27agosto2010

A Fila Anda mas não empurra que é pior


Livro: A Fila Anda mas não empurra que é pior
Autor: André Figueiredo Maciel
Editora: Fábrica de Leitura
Categoria: Humor/Literatura Nacional
ISBN: 9788561193027
Páginas: 189
Lançado: 2008
Compre!

Olá Galera!
Hoje vim falar pra vocês sobre um livro de uma das novas parceiras editoriais, a editora Fábrica de Leitura.
O livro que quero mostrar pra vocês hoje é o livro “A fila anda mas não empurra que é pior”. Este livro nos traz um diálogo com o leitor sobre relacionamentos amorosos através de uma concepção de marketing.
O autor, no decorrer do livro, vai nos mostrando de uma forma bem humorada as diferenças de posicionamentos entre homens e mulheres quando o assunto são os relacionamentos amorosos.
No começo, confesso que achei o livro um pouco parado, mas depois de algumas páginas eu comecei a me divertir lendo, é como se em cada detalhe da pessoa que ele descreve você conseguisse enxergar uma pessoa do seu convívio social.
Em algumas partes do livro ele mostra, segundo as mulheres, como elas classificam os homens e depois mostra o inverso, como os homens classificam as mulheres. De uma maneira bem humorada vai nos falando sobre os grupos em que costumamos classificar as pessoas, mesmo que inconscientemente.
Há muito fatos engraçados como uma carta escrita por um homem a sua ex-mulher contando às vezes que ele tentou seduzi-la e não deu certo e o porquê:
“Minha ex-esposa,

Como você não tem tempo para falar comigo tranquilamente, fiz a seguinte estatística, que envio para sua consideração, já que o assunto lhe irrita com facilidade.

Durante o ano passado, tentei seduzi-la 365 vezes, obtendo êxito em apenas 36 vezes.

Abaixo exponho os motivos dos meus 329 fracassos:

· Poderíamos acordar as crianças = 48 vezes

· Fazia frio = 25 vezes

· Fazia calor = 32 vezes

(…) ” (p.36)



Há trechos em que quem escreve é a mulher, como por exemplo nesse trecho que foi um dos que eu mais gostei:
“Os cinco segredos femininos de um relacionamento perfeito

· É importante encontrar um homem que tenha dinheiro.

· É importante encontrar um homem que faça você rir.

· É importante encontrar um homem que seja responsável e que não minta.

· É importante encontrar um homem bom de cama e que goste de fazer sexo com você.

· É importante que estes homens nunca se encontrem. ” (p.150)




Esses são apenas alguns trechos dos muitos que o livro contém mostrando comentários de homens e mulheres sobre os relacionamentos.
O mais engraçado desse livro é que é um livro escrito por um homem e que, no entanto não possui um posicionamento machista, ele mostra sempre os dois lados do relacionamento, ele se mantém apenas como expectador que dialoga com o leitor.
Achei esse livro bem legal e que vale a pena ser lido. É uma leitura simples, rápida e divertida que vale a pena. Tenho certeza que os leitores vão identificar nesse livro uma infinidade de amigos, ou então ele mesmo como protagonista de um determinado relacionamento.
Agora que apresentei um pouquinho desse livro tenho uma novidade.

A editora Fábrica de Leitura, muito gentilmente, nos cedeu um exemplar desse livro pra sorteio. Um de nossos seguidores terá a oportunidade de conferir essa literatura sobre relacionamentos de uma forma inusitada. Porém, para eu realizar esse sorteio vai depender de vocês, vai depender do comentário de vocês.
Vou combinar o seguinte, quando este post atingir pelo menos 10 comentários eu solto o sorteio.
Então vamos lá, comentem e ajudem a divulgar!
Até Mais!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ester Brazão agosto 27, 2010

    Olá Thais, vim aqui retribuir seu comentário lá no meu post ;D
    Adorei o titulo desse livro e pelo jeito parece ser super engraçado né?
    Já fiz a minha parte, agora só faltam mais 9 coments hein rsrs
    Obrigada pela visita e volte sempre, Bjss!

  • Beli agosto 27, 2010

    Parece um livro interessante! Gostei da capa! engraçadinha!

  • bárbara grace agosto 27, 2010

    parece mesmo muito bom !pela resenha é um modo cômico de se ver o relacionamento homem-mulher .
    Somado à possibilidade de reflexão!!
    .

  • Jaci Macedo agosto 27, 2010

    Gostei do livro. Parece ser divertido e fácil de ler. A capa tá super bonitinha ^^
    beijos.

  • Lorena Dana agosto 27, 2010

    Adorei a proposta do livro. Impressionante como o mundo de hoje é cheio de classificações. A sociedade não desiste mesmo do positivismo, mesmo mostrando as nuances de determinados fatos.
    Ri muito com essa citação feita por uma mulher XD

  • Neny agosto 27, 2010

    Morri de ri so com o .. "É importante que estes homens nunca se encontrem."
    Quando alguém encontra um assim, é bom esconde bemmmm escondido kkkkk,
    beijos.

  • Naniedias agosto 27, 2010

    Parece muito engraçado esse livro =D

  • Thais agosto 27, 2010

    Pri!!!

    Só pela resenha eu quis ler o livro, encarar relacionamentos e seus altos e baixos só com muito humor mesmo hehehe

  • Fernanda agosto 27, 2010

    Meninas!!!

    Quero ler de qualquer jeito esse livro, só o título nos faz rir à beça kkkkkkkkkkkkk, quero muitooooooo lerrrrrrr!!!

  • Mellanye Cortopassi agosto 27, 2010

    Aii, faz o sorteio sim!
    Cara, super "up" esse livro, deve ser muito ótimo; adorei os trechos que você postou
    Deve ser mara! haha

    beijos

  • £ädÿ agosto 27, 2010

    hahaha, AMEI a sinopse, deve ser hilário 😀 mais um livro brasileiro na lista o/
    beijinhos ^^

  • Jardim Valentina agosto 27, 2010

    Puxa, esse quero ler! Show de bola, adoro livros desse gênero!

  • Taty Books agosto 27, 2010

    Quero ler!

    Adoreiii!

  • Rebeca agosto 27, 2010

    Já gostei de cara desse livro, quero um!

    Beijos

  • Carol D. agosto 27, 2010

    Ahh que legal 😀 eu gosto de livros assim que mostram as diferenças dos relacionamentos! Geralmente são bem divertidos mesmo, tipo A Bonitona Encalhada 😀
    Adorei a resenha, bjos

  • delly agosto 27, 2010

    Ah que lindo. PArece ser bem legal o livro. Fiquei com vontade de ler para saber que tipo de pessoa eu sou hehe DIgo, em que categoria, de acordo com o autor eu estou. Eu não tenho muita sorte em sorteios, mas quem sabe neh?!

    Ficou linda a resenha Pri.

  • Amei o nome do livro….rs
    Correndo para comprar =)

  • larissa crislayne agosto 28, 2010

    O nome desse livro é ótimoo 😉
    e ele parece ser divertido gostei 🙂

    Boa resenha.

  • Kessy agosto 28, 2010

    Achei o titulo um barato!rsr

  • Jessica Asato agosto 28, 2010

    É meio parecido com "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" Algo do gênero??
    Porque na verdade esse que eu li é maravilhoso, achei incrível como realmente os homens podem ser decifráveis e até as mulheres, só que os homens são tapados mais que suficientes pra não notarem isso!
    Huahauhauhauhauahuah

    Legal, e tu fez promo do livro, show hein Thais!! 😉

    Obrigada pelo comentário no Liege!

  • Juliana Lucca agosto 28, 2010

    Acabei de descobrir que NECESSITO ler esse livro LOL porque preciso de uma coisinha mais leve que os livros de romance sobrenatural muito tensos que tenho lido. x}
    AHH! O nome já é bem legal, lembro que rachei de rir quando vi o nome no video da Caixa de correio!
    #euquero!

  • Lenni Santana agosto 28, 2010

    Olá Thais!!!! amiga, com certeza vou me divertir muito lendo "A fila anda". A resenha é muito boa e eu fiquei com vontade de saber de todo o resto da historia. O nome já é bem sugestivo e eu não fico fora desta fila por nada, rsrsrsrs. Bjos
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

  • ☆ ツ☆ PRIS ☆ ツ☆ agosto 28, 2010

    Oi florzinha!!
    Eu quero muito ler a fila anda, porque preciso saber direitinho com isso funciona na pratica, rsrsrsrs. Depois eu vejo o que fazer; a resenha é ótima e eu já estou ansiosa pra por as minha mãos neste pingin, hihihihi. Bjos.

  • Lara agosto 28, 2010

    Ahh eu quero!!

  • Hérida Ruyz agosto 29, 2010

    Oi Thais!
    Hummm. Dessa vez eu passo.Definitivamente não é meu tipo de livro.
    Bjs

  • KaahCullen_ setembro 6, 2010

    AAAA esse livro deve ser MUIITO divertido, qro ler

  • Fabiana Calura Oldra Faustino agosto 8, 2017

    Gostaria de ganhar um livro.