05maio2010

Aprendendo a Seduzir -Patrícia Cabot

 Livro:Aprendendo a Seduzir
Autor:Patrícia Cabot
Editora:Planeta
Selo: Essênsia
Categoria:Literatura Internacional / Romance
ISBN:9788576655091
Páginas:368
Sinopse
Um romance histórico de tirar o fôlego, escrito por Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia. Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Resenha

A história se passa na Inglaterra,por volta de 1870, Caroline vai se casar com um homem maravilhoso! Ela o ama, e como não poderia amar? Hurst salvara a vida de seu irmão Tommy, e cuidara dele para que não sangrasse até a morte, pois fora atacado por assaltantes, mas Hurst o marquês de Winchilsea seu noivo era um verdadeiro herói, até aquela noite…

Pois sem querer, nem esperar, flagra seu noivo, nos braços de outra mulher nada menos que de Jacquelyn Seldon que é uma moça muito atraente, mas que também está noiva de Braden Granville… a história da sua vida então começa a mudar de rumo, ficou tão avoada com a cena que ela presenciou que saiu sorrateiramente sem deixar ser percebida, como pudera ela ser tão boba, tão leiga, que nem percebera tudo o que estava acontecendo: O seu noivo com outra! Após tentar pedir conselhos e ajuda para sua mãe, em vão, nada, nem ninguém parece lhe fornecer informações sobre o Jogo de Sedução, pois a única ideia que sua mãe lhe deu foi justamente esta, de tentar conquistar o amor do noivo e vir a se tornar amante e esposa ao mesmo tempo, será que Caroline irá conseguir?

Como nem seu irmão Tommy, nem sua melhor amiga Emily se dispuseram a ajudá-la, ela tem uma ideia brilhante, e vai atrás de Braden para lhe ensinar a arte da sedução, será que Caroline aprenderá a ser uma esposa-amante perfeita? Ou sairá seduzida desta doce e eletrizante aventura?

A leitura do livro foi ao todo maravilhosa, me empolguei com o romance desde o começo, e mal podia esperar para ir sabendo o que ia acontecendo, conforme a leitura se prosseguia, mas eu me envolvia por ela, até mesmo porque tão interessante que me foi em ver como o amor, sexo e assuntos relacionados eram vistos naquele tempo, principalmente pela nossa protagonista Caroline que me fez rir em certas situações, constrangedoras, mas que foram hilárias devido a inocente Caroline.

Uma divertida, emocionante e muito envolvente leitura te aguarda neste livro que mostra o doce aprendizado de uma inocente mulher. Recomendadíssimo!

Categorias:Outros, Resenhas
Thaís Turesso

veja também os relacionados:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Lu maio 5, 2010

    estou doida para ler esse livro.
    Amo os livros da Meg.
    Amei a resenha. ^^

  • Adriana maio 5, 2010

    Que máximo! Adorei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler esse livro…acho que não vai ter jeito, vou ter compra-lo!

  • Hérida Ruyz maio 5, 2010

    Oiê!
    Quero muito esse livro. Mas primeiro vou ler A Rosa do Inverno.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

  • Rafa Alves maio 5, 2010

    O livro parece ser ótimo! Vai entrar na lista de próximas leituras!!

  • Mariana Paixão maio 5, 2010

    Ai, a cada resenha que eu leio só me faz ter mais vontade de ler esse livro *___________* quero MUUUITO!!

  • Daniela Tiemi maio 5, 2010

    Eu tb adorei o livro! Dei boas risadas…
    Adorei a resenha. Tb estou preparando a minha. rsrs. Bj.

  • Karlinha maio 5, 2010

    Poxa Tay.
    Amei sua resenha ficou perfeita. eu adorei aprendendo a seduzir.
    Tenho que ser sinsera no começo fiquei com vontade de dá porradas na Caroline mas depois me apaixonei pelo jeitinho dela.
    O seu blog é nota 100000000
    Tay, desculpa se as vezes não comento tanto como gostaria.
    Karlinha
    adoro vc *

  • Barangurte maio 5, 2010

    ótima resenha! como vc consegue ler tanto?!?

  • Edilza Pinheiro maio 6, 2010

    Estou doida que o meu chegue logo!
    Estou precisando ler um romance histórico rs

    Beijos amiga de meu cuore 🙂

  • Nanda maio 6, 2010

    Ei Thais,

    Está na minha lista e ja vi resenha de quem adorou e de quem falou q era mais ou menos rs. Não vou comprar por enquanto mas estou curiosa.

    bjo

  • Natália Puga maio 7, 2010

    nunca li nenhum romance historia da meg! curiosa!

  • Nayá maio 27, 2010

    Estou apaixonada pelo livro, quero comprar logo! *-*

  • Heloisa Pacheco janeiro 12, 2011

    ownt'
    vontade de ler os livros da Cabot *.* necessito urgentemente'' aiai, ótimaaa resenha, adorie =) parabéns! beijinhos