Paulo Coelho quando li O Alquimista. Pela resenha, esse livro é maravilhoso e espiritualista, voltando para suas primeiras reflexões, que o fez virar um grande escritor.

    Muito bom!!

  • Mellory Ferraz agosto 15, 2010

    O Alquimista foi o primeiro livro – e único – que li do Paulo e realmente é maravilhoso. Estou louca para ler O Aleph e meu pai também está: louco para que EU leia, mesmo haha Verdade! 😉
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais com vontade de lê-lo, até porque eu tenho o marcador do livro, já…

    Obrigado por visitar meu blog, adorei! 🙂

  • Juliana Lucca agosto 15, 2010

    Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, não por não gostar ou algo assim, só por não ter tido oportunidade.
    Meu amigo fala que ama os livros dele e daí eu pensei em começar pelos mais "antigos", então O Aleph vai ter que esperar um pouquinho x}

  • Diana agosto 15, 2010

    Deve ter uns 8 anos que não leio Paulo Coelho. Li quando era adolescente, tinha 14 anos quando li Brida e adorei o livro. Depois li O Alquimista e Diário de um Mago.
    O problema de Paulo Coelho pra mim foi justamente que se tornou repetitivo, tenho a impressão que ele não arrisca, já que seus livros são sucessos de venda, parece que segue a mesma fórmula.

    Mas com a sua resenha e outras que tenho lido, acho que vou dar uma chance para este livro, pelo visto é diferente.

  • Natália Puga agosto 15, 2010

    nunca li nada do paulo, mas quero começar com Veronika Decide Morrer, porque adorei o filme!

  • Lara agosto 17, 2010

    Adorei!! Quero ler também!!

  • Leninha - sempre romantica agosto 18, 2010

    vOU SER SINCERA, NÃO SOU FÃ DO PAULO COELHO!
    Acho que ainda não nos encontramos!
    Mesmo assim, gostei do post!
    beijão!

  • Jaci Macedo agosto 19, 2010

    Como a pessoa do comentário acima, não sou muito fã do Paulo Coelho. mas vou arriscar a leitura.

  • Cláudia Charão agosto 20, 2010

    Oi Thaís!

    Adorei a resenha, ficou bem pessoal, sabe que eu tenho dificuldade em aceitar que as pessoas mudam, quer dizer sei que elas mudam, mas é preciso de muito esforço.

    Bjusss

  • Tyele agosto 22, 2010

    nunca li nada do Paulo coelho.. mas por sua resenha agora qero ler ^^hihi
    E ainda tem video da Anahi?! ^^ hahahha
    beijos